Novidades

Agosto 2015

gabrielahenriques.

Membro Ativo
Boas! :) Estou de volta da minha viagem a Paris! :) Não vou adiantar pormenores, pois irei fazer um report!

Desta vez é outro assunto que me trás aqui... As férias dos meus pais!

Os meus pais pretendem ir de férias na primeira ou segunda semana de Agosto. São as primeiras férias deles! :) Juntamente com eles, vai a minha irmã de 9 anos. O orçamento deles é relativamente reduzido... 1500€ no total. O meu pai e a minha irmã querem praia, e a minha mãe não (ela detesta). Por isso preciso de encontrar um destino que agrade a todos!!

Alguém me consegue dar algumas dicas e ideias? O primeiro pensamento foi Algarve... Ou talvez em Espanha, algum sítio. Alguma ideia?

Estas férias, não vão ser só ''umas férias''... Além de serem as primeiras em 23 anos de casados, fazem parte de todo um processo de recuperação de um problema que estamos a tentar ultrapassar... Daí a importância de encontrar um solução para eles!! Quero muito conseguir proporcionar-lhes uns dias de descanso, para eles poderem esquecer os maus dias que têm vivido e perceberem que a vida é MUITO mais do que aquilo que eles conhecem!!

Por todos estes motivos agradeço sugestões da vossa parte!!! :)
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Açores é um bom destino para passear, apesar de não ter praias como aquelas que estamos habituados dá para ir a banhos em algumas lagoas...

Madeira poderá também ser um bom destino, tem praia, e tem uma ilha para descobrir...

Ilhas Baleares, acho que o orçamento ficaria mais elevado que 1500 € em Agosto...

Barcelona também poderia ser interessante, muito cultura, alguma praia... mas sendo pessoas que nunca viajarem podem ter mais dificuldade em se desenrascar...
 

gabrielahenriques.

Membro Ativo
Inspiring Travels disse:
Açores é um bom destino para passear, apesar de não ter praias como aquelas que estamos habituados dá para ir a banhos em algumas lagoas...

Madeira poderá também ser um bom destino, tem praia, e tem uma ilha para descobrir...

Ilhas Baleares, acho que o orçamento ficaria mais elevado que 1500 € em Agosto...

Barcelona também poderia ser interessante, muito cultura, alguma praia... mas sendo pessoas que nunca viajarem podem ter mais dificuldade em se desenrascar...
Pensei em Barcelona e o meu medo é exactamente esse! :/ os meus pais são jovens mas será a primeira vez que vão passar umas férias em toda a vida deles. O máximo que eles dormiram fora foi uma noite na serra da estrela e porque eu os levei :p Mas vou-lhes falar de Barcelona, penso que até seria uma boa hipótese apesar de tudo.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
gabrielahenriques. disse:
Pensei em Barcelona e o meu medo é exactamente esse! :/ os meus pais são jovens mas será a primeira vez que vão passar umas férias em toda a vida deles. O máximo que eles dormiram fora foi uma noite na serra da estrela e porque eu os levei :p Mas vou-lhes falar de Barcelona, penso que até seria uma boa hipótese apesar de tudo.
Mas primeiro aconselho que faças umas pesquisas para ver se os valores se enquadram... É Agosto, e os preços estão upa upa...
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Gabriela, :)

Em Barcelona ninguém tem problema em se desenrascar.
Os catalães são simpáticos! E entendem perfeitamente o português, aliás não é à toa que lá dizem bom dia e não buenos dias :p
Por outro lado, em termos de transportes públicos, é muito fácil, está tudo muito bem explicado. E a cidade é plana, anda-se bem e tem locais em que podem fazer tudo a pé.
A questão é mesmo os preços, porque o alojamento nessa altura não deve ser barato.
É uma questão de fazeres pesquisas de locais.
Se precisares de algo, nomeadamente mapas, diz, trouxe alguns de lá ;)
 

roller

Membro Conhecido
Se nao estão habituados a andanças de viagens... ve a hipotese da Madeira ou Açores.

é destino que podes ser tu própria a tratar de tudo sem agências e eles lá não tem "medo" pois é mesmo Pais, língua e moeda e não ha custos de roaming!

É um destino de praia/piscina e muita oferta cultural.
 

Daniela Carvalho

Membro Ativo
Olá Gabriela, eu também acho que Madeira ou Açores será o mais indicado!

Podes marcar tudo sem agências, mas se quiseres algo mais certo uma vez que eles nunca viajaram existem por exemplo pacotes tipo "tudo incluído" e já não tens que te preocupar com nada.

Os meus pais no ano passado foram aos Açores (São Miguel) 5 dias e compraram o tal pacote em que incluía os voos, a estadia, a alimentação (pequeno almoço, almoço e jantar) e as visitas com guia na ilha.

Os meus pais estão habituados a fazer férias, optaram por este pacote pela comodidade e assim não tiveram que se preocupar com nada...
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá Gabriela,

Quando dizes que nunca foram de férias, deduzo que seja qualquer sitio, inclusivamente Portugal.
Porque não em Portugal ? Algarve é uma boa ideia, mas em Agosto há alguma "confusão".
Não sabendo de onde são os teus pais, porque não a costa alentejana ? Há tantos sítios lindos e muito mais calmos do que o Algarve. Porto Covo é um exemplo.

Em relação à tua mãe não gostar de praia e o teu pai e irmã gostarem...é difícil agradar a gregos e troianos. Se são as primeiras férias...este ano podia ser praia e nas próximas variavam.

Ou como estão aqui a aconselhar, Açores ou Madeira...é também uma boa opção.
 

gabrielahenriques.

Membro Ativo
Ainda agora voltei a falar com eles, e praia está fora de questão por causa da minha mãe... Tem mesmo de ser outro destino... Além das ilhas... O Alentejo não me parecia uma má opção! Sinceramente nunca lá fui nem sei o que há pra lá, estou um bocadinho às cegas. Alguém me pode elucidar?
 
Top