Novidades

Acessórios de viagem

TREPADOR

Membro Conhecido
O presente tópico destina-se à troca de informação no que toca a acessórios úteis para viagem, o que levar, onde comprar e respectivos custos.

Uma vez que tenho viagem agendada para breve, é chegada a hora de substituir e acrescentar alguns itens à habitual lista.

Já ando à procura dos apoios para o pescoço insufláveis, uma vez que só temos um, mas até agora só encontrei dos esponjoso, o que não é prático.

Outra coisa que ando à procura e que ainda não encontrei, são umas protecções para as malas que já vi por aqui no fórum numa foto, trata-se de uma protecção em tecido que envolve a mala, como se de um revestimento se trata-se, evita os riscos e se o fecho rebentar, a mala continua fechada.

Sugestões aceitam-se. ;)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Assim de repente, coisas que normalmente procuro não esquecer...

- adaptador universal para os vários tipos de tomadas;
- uma ficha tripla para poder colocar à carga vários equipamentos em simultâneo;
- lanterna pequena;
- carregadores dos vários equipamentos electrónicos (tlm, ipad, câmara fotográfica, etc);
- bloco de notas + caneta;
- apoios de pescoço;
- saco plástico com zip para colocar os líquidos caso não leve bagagem de porão;

Há mais coisas, mas estas são as que considero indispensáveis.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
A minha lista é parecida com a do @JorgeGonçalves ;)
Mais: tampões para ouvidos, medicação básica (paracetamol, omeprazol e o que se adequar ao local de destino).
A protecção da mala/mochila em tecido comprei no Jumbo tal como uma bolsa para a roupa ir mais direita dentro da mochila.
Aliás, fiquei espantada com a secção de "bugigangas" de viagem do Jumbo e os preços são porreiros.
 

lfdm

Membro Conhecido
Trepador,

Muitos dos artigos referenciados podem ser adquiridos nas lojas de "chineses" a preços muito interessantes.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
A conselho da Paula resolvi ontem dar um salto ao Jumbo e comprei as almofadas insufláveis por 2.50€, já o protecção para as malas achei que estavam caras para o tipo de material, irei então dar uma vista de olhos numa loja de Chineses, aliás a ultima mala que comprei foi lá e parece oferecer uma boa relação preço qualidade.
 

Bee

Membro Conhecido
Procuro um guarda-sol/tenda de praia que caiba na mala de viagem. O que tenho visto até ao momento é demasiado grande. Estou a pensar fazer um visita à Decathlon... Alguma sugestão?
 

Lady_R

Membro Conhecido
Vi há uns dias, numa loja dos chineses, um conjunto de "cubos" para a roupa. Já alguém usou e achou prático?
ag01.a.alicdn.com_kf_HTB1cUoIJVXXXXboXXXXq6xXFXXXO_3pcs_set_pa114d533dfa9b2250aea8d9d588080899.jpg
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@Lady_R, este ano testei essas bolsinhas, mas o meu pack só trazia 2: uma foi com t-shirts e sweats em rolinhos e outra com roupa interior/pijama
Como fui de mochila deu jeito pois ficou melhor acondicionada e pouco amarrotada. Aqui fica a foto:
.
 

Lady_R

Membro Conhecido
@PaulaCoelho eu uso a técnica de enrolar a roupa também, e meto as peças "sensíveis" em sacos plásticos da engomadoria, com uma toalha de praia a envolver tudo, pelo que não costumo ter problemas com roupa amarrotada. Mas confesso que me tinha dado jeito este ano, para separar a roupa usada da que não usei, principalmente a que ainda veio húmida, em vez de usar sacos de plástico :p.
Vi uns espetaculares no Pinterest, com dois compartimentos cada cubo: um arejado para a roupa limpa, e outro "estanque", para a roupa usada, mas cá ainda não vi desses à venda.
 

Oranjinha

Membro Ativo
O presente tópico destina-se à troca de informação no que toca a acessórios úteis para viagem, o que levar, onde comprar e respectivos custos.

Uma vez que tenho viagem agendada para breve, é chegada a hora de substituir e acrescentar alguns itens à habitual lista.

Já ando à procura dos apoios para o pescoço insufláveis, uma vez que só temos um, mas até agora só encontrei dos esponjoso, o que não é prático.

Outra coisa que ando à procura e que ainda não encontrei, são umas protecções para as malas que já vi por aqui no fórum numa foto, trata-se de uma protecção em tecido que envolve a mala, como se de um revestimento se trata-se, evita os riscos e se o fecho rebentar, a mala continua fechada.

Sugestões aceitam-se. ;)
Essa protecção para a mala existe no Jumbo ou então nas lojas Samsonite
 
Top