Novidades

2 dias em Madrid

Dukco

Membro Novo
Boa tarde!
Penso que este será o meu 1º post, apesar de já andar a ler este fórum há meses.

Acontece que no próximo fim de semana vou a Madrid e vou ficar num hotel perto da Plaza de Castilla. Apesar de ir de carro para lá, vou utilizar o metro para me deslocar até ao centro. Tendo em conta que vão 4 adultos e vamos andar nas principais atracções turísticas (i.e., centro de Madrid) qual será o melhor cartão de metro a comprar?

Já agora, recomendam algum sítio para comer uma paella e tapas? (estava a pensar em ir ao Mercado de San Miguel, no domingo de manhã, às tapas. É boa ideia?)
Para os churros o sítio já está escolhido!

Obrigado!
 

Veneza

Membro Novo
Bom dia!

Estive em Madrid o ano passado com 2 amigas e optamos por comprar um bilhete de Metro com 10 viagens para as 3. Uma das vantagens de Madrid é que os seus principais pontos turísticos estão relativamente perto uns dos outros, pelo que facilita a exploração da cidade a pé. Uma vez que vais ficar num hotel perto de Plaza de Castilla, vais precisar do metro nas deslocações ao centro da cidade. Eu aconselho-te a comprares o bilhete de 10 viagens para os 4 e depois irem comprando à medida das vossas necessidades.

Sítios onde comer tapas e paella, tens muito por onde escolher, mas sem dúvida que o Mercado S Miguel é um local de paragem obrigatória. Também podem almoçar ou jantar numa das esplanadas da Plaza Mayor, uma praça muito bonita e agradável, principalmente no verão.

Espero ter ajudado!
 

Dukco

Membro Novo
Só mais uma dúvida que não consigo esclarecer no site do metro. Ao comprar o bilhete de 10 viagens, dá para ser utilizado por 4 pessoas, ou compro 4 bilhetes de 10 viagens?
 

Veneza

Membro Novo
Compras um único bilhete com 10 viagens, o mesmo bilhete dá para ser utilizado pelos 4, pelo menos foi assim que nós fizemos e nunca tivemos problemas.

Boa viagem :)
 

Dukco

Membro Novo
Outra questão: vou poucos dias, porque não tenho tempo para mais, mas vi que alguns museus são grátis no fim de semana, a certas horas. Será que, em Agosto, vou apanhar filas muito grandes? Todo o tempo perdido é precioso!
 

Veneza

Membro Novo
Eu também fui em Agosto, e sim, efetivamente, apanha-se alguma fila. No entanto, as filas estão muito bem organizadas e não demorámos muito tempo a entrar nos museus. O único problema de ir no horário gratuito é que dificilmente consegues ver o museu na sua totalidade. Por isso, se tens preferência por algum artista ou coleção, aconselho-te a ires primeiro às coleções que realmente gostavas de ver e deixar as outras para o fim.
 
Top