Novidades

2/3 semanas Ásia

David Lopes

Membro Novo
Boas, caríssimos.

Estou a precisar de uns dias bem passados de descanso, interacção desconhecida, meditação...
Tenho em mente fazê-lo este ano e pela Ásia (Tailândia, Camboja, Laos, Indonésia,...). Não sou propriamente barra em viagens, até porque nunca tive grande oportunidade de o ser, mas tudo tem um início, certo?!
Muito bem, quem tiver interesse em partilhar ou sugerir fico grato e ansioso para começar a planear.
Muito obrigado.

David
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Apesar de descanso.. vão ser dias cansativos. Presumo que irás de mochila às costas, portanto logo na preparação da mochila deves ter alguns cuidados, porque a mochila que no primeiro dia pesa 10 kgs, dia para dia começa a pesar mais. Chega a uma altura que pode pesar 10 mas já parece que pesa uns 12 ou mais.. e por ai.
Acho que fazes uma escolha muito acertada no local, mas permite me a pergunta/sugestão.. porque não Vietname ? A Indonésia fica te um bocado "fora de mão" se é que me entendes.
Começa por definir datas, ou pelo menos os numero de dias que tens e ai começas a fazer o planeamento. Vais colocando as tuas duvidas e há aqui imensos membros que são barras nesses países e vais conseguir obter imensa ajuda.
 

David Lopes

Membro Novo
Ok, obrigado pelos comentários. Quando falo em inexperiência em viajar falo essencialmente fora da europa, ainda que já tenha algumas horas de viagem de mochila às costas, reconhecendo as observações.
Em relação à Indonésia, falei um pouco no geral, já que em 2 ou 3 semanas poderá ser curto para fazer Tailândia+Cambodja+Laos+Vietname, e queria deixar a opção Indonésia em aberto.
De qualquer forma obrigado mais uma vez.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Decide o tempo que tens e ai começas a fazer planeamentos, tanto dos países como dos locais que queres ir e tempo que queres ficar. Depois terás de optar por uns locais em detrimento de outros, consoante aquilo que procuras.
Quando fiz aquela observação da mochila, é que caso nunca tenhas feito uma viagem de 2 ou 3 semanas.. há que ter cuidado com isso porque mudar de local de x em x dias etc, depois ela começa a pesar mais um bocado.
Vá vê os dias que tens, para te começarmos a ajudar com dicas de locais para planeares.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Concordo com o Rui de substituir a Indonésia pelo Vietname, no entanto, 3 semanas para esses 4 países é apertado. Eu, no Verão passado em 18 dias, fiz Vietname, Laos e Cambodja e não vi tudo o que pretendia, principalmente, no Laos. Para teres uma ideia, vê o meu reports (tens o link na assinatura).

O melhor é começares a mentalizar-te que Ásia não se vê toda numa viagem, precisas programar 3, 4, 5... viagens até conseguires explorar aquilo! Ásia é um vicio... dos bons! :)
 

Ulisses Costa

Membro Novo
Boas, caríssimos.
Estou a precisar de uns dias bem passados de descanso, interacção desconhecida, meditação...
Tenho em mente fazê-lo este ano e pela Ásia (Tailândia, Cambodja, Laos, Indonésia,...). Não sou propriamente barra em viagens, até porque nunca tive grande oportunidade de o ser, mas tudo tem um início, certo?!
Muito bem, quem tiver interesse em partilhar ou sugerir fico grato e ansioso para começar a planear.
Muito obrigado.

David
Boas David,

Não sei quando estas a pensar em ir, mas talvez seja uma boa aventura, gostava de saber o que tens em mente, se já tens alguma coisa planeada, quanto queres gastar, em que altura, etc.

Ulisses Costa
 
Última edição por um moderador:

LiveAndTravel

Membro Novo
Olá,

Estou a planear ir o mês de Agosto (sim, 1 mês!!) para visitar Tailândia, Laos e Vietname. O objectivo é também esse...meditação, paz, tranquilidade, natureza, muitas fotos e lugares paradisíacos! Podemos falar sobre isso! :)
 

Ulisses Costa

Membro Novo
Olá,

Estou a planear ir o mês de Agosto (sim, 1 mês!!) para visitar Tailândia, Laos e Vietname. O objectivo é também esse...meditação, paz, tranquilidade, natureza, muitas fotos e lugares paradisíacos! Podemos falar sobre isso! :)

1 mês acho bem, o problema e que eu só posso a partir de meio do mês de Agosto para a frente. mas podemos falar sobre isso.
 

David Lopes

Membro Novo
Boas...

um mês parece-me algo um pouco difícil de conquistar no meu trabalho, ainda que seja o tempo mais adequado para tanta volta.
Ainda assim, sugiro que possamos falar sobre isso, nomeadamente tentar começar a planear...
É a 1ª vez que te perdes para esses lados ou já conheces.
Obrigado.

David
 

Ulisses Costa

Membro Novo
boas,
Por mim não há problema que se tenha que reduzir o tempo, o meu problema e mesmo o inicio das ferias, pois só tenho ferias a partir de meio de Agosto.
Para mim e a primeira vez, não conheço nada para esses lados.
Ulisses
 

LiveAndTravel

Membro Novo
Olá,
Estou a pensar ir 1 mês mas para vários países. Se chegarmos á conclusão que vamos juntos não temos de ter exactamente os mesmos dias de férias, o planeamento do que se irá visitar é que será feito em função disso.
O mais importante agora acho que é mesmo comprar a viagem porque os preços começam a ficar cada vez mais altos.
:)
 

Ulisses Costa

Membro Novo
Olá,
Estou a pensar ir 1 mês mas para vários países. Se chegarmos á conclusão que vamos juntos não temos de ter exactamente os mesmos dias de férias, o planeamento do que se irá visitar é que será feito em função disso.
O mais importante agora acho que é mesmo comprar a viagem porque os preços começam a ficar cada vez mais altos.
:)
Gostaria de perguntar, para um mês, qual é o teu orçamento previsto, uma estimativa??

Boas David, Live and travel
Gostava de saber quando e que se vai começar a preparar as coisas para a Viagem, preparar roteiro, data, duração, orçamento, etc.
Digo isso, pois acho que temos que começar a concretizar as coisas, para encontrar preços de viagens mais baratas, e para não deixar tudo para a última.
abraço
 
Última edição por um moderador:

Ulisses Costa

Membro Novo
Boas pessoal,
Tenho andado a pesquisar voos para a viagem e ronda os 627€, já com seguro incluído. Acho que é um bom preço.
Mas acho que temos que começar a definir as coisas, antes de comprar, principalmente quem vai, e definir os dias, para depois comprar a viagem, que é o gasto maior.
Quem alinha???
 
Última edição por um moderador:

Rui P

Membro Novo
Boa tarde e aproveito para Vos desejar uma Páscoa Feliz

Estive a ler os Vossos comentários e parecem-me bastante interessantes.

Gostaria, também, de alinhar numa viagem dessas, caso me seja permitido participar. Não tenho nenhuma experiência em viajar para esses "lados", pelo que seria bastante melhor participar com quem é, minimamente, entendido na matéria. Tenho disponibilidade entre 6 e 21 Agosto, podendo prolongar por mais 3 ou 4 dias.

Qual o orçamento aproximado que pensam ser necessário, ou já não vou a tempo?

Obrigado.
 

LiveAndTravel

Membro Novo
Onde viste esse preço? Em que site aparece 627 euros e é para que datas? É um excelente preço!! Só vejo preços acima dos 800 euros (isto em Fim de Julho, início de Agosto)! Simulaste para que data em concreto e em que site?
Obrigada :)


Boas pessoal,
Tenho andado a pesquisar voos para a viagem e ronda os 627€, já com seguro incluído. Acho que é um bom preço.
Mas acho que temos que começar a definir as coisas, antes de comprar, principalmente quem vai, e definir os dias, para depois comprar a viagem, que é o gasto maior.
Quem alinha???
 
Última edição:

LiveAndTravel

Membro Novo
Boas,

Ainda está tudo numa fase inicial, o mais urgente agora é fazer definir datas para comprar viagem, q é o mais caro. Eu vou por cerca de 1 mês, mas não tem de ir toda a gente exatamente na mesma altura, podemos planear as coisas de forma a encontrarmo-nos lá. Tenciono aterrar em Banguecoque mas estar em Banguecoque apenas cerca de 3 dias, dps quero estar cerca de 12 dias em Laos e 12 dias no Vietname.
:)


Boa tarde e aproveito para Vos desejar uma Páscoa Feliz

Estive a ler os Vossos comentários e parecem-me bastante interessantes.

Gostaria, também, de alinhar numa viagem dessas, caso me seja permitido participar. Não tenho nenhuma experiência em viajar para esses "lados", pelo que seria bastante melhor participar com quem é, minimamente, entendido na matéria. Tenho disponibilidade entre 6 e 21 Agosto, podendo prolongar por mais 3 ou 4 dias.

Qual o orçamento aproximado que pensam ser necessário, ou já não vou a tempo?

Obrigado.
 
Top