Novidades

3 dias no Porto / arredores - locais a visitar

Golfinha

Membro Ativo
Bom dia :)

Para a próxima semana vou estar no Porto, e aceito sugestões de locais a visitar tanto na cidade como nos arredores.
Tenho um casamento no Porto no sábado (dia 15), mas como estou de férias, decidi ir mais cedo e assim aproveitar para visitar uma zona que em criança visitava todos os anos e da qual me recordo muito pouco.

Em principio, vou na 4ª feira mas só devo chegar ao Porto por volta das 16 horas.
Depois tenho 5ª e 6ª feira completamente livres.

Estava a pensar dar um salto a Braga, vale a pena? Mais ou menos quanto tempo é de carro?

Vou ficar alojada em Matosinhos, e estava a pensar visitar a cidade do Porto mas deslocar-me de metro pois tenho a ideia que andar com o carro no meio da cidade é bem mais complicado (estacionamento), e assim de metro andaria mais despreocupada.
O que acham?

Sintam-se à vontade para me sugerirem locais para visitar :)
Desde já, obrigada pela vossa ajuda ;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Golfinha
Tudo o que sugeri aqui é válido para ti.
Podes fazer tudo com calma e ainda visitar mais um ou outro local que não foram mencionados.
Podes sim andar de metro, vai aos principais pontos turísticos, é rápido e confortável.
Ir a Braga de carro desde Matosinhos demora-te mais ou menos 35/40 minutos, indo pela A3.
Qualquer dúvida, dispõe. ;)
 

Golfinha

Membro Ativo
@Cristina Sousa, obrigada vou ler com atenção :)

Normalmente, antes de ir viajar (para onde quer que seja) gosto sempre de pesquisar com calma e só depois pedir sugestões.
Mas desta vez não consigo fazer desta forma pois cheguei na terça de Samaná, agora ando a mil à hora (com trabalho) e 4ª feira entro novamente de férias e vou logo para o Porto.
Mas assim com este link que me deixaste já me ajuda imenso! Obrigada!
Se entretanto me surgir alguma duvida, pergunto ;)
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Boa tarde @Golfinha
Segue as dicas do link que a Cristina postou;),como vais ficar alojada em Matosinhos a priori não ficares longe da Foz,na Zona da Foz se quiseres e tiveres tempo acrescenta o SeaLife(Oceanário em ponto mais pequeno):),também se puderes faz a marginal de Gaia(Praias):):D
Qualquer dúvida dispõe
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Se tiveres tempo visita uma das caves do douro, tambem vendem um bilhete que inclui o passeio de barco das pontes, eu gostei bastante de ambos...
 

Golfinha

Membro Ativo
Olá!

Estou a fazer o roteiro e surgiu-me uma duvida, para ir aos Jardins e ao Palácio de Cristal há alguma estação de metro por perto?
Ou é perto de algum outro ponto de interesse?

Estou um bocado perdida em termos de localização dos pontos de interesse bem como distâncias entre eles o_O
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Golfinha
Para o palácio não há metro perto. Terias de sair em S. Bento ou Aliados, subir até à Cordoaria e depois entrar na Rua D. Manuel II. Ainda é um bom bocado para se fazer a pé. Mas tens autocarros que param à porta. ;)
 

Golfinha

Membro Ativo
@Cristina Sousa, obrigada ;)

Tenho outra duvida, desculpa.....em relação ao teleférico, já percebi que tenho de passar a ponte D. Luis a pé e aí apanho o teleférico.
E depois para voltar, há metro ou tenho de regressar no teleférico?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
O autocarro que passa no palácio é o 507, fui confirmar. ;)
Relativamente ao teleférico, tens de passar a ponte D. Luis e apanhá-lo no jardim do Morro, logo na entrada de Gaia. Tens bilhetes só de ida ou ida e volta. Se não quiseres regressar de teleférico, resta-te os autocarros que passam no cais de Gaia, para regressares ao Porto.
Em alternativa, podes vir a pé até ao tabuleiro inferior da ponte, atravessá-lo e apanhar o funicular, mesmo em frente, já do lado do Porto, na ribeira.
Vais sair na zona da Sé. ;)
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
@Cristina Sousa, obrigada ;)

Tenho outra duvida, desculpa.....em relação ao teleférico, já percebi que tenho de passar a ponte D. Luis a pé e aí apanho o teleférico.
E depois para voltar, há metro ou tenho de regressar no teleférico?
Bom dia Golfinha
Não é obrigatório passares a pé o tabuleiro de cima da Pt D. Luis,podes apanhar o Metro que fica em frente a Estação de S.Bento;)
 

Luixito

Membro Conhecido
Boas Golfinha!
Muito bem, estou a ver que vens passar uns dias à nossa bela cidade!
Já tens aqui muitas dicas preciosas. Vou só deixar aqui mais algumas ideias:

Pondera bem a ida a Braga, acho que tens muito para visitar em 2/3 dias no Porto. Se fosse eu, preferia ficar pelo Porto e conhecer bem esta zona. Se quiseres ir a Braga então é melhor alugares um carro, pois de transportes públicos acho que vai ser muito confuso.

Pondera também andar naqueles autocarros turísticos. Fazem passeios por todas as zonas interessantes da cidade e com bom tempo parece-me uma excelente opção! Se vais ficar alojada em Matosinhos, eles também lá passam por isso pode ser uma opção para começares logo o dia!
 

Golfinha

Membro Ativo
Bom dia Luixito!

É verdade, vou uns dias até ao Porto :)

Em relação à ida a Braga ainda não decidi.
Mas eu vou de carro para o Porto, por isso se chegar a ir a Braga tenho transporte.

No Porto é que tenciono andar de metro e deixar o carro estacionado em Matosinhos onde vou ficar alojada.
Acho que é menos confuso do que andar com o carro e depois andar preocupada com estacionamento, etc.

Obrigada pelas dicas :)
 

Luixito

Membro Conhecido
Agosto não é um mês muito mau para andar de carro na baixa do porto, seja como for para estacionar és capaz de gastar uma pipa de massa.
Mas vir de carro é muito bom para ires a alguns locais como a Foz ou Serralves, uma vez que o Metro fica longe dessas zonas e aí é fácil circular e estacionar. Em Matosinhos devem estar atentos, embora seja relativamente fácil estacionar em Matosinhos, há muitas zonas com estacionamento gratuito mas também há muitas outras zonas com estacionamento pago.
 

Golfinha

Membro Ativo
Ups......pensava que conseguia ir à Foz de metro :/

Estive a ver a rede de metro e realmente não vi nenhuma estação que me indicasse algo relacionado com a Foz mas pensei que fosse má interpretação minha, afinal não era.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
@Golfinha
Para a Foz não tens Metro,mas existem vários carreiras de Bus que ligam a Baixa do Porto a Foz;)
Na minha opinião, e se vais ficar alojada em Matosinhos e estás a prever chegar por volta das 16h,podias fazer e conhecer a Foz no dia da chegada
De Matosinhos a Foz são 5 minutos de carro ;),assim deixavas os outros 2 dias inteiros e completamente livres para conheceres o Porto/Gaia :)....Tens muito poucos locais de estacionamento no Centro do Porto em que não pagas,diria que cerca de 95% dos lugares são a pagar :mad:
 

Golfinha

Membro Ativo
Já estou em Matosinhos :)

@Hugo Morais, segui uma parte do teu conselho. Hoje, quando cheguei, fui de Matosinhos até ao Castelo do Queijo a pé pelo paredão.
É uma zona muito agradável :)

Quanto ao estacionamento, aqui não é mesmo nada fácil estacionar gratuitamente :mad:
Depois de muitas voltas e de ainda algumas horas com o carro no paquímetro lá arranjei um lugar sem ter de pagar ;)
 
Top