Novidades

2/3 semanas Ásia

LiveAndTravel

Membro Novo
Concordo com o Rui de substituir a Indonésia pelo Vietname, no entanto, 3 semanas para esses 4 países é apertado. Eu, no Verão passado em 18 dias, fiz Vietname, Laos e Cambodja e não vi tudo o que pretendia, principalmente, no Laos. Para teres uma ideia, vê o meu reports (tens o link na assinatura).

O melhor é começares a mentalizar-te que Ásia não se vê toda numa viagem, precisas programar 3, 4, 5... viagens até conseguires explorar aquilo! Ásia é um vicio... dos bons! :)
Ola,

Estou a pensar ir a 30 Julho e regressar a 28 Agosto. O objectivo e aterrar em Banguecoque ficar ai um dia e partir para Laos de comboio no dia seguinte durante a noite. Conhecer o norte de Laos e seguir para Vietname e percorrer todo o Vietname para Sul e seguir para Cambodja. Mais uma vez refiro que não temos de ter exactamente os mesmos dias de férias. Se alguém tiver 15 dias traçamos um projecto compatível de forma a fazermos uma parte do percurso.

Quantos dias são necessários para visitar Laos. E como ser compatível visitar todo o Laos e todo o Vietname visto ambos os países serem duas faixas que se encontram lado a lado? Por achar difícil ser compatível estou a pensar visitar o norte de Kais e depois seguir para hanoi no Vietname e percorrer todo o Vietname. E o melhor roteiro? Obrigada
 
Última edição por um moderador:

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Os transportes entre Laos e os países vizinhos existe, não é dos mais fáceis. Eu apenas visitei Luang Prabang e fiz entrada e saída de avião e não são trajectos propriamente baratos. Importante da definição do trajecto é saber se vais entrar mais do que uma vez no Vietname por causa do visto e se for com muitientrada fica mais caro, pode não compensar. Vê também o report do Viagens Mochileta, que fizeram uma viagem semelhante, mas visitaram mais locais do Laos.
 

David Lopes

Membro Novo
Boa tarde,
por ter surgido a oportunidade de ir à tailândia na passada semana e por ir à croácia em agosto, acaba por não fazer sentido continuar neste grupo, ainda que tenha sido eu a criá-lo. Como poderão calcular, foi muito curto e insuficiente, ficando talvez para o ano que vem novo projeto tendo em vista o que aqui se tem sugerido e explorar com bem mais tempo os países que se tem vindo a falar/escrever.
A todos os que forem, desejo boas viagens e ficarei a aguardar reports e sugestões para uma próxima oportunidade.
Obrigado a todos.
David Lopes
 
Top