Novidades

4 dias em Paris e...dúvidas

Lollipop

Membro
Olá a todos!!
Como o título deste post diz, vou estar 4 dias em Paris (na verdade são 5 mas o dia de volta não conta).
Estou quase a partir, e já nos preparativos finais mas, estou com algumas dúvidas... :confused::

1) Já estive na Disney há uns bons anos atrás, na altura apenas havia um parque. Programei nesta viagem um dia na Disney e gostaria de ir aos dois parques, já que um deles não conheço. O que acham de visitar os dois parques num dia? É viável? Quem vai comigo nesta viagem não conhece a Disney...

2) Vou comprar o Paris Visite, e se percebi bem, se o apresentarmos na bilheteira da Disney temos 10€ de desconto no bilhete. Alguém sabe o preço dos bilhetes da Disney na bilheteira do parque (1 dia/2 parques)? Pergunto isto porque pelo que leio comprar pelo site da Disney os bilhetes ficam mais baratos, mas se os 10€ de desconto no parque compensarem então compro lá.

3) Versailles...vou comprar a entrada pelo site deles, Palacio + Jardins. Não estava a pensar lá passar um dia inteiro, pelo que, e sabendo que cada um tem a sua opinião, assim por alto quantas horas é que acham que deverá ser necessário?

4) Estou a pensar fazer o passeio de barco pelo Sena. Acham melhor de dia ou de noite? Como vou subir à Torre Eiffel de dia, estava a pensar fazer o passeio de noite ou ao entardecer.

Obrigado desde já a todos pela vossa disponibilidade para com esta viajante com a cabeça à roda com estas dúvidas :rolleyes:
 

roller

Membro Conhecido
Ola! so te sei ajudar em 2 perguntas:

1- Podes ir aos dois parques no mesmo dia (pelo menos dava no meu tempo) mas prepara-te,que correr os dois parque no mesmo dia não fácil, eu perdi um dia so na Disneyland logo se queres também ir ao Walt Disney Studios terás que fazer escolhas para ires aos 2.

4- Aconselho a subir a torre ao fim do dia... chegas ao 2o piso ainda com luz do dia e se fores ao 3o piso o tempo que perdes a esperar já vês tudo de noite! ;) O passeio no sena é bonito das duas hipóteses mas podes também fazer ao fim do dia na mesma lógica da torre que referi!
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Quando à Disney não te posso ajudar porque não fui lá, mas em relação a Paris, e como não referiste se já tens ou não bilhetes para a Torre, deixa-me dizer-te que convém comprá-los com antecedência no site oficial ou sujeitas-te a enfrentar uma fila brutal... Eu, quando fui, comprei no site e, 1 semana antes da partida, já estavam as horas dos dias da minha estadia quase todas esgotadas, por isso atenção a isso...
Em relação a Versailles, eu fui de manhã cedinho e voltei, salvo erro, por volta da hora do almoço. Mas não vi os jardins na totalidade (já estava tão cansada que vi o jardim principal, em frente ao palácio e até ao lago e um dos laterais). Se fores rapidinha na visita podes ainda voltar a Paris e ter tempo de ver muita coisa. Se escolheres ir de manhã, vai mesmo cedinho (confirma o horário de abertura) porque aquilo enche de gente que é uma coisa impressionante!! E depois passas muito tempo na fila...
Também estive 5 dias / 4 noites e corri a cidade toda, mas falta sempre qualquer coisa... Quanto ao cruzeiro, arrependi-me de não o ter feito :(
 

Dsanto

Membro Conhecido
Olá Lollipop,
1) a meu ver ver os dois parques num dia é tarefa impossível... pessoalmente optaria por 1. Acho que mais vale desfrutar de um bem do que ir aos dois e ter-se a sensação de que não se aproveitou muito de nenhum... Vejam bem o que cada um tem a oferecer e optem pelo que tem mais daquilo que mais apreciam.

4) aconselho a subir a torre ao fim do dia, para conseguires ter o "melhor dos dois mundos", assim vês ainda de dia e também vês de noite... o barco igual. O bilhete do barco costuma dar para 24 horas, então de dia aproveitaria até como meio de transporte (já que para nos pontos mais interessantes) e deixaria para de noite dar a volta completa fazendo aí sim o passeio...

Boa viagem ;-)
 

Lollipop

Membro
Eu no post não expliquei bem.
Já tenho os bilhetes para a Torre Eiffel...mas foi uma aventura. Fui adiando a organização da viagem por falta de tempo, e quando foi possível, os bilhetes para a Torre Eiffel no site já estavam esgotados o_O depois de algumas pesquisas percebi que eles todos os dias voltam a colocar bilhetes à venda (por volta das 9h/10h) e assim lá consegui comprá-los a semana passada para uma visita a meio da manhã.
Por isso para quem ler este post, e quiser ir à Torre Eiffel, façam como a Bruxinha Viajante diz, comprem com antecedência ;)

Para Versailles, estou a pensar em comprar o bilhete pelo site deles para evitar as filas, e ir logo de manhã 9h/10h. Depois, no mesmo dia, fazia o passeio de barco ao entardecer para apanhar a cidade sem e com luzes.
E será que ainda dará para mais qualquer coisa?

Em relação à Disney, eu gostava também de conhecer o outro parque porque não conheço. Mas como a outra pessoa nunca esteve em nenhum também não lhe quero tirar o proveito... decisões decisões :rolleyes:
 

Lelitah

Membro
Olá. Cheguei ontem de Paris.
Fui à Disney e aos 2 parques e consegui ver tudo. Acho que apanhei um dia bom e poucas filas tinha nas atracções o que ajudou.
Apanhei uma promoção de verão e por ser um dia da semana paguei 47€ 1 dia/ 2 parques, mas comprei pelo site francês que fica bem mais barato e imprimi o bilhete em casa.
Vi primeiro o Walt Disney Studios que é mais pequeno e o resto do dia passei no Park Disneyland. Se tivesse que escolher só um seria o Park Disneyland. Não quero estar a dizer asneiras mas acho que os preços na bilheteira são os mesmo que os do site. 62€ para um dia os dois parques.
Dependendo dos dias da semana que fores vê se não compensa mais o Navigo Decouverte, em inicio de setembro baixaram bastante o preço desses passes e para as zonas 1 a 5 paguei 21.25€ e mais 5€ do custo do passe, este passe é valido de segunda a domingo. Uma vez que a Disney, Versalhes e os aeroportos ficam fora da zona centro o Paris Visite tens de comprar bilhetes separados para esses dias e por isso poderá ser mais caro, mas isso só fazendo as contas para saber se compensa. Paguei apenas a primeira viagem do aeroporto para Paris e comprei logo o Navigo Decouverte e não precisei de me preocupar com mais bilhete nenhum. Quanto a Versalhes eu comprei o Paris Museum Pass para 4 dias paguei 56€ e a entrada em Versailhes e nos Jardins já estava incluída. Se fores visitar alguns museus compara o preço individual com o preço desse passe a ver se compensa. Cheguei lá as 9h e a entrada foi muito rápida, fiquei lá até às 14h e consegui ver bem tudo.
Não subi à Torre Eiffel nem andei de barco no Sena.
 

Lollipop

Membro
Essa promoção nos bilhetes da Disney também eu queria, mas é apenas para bilhetes a serem utilizados até 30/09. Eu vou uns dias depois... :(
Quanto ao preço dos bilhetes, no site francês da Disney o preço para 1 dia/2 parques está a 74€ (numa ida ao sábado - bilhete magic). A minha pergunta é, o bilhete comprado lá na bilheteira terá o mesmo preço ou será mais caro? É que pelo que leio dizem que no site é mais barato. Mas gostava de ter a certeza :p

Quanto ao Paris Visite, vou ter de fazer bem as contas de quantas viagens poderei fazer de metro e RER. Certeza só tenho as viagens de ida e volta para Orly; ida e volta para Versailles; e ida e volta para a Disney. O resto tenho de analisar.
 

Lelitah

Membro
Pois isso é que eu já não sei, acredito que seja apenas quando há promoções, neste caso acho que não faz muito sentido ter dois preços diferentes para os mesmos bilhetes.
Do Orly para Paris só sei mesmo o preço do Orlybus que é de 7.70€ cada trajecto.
 

Catarina Taborda

Membro Novo
Essa promoção nos bilhetes da Disney também eu queria, mas é apenas para bilhetes a serem utilizados até 30/09. Eu vou uns dias depois... :(
Quanto ao preço dos bilhetes, no site francês da Disney o preço para 1 dia/2 parques está a 74€ (numa ida ao sábado - bilhete magic). A minha pergunta é, o bilhete comprado lá na bilheteira terá o mesmo preço ou será mais caro? É que pelo que leio dizem que no site é mais barato. Mas gostava de ter a certeza :p

Quanto ao Paris Visite, vou ter de fazer bem as contas de quantas viagens poderei fazer de metro e RER. Certeza só tenho as viagens de ida e volta para Orly; ida e volta para Versailles; e ida e volta para a Disney. O resto tenho de analisar.



Lollipop, estou com a mesma duvida que tu, já estive em Paris há 3 anos atrás mas não fui à Disney, agora vou com o namorado que ainda não conhece Paris e queriamos ir à disney também,mas fiquei igualmente na duvida se não ficará mais barato comprar pela net, por norma é sempre mais em conta..
Só para saber se me consegues informar a mim quando lá fores, vais antes de 8 de Outubro?
obrigada
 
Última edição por um moderador:

Angela P

Membro
Olá boa noite,
Também vou a Paris no dia 19 de Outubro, 6 dias e também estou com a mesma dúvida sobre os bilhetes da Disney. Também vou comprar o Paris Visite que dá 10€ de desconto no bilhete. Mas será que fica mais barato tirar o bilhete on-line? Há por aí alguém que esclareça esta dúvida?
Obrigado
 

Onerom

Membro Conhecido
Última edição por um moderador:

Lollipop

Membro
Olá!!
Já fui e voltei de Paris :)
Foi tudo muito bom e o tempo ajudou muito ;)

Quando às duvidas sobre a Disney, comprem os bilhetes online. Fui no sábado, e online o bilhete de 1 dia/ 2 parques é 74€. Lá na bilheteira é 90€ :/ ou seja, mesmo com o desconto de 10€ do paris visite fica mais caro (80€).
Entretanto mais logo já vos dou mais umas dicas ;)

Qualquer dúvida que tenham é só dizer.
 
Top