Novidades

Açores em Maio - 3 Ilhas

Santiago23

Membro Novo
Bom dia a todos

Gostaria de de saber das vossas experiências nos Açores, nomeadamente nas Ilhas do Pico, São Jorge e Faial.
Vou dia em maio durante 13 dias.
Quantos dias por ilha?
O que não posso perder? Spots para relaxar e comer? :p

Desculpem tanta pergunta.

Cumprimentos a todos
Jorge Santos
 

JAT

Membro Ativo
Bom dia @Santiago23 ,
Dependente de qual a sua ideia/do que procura na visita destas ilhas, na minha modéstia opinião, julgo que 13 dias para ver, simplesmente, as ilhas do Pico, São Jorge e Faial serão demasiado. Penso que poderá, facilmente, incluir pelo menos mais 1 (ou mesmo 2 - Graciosa e/ou Terceira).
Se apenas estiver interessado em ver e desfrutar alguma/pouca coisa julgo que poderá adicionar a Graciosa e/ou a Terceira. Se for mais numa de ver/apreciar e desfrutar ao máximo então apenas incluía mais uma ilha. Qual a sua origem e qual o seu ponte de partida/chegado aos Açores?
Senão vejamos, em termos de ligações, uma vez que estamos a falar das ilhas do "triângulo", são "fáceis", "abundantes" (quando comparado com outras ilhas) e rápidas (a mais lenta deverá levar, talvez, umas 2/2,5 horas). Na minha opinião, o Faial e destas 3 a que tem menos para se ver. No Pico vai querer subir ao ao cimo da montanha (pico do pico da ilha do Pico)? Em São Jorge vai querer pernoitar na fajã da Caldeira do Santo Cristo? Pois este tipo de situações pode influenciar o nº de noites a permanecer em cada ilha. Novamente, na minha opinião 2/3 noites tanto em São Jorge, como no Pico dependente do que quererá fazer. Ou seja, 3+3+2 =8.
Partindo do pressuposto que chega/parte a meio do dia ainda fica a sobrar 2/3 dias.
mas lá está, TUDO depende do quererá fazer e, principalmente, da forma que estará interessado em desfrutar das belezas que cada uma das ilhas tem para oferecer.
 

Santiago23

Membro Novo
Boa tarde @JAT

Muito obrigado pelas informações dadas.
Vou aterrar no Pico e embora também no Pico.
Em relação a ser muitos dias só em três ilhas, eu gosto de ver as coisas com calma, fazer alguns trilhos, ter refeições pausadas :)
Tinha pensado ficar 3 dias no Faial, 5 em São Jorge e 5 no Pico.
No ano passado estive 5 dias na Terceira e 5 em São Miguel, e acho que correu bem sem stress para ver tudo, inclusive deu para aproveitar piscinas naturais, zonas de águas quentes.
Quero também ir ver baleias, subir ao Pico, entre outras coisas.
Tenho andado a pesquisar e a tentar receber inputs para organizar a viagem o melhor possível.

Cumprimentos
Jorge Santos
 
Top