Novidades

A uma semana da partida para a Tanzânia

Monikitalex

Membro Ativo
Boa tarde a todos.
Estou quase de partida para uma viagem que idealizo há anos :)
No entanto, ainda tenho algumas dúvidas:
- Que moeda devo levar? Os câmbios são fáceis de fazer?
- Recomendam algum site, para ver a meteorologia?
- Disseram-me que há zonas da Tanzânia (Ngorongoro por exemplo), que faz frio. Acham que um polar chega? Ou devo levar mais agasalhos?
- Que tipo de roupa devo levar para o safari? Estava a pensar em calções, e tshirts castanhas e beges. Não convém levar cores vivas, pois não? Ainda podemos ser vistos como uma ameaça:p Não é?
Na mala vou levar : binóculos, material de snorkeling (para Zanzibar), máquina fotográfica, protector solar, repelente de insectos, medicação que me receitaram na consulta do viajante, material de primeiros socorros. Será que me estou a esquecer de alguma coisa importante?
 

badbones

Membro Conhecido
Boa tarde a todos.
Estou quase de partida para uma viagem que idealizo há anos :)
No entanto, ainda tenho algumas dúvidas:
- Que moeda devo levar? Os câmbios são fáceis de fazer?
- Recomendam algum site, para ver a meteorologia?
- Disseram-me que há zonas da Tanzânia (Ngorongoro por exemplo), que faz frio. Acham que um polar chega? Ou devo levar mais agasalhos?
- Que tipo de roupa devo levar para o safari? Estava a pensar em calções, e tshirts castanhas e beges. Não convém levar cores vivas, pois não? Ainda podemos ser vistos como uma ameaça:p Não é?
Na mala vou levar : binóculos, material de snorkeling (para Zanzibar), máquina fotográfica, protector solar, repelente de insectos, medicação que me receitaram na consulta do viajante, material de primeiros socorros. Será que me estou a esquecer de alguma coisa importante?
Moeda: Sendo Africa USD é obrigatorio. Leva tambem EUR. O ideal é teres sempre os USD para quando te pedem pagamento em USD. Os EUR vais convertendo para moeda local conforme as necessidades (no aeroporto faz apenas a conversão de dinheiro essencial para o primeiro dia).

Roupa: Calções não é o mais indicado (eu digo isto mas andava sempre de calções). Leva daquelas calças que se transformam em calções. isto porque os safaris começam muito cedo (6.00) e vai estar frio e os que são à tarde tambem tens o problema do frio e dos mosquitos. Roupa com tons neutros, nada de vermelhos e cores vivas. A Sport Zone tens umas roupas interiores (não o nome correcto daquilo) para o frio, foi o que levei para o percurso Inca no Peru (que faz um frio desgraçado à noite) e estive sempre impecavel.

Coisas para a mala: baterias de reserva para a maquina fotografica, Ezalo (de ligar à corrente) e citronela (vende-se no Aki e na Decathlon - A citronela é para afastar os mosquitos e é optimo para quando os hoteis não têm electricidade à noite porque aquilo é uma substancia nojenta dentro de um frasco e só precisas de tirar a tampa para fazer efeito). Leva tambem uma lanterna e um canivete jeitoso.
 

andreya

Membro Ativo
indispensavel é mesmo a maquina fotografica e depois muita vontade de responderes as perguntas q te vou bombardear quando chegares (por causa de zanzibar) :) da parte do safari n t posso ajudar... boa viagem!!!
 

Monikitalex

Membro Ativo
Bom dia Oscar.
Obrigada pela resposta. Dá para ter uma ideia das temperaturas que lá fazem.

Olá Badbones.
Obrigado pelas dicas que foram muito muito úteis. Já estão registadas.
Essa da lanterna nem me lembrei, mas faz sentido :)

Andreya fica descansada que respondo a todas as tuas questões.
Quando vais para Zanzibar?
 

andreya

Membro Ativo
Sim :) queria msm q passasse num instante pq são as unicas férias de verão q vou ter,.. custa tto ver o pessoal a ir e chegar todo bronzeado e nós a continuar a trabalhar :(

Diverte-te!
 
Top