Novidades

Açores, S. Miguel- entradas pagas

Fretob

Membro
Boa tarde a todos,

Estas férias fui em Agosto até S. Miguel durante 4 diazinhos. Adorei, já levava o itinerário feito, pedi ao turismo dos Açores que me enviasse uma mapa e mais informações o que enviaram prontamente. Chamo só a atenção para dois ou três aspetos:
Jardim onde está a sede da Região autónoma: paga-se para ver.
Parque Terra Nostra nas Furnas: paga-se 6 euros por pessoa.
Lagoa das Furnas: Paga-se 0,50 € por pessoa para ver o desenterrar do cozido.
Cozido das Furnas: No Tony`s comesse bem, não é caro, e o sabor do cozido não é assim tão mau...
Miradouro da Gruta do Inferno (perto da lagoa do Canário): obrigatório
Ponta da Ferraria: Onde a agua do mar se junta com o calor das rochas e temos, em baixa mar, a possibilidade de estar no mar com água a 35 graus.
Poça da D. Beija: Paga-se 3€ por pessoa.
Caldeira Velha: Paga-se 2€ por pessoa, desconto de 50% para séniores.
Aconselho o restaurante: Tasca Saca Rolhas (ambiente acolhedor), Restaurante da Associação Agrícola de S. Miguel (melhor carne, aconselho a reservarem, senão comem às 23:00 como eu!), a Traineira (marisqueira).
Se forem à fábrica de licores Mulher do Capote, visitem a plantação adjacente, tem lá uma espécie de cada tipo de arvore e um caseiro sempre disposto a descrever as árvores de fruto.
Provem a Kima, bebida típica de maracujá, como a Brisa dos Açores!

E tanto que havia para dizer.....


Boas viagens!!
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Acrescento só que na Caldeira Velha há ainda desconto para famílias (adultos pagam 1 euro em vez de 2) e que na Lagoa das Furnas paga-se por pessoa e pelo estacionamento do carro.
 

JAT

Membro Ativo
"Ponta da Ferraria: Onde a agua do mar se junta com o calor das rochas e temos, em baixa mar, a possibilidade de estar no mar com água a 35 graus."
- Já estive lá com temperaturas bem superiores. Depende do estado da maré (esta a vazar, está vazia, ou está enchendo), do mar. das condições meteorológicas, etc. Já tive vezes onde só o fato de nadar para sair começava a queimar de tão quente que estava a agua.

"Provem a Kima, bebida típica de maracujá, como a Brisa dos Açores!"
- A Kima é de maracuja, também podem experimentar a Laranjada

"Aconselho o restaurante: Tasca Saca Rolhas (ambiente acolhedor), Restaurante da Associação Agrícola de S. Miguel (melhor carne, aconselho a reservarem, senão comem às 23:00 como eu!), a Traineira (marisqueira)."
- Existem várias opções a nível da restauração. Na minha opinião, o Restaurante da Associação é mais fama que outra coisa. Existem outras opções mais em conta e tão bons ou melhores para comer um bom bife.
 

Fretob

Membro
Boas,
Com certeza que há muitas outras opções, mas em 4 dias, só posso opinar de onde comi e se fomos sempre bem atendidos e comemos bem, logicamente que recomendo!!
Ahh esqueci-me de uma coisa: Ilhéu de Vila Franca do Campo, tem lotação máxima diária. No dia que eu quis ir cheguei eram 10H ao cais de embarque e já não havia bilhetes para esse dia, como era o meu último dia em S. Miguel, fica como pretexto para lá voltar :)
Em Vila Franca do Campo vão às queijadas, são muuuuito boas!!

Boas viagens
 
Top