Novidades

Açores by bus

Olá :)

Em princípio vou dar um salto aos Açores durante dois dias inteiros no fim do mês.
O marido vai em trabalho e eu estou a ver se vou em passeio :D
Que acham de dar umas voltinhas pela ilha de autocarro? Durante o dia serei eu sozinha, acham de alguma forma inseguro ou perigoso?
Que locais não devo mesmo perder?

Muito obrigada!
 

JAT

Membro Ativo
Bom dia,
A nível de segurança, em principio, não deve ter qualquer tipo de problema. Agora a nível de transportes,a conversa é outra.

Infelizmente, não existe assim tanta oferta de autocarros ("públicos", não estou a falar em guias, nem nada deste género) para se andar pela ilha :( Os autocarros em si não são/eram maus, mas os horários?? Ai os horários. :(

Sítios a não perder, isso é complicado indo a pé. Por exemplo:
- Furnas: A pé pode-se andar pelas vila, comer os bolos levedos, ir beber a "água azeda", experimentar as diferentes aguas existentes, ver a zona da agua azeda, tomar um banho na piscina das furnas - 6 euros de entrada - (ver o jardim do hotel) e/ou poça da beija - 3 euros de entrada - e/ou nas termas -pagas não sei o preço -. O resto só mesmo de carro;
Site da câmara: Pontos Turísticos

- Ribeira Grande: ver a zona da câmara, do jardim a ponte com os arcos e pouco mais;
Site da câmara: http://www.cm-ribeiragrande.pt/inst/

- Vila Franca: Visitar fabrica das queijadas da VILA e comer umas acabadinhas de confeccionar (hummmmm!!!), dar uma volta pela marina/praia da vinha d'areia, ir até ao jardim/camara/igrejas. A parte mais bonita que é a Senhora da Paz, só de carro.
Site da câmara: Museu

- Sete Cidades: andar a pé na vila, ver a igreja, ir até ao túnel, andar a pé a "volta" da lagoa;
- Lagoa: Piscina municipal, ver as igrejas, existe diversos museus (ferreiro, alambique, cerâmica vieria, etc)
Site da câmara: CM Lagoa

Com os melhores cumprimentos,
JAT
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Qual a ilha??? é que posso estar da dar locais em São Miguel como o amigo JAT fez, mas tu ires para a terceira, ou Faial, ou Flores, ou sei lá qual!!

:p
 
Top