Novidades

7 roteiros no Brasil para motociclistas

luisam

Membro Novo
Quem ama andar de moto sabe que, além do destino, o trajeto é muito importante para que a viagem seja inesquecível. Por isso, nesta guia encontre 7 roteiros perfeitos para enfrentar a estrada:
1) Estrada Rio-Santos (RJ/SP)
É uma das estradas mais conhecidas do país, destacada pelo seu cenário magnífico composto por serras e mar. Esta estrada dá acesso as cidades: Ilhabela, Ubatuba, Paraty, Angra dos Reis e Guarujá.
2) Estrada Real (MG/RJ)
A Estrada Real também é conhecida como Caminho do Ouro, pois no séc. XVII, quando foi criada, tinha como objetivo transportar minérios de Ouro Preto até os cais de Paraty, Rio de Janeiro. Este famoso trajeto é bastante preservado e sem dúvidas, destino obrigatório para os amantes de História do Brasil.
3) Rota do Sol Natal - Praia da Pipa (RN/RJ)
Mais conhecida como Rota do Sol, ela vai da Praia de Ponta Negra, no sul de Natal (RN) até a Praia da Pipa, passando pelas praias de Cotovelo, Pirangi, Búzios, Tabatinga, Camurupim e Barreta. Esta rota é composta por muitos trechos estreitos e é comum aparecer animais na pista, por isso é indicada para motociclistas mais experientes.
4) Petrópolis - Sana (RJ)
Conhecida também como Estrada das Hortências, esta estrada liga Teresópolis a Petrópolis, duas cidades muito badaladas do Rio de Janeiro e grandes produtoras de cerveja. Possui uma linda paisagem e dá acesso também a: Itaipava, Nova Friburgo, Sana.
5) Linha Verde (BA)
É uma estrada turística que liga a cidade Lauro de Freitas (Região Metropolitana de Salvador) às praias do litoral norte do estado. Ela termina na divisa da Bahia com Sergipe. Nela, você verá cenários lindíssimos, típicos do nordeste.
6) Via Serrana (CE-RS)
A Via Serrana é o nome de um pedaço da BR-116, a maior e uma das principais estradas do Brasil. Possui 4385km de extensão que vai do Ceará até o Rio Grande do Sul. É também conhecida como Rota Romântica por suas paisagens repletas de vales e cidades pequenas com arquiteturas típicas européias. Ela dá acesso a: Porto Alegre, Nova Petrópolis, Pelotas, Caxias do Sul, Gramado e Canela.
7) Serra do Rio do Rastro (SC)
É um ponto muito procurado pelos motociclistas pelo seu nível de desafio: possui muitas descidas íngremes e curvas fechadas. É assustador! (ou radical e desafiante, se preferir)! Possui muitas matas e cachoeiras. Ela liga Bom Jardim da Serra e Lauro Muler, duas cidades da serra catarinense.

Fonte: terra, exame.
 

Sálvio Reis

Membro Novo
Em relação ao número 5 da lista... mais especificamente Linha Verde, existe um lugar muito bonito nessa região chamado Mangue Seco, vale muito a pena parar para um descanso. Com alguma pesquisa, você consegue chegar até o vilarejo de moto, tendo que parar em um local próximo, mais informações aqui.

Leve algum dinheiro, pois lá é difícil maquinetas pois é um povoado simples, basicamente povoado de pescadores.
 

petrus

Membro Ativo
Ui! Não devia ter visto este tópico! Sou fã de viagens de moto!

Quando estive de férias no Brasil há uns anos atrás (região de Arraial da Ajuda) fizemos várias voltinhas de moto (era apenas uma Tornado 250) e foi fantástico! Se um dia puder voltar ao brasil vou lembrar-me deste tópico e pedir ajuda...
 
Top