Novidades

A melhor ilha das Caraíbas

Pedro Serra

Membro
Boa tarde a todos,

Estou a ponderar realizar a minha lua de mel nas Caraíbas, mas estou na dúvida qual das ilhas escolher.
Sei que os gostos divergem e que todas elas (ilhas devem ter algo de bom) mas, se faz favor, qual é para vós a melhor ilha das Caraíbas?:)
Obrigado.
Cumprimentos,
Pedro Serra
 

Cristina Bento

Membro Ativo
Olá, boa noite! Não sei se vou conseguir ajudar ou piorar a escolha...
A primeira viagem que fiz para as Caraíbas foi até Cuba: Havana e depois Varadero (circuitos). Foi sem dúvida uma experiência inesquecível mas sei que: ou se ama, ou se odeia.
A outra foi ao México: Riviera Maya. Cancún, passei por lá umas horas numa das manhãs e chegou: demasiado americanizado para o meu gosto. República Dominicana, Punta Cana foi a que ia mais de pé atrás mas acabei por adorar. Resumindo e baralhando: Cuba tem que se pensar muito bem porque é de contrastes: os hotéis que consideram lá de luxo, para os nossos padrões, dificilmente teriam 4 estrelas. A nível de cultura é sem dúvida soberbo, Havana claro! México... Por muitas viagens que lá façamos, fica sempre tanto por ver e tanto por fazer que voltamos sempre com a ideia de regressar. (Se for cuscar grande parte dos reports, pode constatar isso mesmo ;)) Punta Cana, sem dúvida que é apenas para relaxar. Na minha opinião, excluindo a Isla Saona, as excursões são mais para encher os bolsos das agências de turismo, do que propriamente o nosso coração com fantásticas memórias

Espero não ter baralhado muito :oops:
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Tudo tem a ver com gostos pessoais!
O que para mim é bom, pode ser insuficiente para outros e vice-versa.
Por vezes somos induzidos em erro por alguns comentários, outras vezes aquilo que procuramos não é bem o que outros pretendem e/ou gostaram mais.
O recomendável seria ler os vários reports e tópicos sobre essa zona que temos aqui no portal (sim, eu sei, são bastantes :D ), e mediante o que ler e vir das fotos, tirar as suas próprias conclusões!
Terá sempre de ponderar qual o ponto fundamental que procura, se o local/praia, se o hotel, se ambos, se quer mais ou menos animação, mais ou menos excursões. E da conclusão a que chegar vai certamente ser mais fácil descobrir o local ideal. ;)
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Como já te disseram, a resposta é complicada, mas nada como ver os reports.

Partilhando a minha experiência, quando perguntas ilha, o que me vem à cabeça é Jamaica.
Gostei pelo facto de ser muito verdejante e por ser algo diferente daquilo que já conhecia, uma vez que em termos de influência cultural é muito diferente do que já conhecia.

Se falamos de lua de mel, se o objectivo é descanso, boa praia (dignas de um postal) Samaná sem dúvida.

O que eu escolheria, México sem sombra de dúvida.
15 dias e muitas saídas para aproveitar a muita oferta cultural que lá existe.
Por muito que o hotel e praia nos marquem, sem dúvida que o contacto com aquele povo e com a oferta cultural nos vão marcar ainda mais.
Ou seja, o melhor de dois mundos, boa praia, boa gastronomia, excelentes hotéis e muito para ver e absorver em termos culturais.

Mas a escolha final depende daquilo que valorizas e procuras.
 

ladym

Membro Conhecido
Eu adoro as ilhas cayman e o México (é américa do norte mas acho que se pode incluir no que pretendes). As ilhas cayman pelas praias, pelas atividades, pela beleza natural.O México pela cultura, pelas paisagens, pela mistica.
bjs
 

Sagitariana

Membro Ativo
Ola @Pedro Serra,
Tendo em conta que já viajei para o México e a Republica Dominicana... aqui vai o meu feedback:
Se procuras uma lua de mel só com descanso, praias boas e nada para fazer... aconselho vivamente a Republica Dominicana;
Caso queiras misturar cultura com descanso e boas praias ai aconselho no mínimo 12 dias no México.

:D
 

Caracol

Membro
Boas!
Pergunta muito complicada, porque as Caraíbas têm uma quantidade enorme de ilhas, para além das "tradicionais" para nós Tugas!
Já tive a sorte de visitar as Caraíbas algumas vezes...Estive 12 dias em Cuba (Havana e Varadero), estive 12 dias em Punta Cana e tenho o módico número de 45 dias no México!
Desta forma, podem depreender que repeti 3 vezes o México :)

Resumindo os 3 locais:

Cuba: Havana vale muito a visita em 2 dias, Varadero com praia "igual" a Punta Cana.

Punta Cana só mesmo pra descanso e pra "namorar", Isla Saona apenas mais uma praia muito bonita, nada mais pra ver ou fazer.

México: Fiquei sempre na Riviera Maya, já visitei Cancun e em 45 dias por lá, ainda me falta fazer e visitar algumas coisas...cultura fabulosa, praias de topo, hotéis dentro do que as Caraíbas oferece, mas mais oferta de nivel superior, por preços superiores também.
A gastronomia é sempre relativa a gosto de cada um, eu não aprecio particularmente.
O que mais gosto do México é a quantidade de actividades que tens fora do hotel, enquanto que em Punta Cana e em Varadero não tens nada.
Na Riviera Maya desaconselho a zona dos Bahia Principe...fiquei duas vezes em Playacar, nos Riu e outra vez um pouco mais a norte, no Valentim Imperial Maya (muito bom mesmo, exclusivo para adultos, mas um pouco isolado da zona mais movimentadas).
Fora do hotel tens MUITAS excursões, MUITO boas, tens compras, restaurantes, discotecas...
Na minha opinião, no México tens o melhor dos 2 mundos: praias, cultura, diversão, noite, etc...

Como desvantagem, só posso apontar que uma semana é pouco tempo...aconselho a quem puder que vá 2 semanas :)

Espero ter ajudado!
 

Isabel Gonçalves

Membro Ativo
Ola Pedro Serra,
Para lua de mel, sem dúvida Samana (Republica Dominicana). As praias são belíssimas, para namorar e descansar não há melhor. E ainda, pode fazer excursões a locais brutais. A minha lua de mel foi lá no hotel GBP El portillo. A praia como disse é espectacular, a comida muito boa e o staff são todos super simpáticos e muito divertidos. Fizemos dois dias de excursões cascata el limon e praia rincon e no segundo dia, parque nacional los haitises (mágico, aconselho vivamente), cayo levantado. Em termos de excursões, querem se divertir à brava, um tratamento vip e acima de tudo poupar dinheiro... aconselho que façam pelo Vicente.
Penso que seja bem menos monótono que Punta Cana. México desconheço mas espero vir a conhecer no próximo ano :) Pelo que tenho pesquisado, uma semana é pouco para explorar, descansar e namorar.

A minha lua de mel foi em Julho de 2014, caso optem por ir para Samaná e tenham alguma dúvida posso vos ajudar.

Boas escolhas :D
 
Última edição:

Carla I.

Membro Novo
Olá!
Passei a minha lua-de-me em Samaná no GB Principe Cayo Levantado, quando compramos a viagem disseram-nos que era as Maldivas com tudo incluído! Posso dizer que a ilha é maravilhosa, ficamos numa suite com vista mar, boa comida, praia de sonho e pouca diversão.
Já estive 3 vezes na Republica Dominicana, volto pela 4ª dentro de um mês, estive no México e em Cuba, se procuras luxo quanto a mim Rep. Dominicana é a melhor escolha, se procuras praia devo dizer que Varadero para mim foi um sonho, a água confunde-se com o céu, é divinal, os hotéis não são tão luxuosos mas gostei na mesma, fiquei no Melia Varadero, se gostas de passear o México tem inúmeras escolhas e todas elas excelentes!
 
Última edição por um moderador:
  • Gostar
Reações: CRS

valter_2014

Membro Conhecido
Eu aconselho o México, já estive nos dois destinos, e considero o México mais completo.
Se o objectivo for só relaxar a RD serve perfeitamente
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Boas noites
Minha opinião, Riviera Maya,praias boas, água do mar quente e muita cultura ;)
Republica Dominicana, no geral,praias mais paradisíacas que as do México, água do mar também quente mas não tanto como as da Riviera Maya,,,ideal para o Relax :):D
Para lua de mel, se fosse eu, talvez optasse pela republica(muito relax), apesar de ter gostado mais(pela parte cultural) do México.
Conclusão, ficas bem servido em qualquer de um desses destinos ;)
 
Última edição por um moderador:
Top