Novidades

Açores - Subir ao Pico e ir às Flores

luarte

Membro Novo
No próximo mês de agosto estou a pensar viajar para os Açores,
Já estive no arquipélago por duas vezes e adoro. Os Açores são uma verdadeira pérola.
Conheço S. Miguel, Terceira, Faial, Pico e S. Jorge.

Umas das coisas que gostaria de fazer este ano era subir ao Pico.

Já alguém o fez?
É necessário fazê-lo em grupos organizados?
Quantas horas no total serão a descida e subida?

Outra das coisas que gostaria muito de fazer era conhecer as Flores que dizem ser uma das ilhas mais bonitas do arquipélago? Recomendam? Quanto tempo é preciso gastar aqui para conhecer a ilha e os seus encantos? Que atividades recomendam fazer e que locais aconselham a ir?

Estando nas Flores penso que também será fácil apanhar o barco e ir ao Corvo.

Gostava de aproveitar as viagens de avião low-cost. Pelo que julgo saber estas só existem para S. Miguel, certo?

E de S. Miguel o que seria melhor? Viajar para o Pico ou para as Flores. Há travessias de barco do grupo central para as Flores ou o melhor é apanhar de novo avião interilhas? Só a Sata faz estes trajetos ou existe mais alguma companhia?

Obrigada por toda a ajuda que me possam dar.
 

luarte

Membro Novo
Muito obrigada!
Desconhecia isto. Se a sata assegurar sempre as ligações é excelente.
 
Última edição por um moderador:

Subbuteiro

Membro Ativo
luarte disse:
No próximo mês de agosto estou a pensar viajar para os Açores,
Já estive no arquipélago por duas vezes e adoro. Os Açores são uma verdadeira pérola.
Conheço S. Miguel, Terceira, Faial, Pico e S. Jorge.

Umas das coisas que gostaria de fazer este ano era subir ao Pico.

Já alguém o fez?
É necessário fazê-lo em grupos organizados?
Quantas horas no total serão a descida e subida?

Outra das coisas que gostaria muito de fazer era conhecer as Flores que dizem ser uma das ilhas mais bonitas do arquipélago? Recomendam? Quanto tempo é preciso gastar aqui para conhecer a ilha e os seus encantos? Que atividades recomendam fazer e que locais aconselham a ir?

Estando nas Flores penso que também será fácil apanhar o barco e ir ao Corvo.

Gostava de aproveitar as viagens de avião low-cost. Pelo que julgo saber estas só existem para S. Miguel, certo?

E de S. Miguel o que seria melhor? Viajar para o Pico ou para as Flores. Há travessias de barco do grupo central para as Flores ou o melhor é apanhar de novo avião interilhas? Só a Sata faz estes trajetos ou existe mais alguma companhia?

Obrigada por toda a ajuda que me possam dar.
i) A Ilha das Flores é, sem dúvida, das mais bonitas ilhas açorianas. Segue o meu report na minha assinatura, onde podes esclarecer algumas dúvidas que tens, nomeadamente, nos trajectos de barco...

ii) Estando nas Flores consegue-se facilmente chegar ao Corvo. O Corvo é pequeno, mas o maior monumento está nas suas gentes, pois têm um dia-a-dia característico...
 

luarte

Membro Novo
Já vi o teu report :) Muito bom! Quanto tempo aconselhas a ficar nas Flores para conhecer a ilha de lés a lés?
No Corvo estou a pensar ir e vir no mesmo dia. Será necessário alugar carro também? O que aconselhas?
Nas viagens interilhas de barco estive a consultar o site da atlaticonline e vi que só existe ligação de barco das Flores para o Faial de semana a semana (mês de agosto). Possas!!! Estas ilhas do grupo ocidental estão mesmo isoladas e a comprar bilhete tenho de ter em conta esta informação senão fico retirada na ilha por uma semana, por ausência de transporte. Confirmas esta situação? Quanto aos bilhetes de barco, compraste online?
Obrigada pela ajuda.
 
Última edição por um moderador:

Subbuteiro

Membro Ativo
Flores: Estive lá quase 3 semanas e acho que não vi tudo... :lol: Estou a brincar, 3 a 4 dias dão perfeitamente para conhecer a ilha, que apesar de pequena, tem muitos locais de visita obrigatória.

Corvo: Um dia dá para ires ao Caldeirão, à Cara do Índio e depois conhecer a Vila. Alugar carro é difícil, porque hão há agências. Consegues alugar um "táxi" que te leva aos principais pontos.

Flores - Faial: Atenção que nem todos os fins-de-semana há esta ligação, que se não estou em erro, só existem umas 5 vezes no verão... E acho que apenas só dois fins-de-semana é o que "Santorini" da Atlanticoline vai lá seguidos... Tens de ver bem os horários.

No verão, não há grande problema em ficar em terra, por causa do mau tempo. Mas pode acontecer como na semana passada, em que um dos barcos embateu, supostamente, numa baleia e ficou parado...

As ilhas ocidentais ficam isoladas, mas são lindas. Principalmente de verão, em que anoitece por lá por volta das 22:00... E um pôr-de-sol magnífico...
 
Última edição por um moderador:

JAT

Membro Ativo
Pode tentar contatar o Marco através de:
https://www.facebook.com/westcanyon.flores
http://www.westcanyon.net/
Julgo ser a pessoa indicada para lhe indicar/levar num passeio pedestre. O Marco é uma pessoa super prestável e muito terra-a-terra. Tive o prazer de experimentar "Canyoning" e ADOREI!!!
Aconselho, sem duvida. E as Flores é uma ilha muito, muito, mas mesmo muito bonita.
 
Última edição:
Top