Novidades

A quem já foi a cozumel...

Coral

Membro
Olá a todos,
Gostaria de fazer uma simples pergunta, no seguimento do planeamento da minha primeira viagem, e logo, em princípio, sozinha sem agências...
Estava a pensar quando passar por playa del carmen em ir a cozumel... comecei a pesquisar e descobri uns parques... que se pagam...deu-me a entender que cozumel era só parques e para se fazer snorkel (opção nos parques) que se tinha que pagar.
Há ou não há boas partes para fazer snorkel em cozumel sem pagar para ir a esses parques? É que já há tanta coisa para se pagar não queria pagar mais parques em cozumel...
Já agora quem foi sabe quanto É a viagem ida e volta de ferry?
Obrigada.
Coral
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá a todos,
Gostaria de fazer uma simples pergunta, no seguimento do planeamento da minha primeira viagem, e logo, em princípio, sozinha sem agências...
Estava a pensar quando passar por playa del carmen em ir a cozumel... comecei a pesquisar e descobri uns parques... que se pagam...deu-me a entender que cozumel era só parques e para se fazer snorkel (opção nos parques) que se tinha que pagar.
Há ou não há boas partes para fazer snorkel em cozumel sem pagar para ir a esses parques? É que já há tanta coisa para se pagar não queria pagar mais parques em cozumel...
Já agora quem foi sabe quanto É a viagem ida e volta de ferry?
Obrigada.
Coral
Olá...

Estive em Cozumel e acho que perdes um dia só para dizeres que lá estiveste! Não vale a pena pela ilha nem pelo snorkeling.
É preferível ires isla mujeres fazer snorkeling mas mesmo assim não se compara com o que podes fazer em akumal sem custos. Basta entrares na água e nadar atÉ ao recife (fácil).

Não me lembro do preço do ferry ma não era caro.

Qualquer coisa, dispõe
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá,

Na minha lua de mel à uns bons anos atrás (quando só existia alojamento mesmo em Cacun) estive 5 dias em Cozumel e na prática são dias de não fazer nada.

O Hotel estava "dentro" de água e levávamos o tempo a fazer snorkel.
Não tenho presente os preços, mas fui de ferry para lá e regressei de avioneta.

Posso-te dizer que aluguei uma acelera e numa tarde fiquei a conhecer a ilha toda, portanto, se fores num dia e regressares noutro é mais do que suficiente.
 

rmpaulino

Membro Novo
Olá
Estive em novembro na playa carmen no Riu tequilla e o ferry para cozumel custa á volta de 350 pesos ida e volta. Existe duas boxes de venda de bilhetes na entada do terminal maritimo onde se pode adquirir na altura os bilhetes.
A viagem dura +- 30 minutos, abaixo link para horários e informações do operador dos ferries.
http://www.mexicowaterjets.com/eng/

Boas férias
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Olá,

rmpaulino: será que nos cruzamos no tequilla?

eu não estive um cozumel, mas o meu marido foi lá e confirmo o que dizes.

coral: em alternativa, proponho uma visita à isla contoy (que passa pela isla mujeres).

na alternativa de fazeres a viagem sem recurso a agência, como estás a fazer com o voo? é que pelas pesquisas de fiz, ficava caríssimo!

:bye1:
 

goncalo82

Membro Ativo
Quando estive no méxico fiquei com pena de não ter ido a Cozumel, mas com tanta coisa que tinhamos para fazer, nao sobrou mesmo tempo.
Em alternativa a Cozumel (que ficámos com pena de não conhecer), acabámos por ir numa excursão à Isla das Mujeres, que contrariamente, achei tempo (e dinheiro) perdido.
 
Top