Novidades

1 Semana Gratis no Bahia Principe?

Scorpion80

Membro Ativo
Há aqui alguém no Fórum que já tenha recebido 1 semana grátis no B.P.? Eu sei que costumam oferecer a alguns casais, mas no meu caso nunca tive essa sorte.
A quem já tenha tido essa oferta, comprou algumas excursões por eles?, ou aquando da chegada ao B.P. falou com algum responsável da Soltour?, pergunto porque já me disseram que houve um casal que não comprou nenhuma excursão por eles e mesmo assim ofereceram-lhes mais 1 semana...
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Scorpion80,

Tanto quanto sei, isso só acontece na questão do overbooking.
Aconteceu à minha mãe e ao meu padrasto quando estiveram no GBP San Juan, em Puerto Plata. Ligaram para os casais portugueses a perguntar quem estaria interessado em ficar mais uma semana. Eles não atenderam o telefone e pouco depois encontraram-se com um casal do Porto que aceitou.
 

lufialho

Membro Ativo
Hi,
Também já tive essa sorte. Já no dia da reunião a representante da soltour no Bp El Portillo, pediu aos que iam comprando tours para informar se teríamos disponibilidade em aceitar uma 2a semana. E que mais á tarde fariam um sorteio no escritório e telefonavam aos contemplados. Não íamos ficar no quarto de propósito, mas ela garantiu que deixava recado. Durante a semana conhecemos alguns casais que "ganharam" mas de facto parecia aleatório. Depois na véspera da saída tinhamos um recado para uma reunião quando nos informaram que havia lugar para mais alguns. Instalou- se um pouco de confusão, porque uns velhotes que tinham sido os 1os a chegar a reunião queriam ser os contemplados...mas em maioria decidiu se fazer uma lotaria com rifas...aí calhou o nosso número de quarto!!!. Foi só ir buscar os vouchers e eles carimbaram e alteraram a data de saída. Depois explicaram já em privado que o voo (ainda eram voos diretos a Samana) que nos ia buscar estava muito vazio e que assim, ao oferecer a estadia o Hotel ficaria a ganhar com mais hóspedes...mais vida.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Scorpion80 disse:
Há aqui alguém no Fórum que já tenha recebido 1 semana grátis no B.P.? Eu sei que costumam oferecer a alguns casais, mas no meu caso nunca tive essa sorte.
A quem já tenha tido essa oferta, comprou algumas excursões por eles?, ou aquando da chegada ao B.P. falou com algum responsável da Soltour?, pergunto porque já me disseram que houve um casal que não comprou nenhuma excursão por eles e mesmo assim ofereceram-lhes mais 1 semana...
Olá Scorpion80 :)

Tens aqui o Report do GrandeCruz.
Ele teve direito à semana extra sem comprar nada à Soltour ;)
 

Frederico99

Membro
Tive essa sorte em 2010, quando fomos pagar as excursões a senhora da Soltour perguntou a disponibilidade e nos e mais três casais k conhecemos lá e andávamos sempre juntos dissemos k sim. No dia seguinte kd chegamos de uma excursão tinham ligado e deixado msg k não vimos e mais tarde ligaram novamente. Dos 4 casais ficamos 3 mais uma semana. Que sacrifício ficar mais seis dias em Punta Cana... Não sei se foi acaso ou sim por termos comprado 2 excursões cada casal mas valeu bem a pena!!!!
 

paulopita

Membro Novo
Scorpion80 disse:
Há aqui alguém no Fórum que já tenha recebido 1 semana grátis no B.P.? Eu sei que costumam oferecer a alguns casais, mas no meu caso nunca tive essa sorte.
A quem já tenha tido essa oferta, comprou algumas excursões por eles?, ou aquando da chegada ao B.P. falou com algum responsável da Soltour?, pergunto porque já me disseram que houve um casal que não comprou nenhuma excursão por eles e mesmo assim ofereceram-lhes mais 1 semana...
O que te posso dizer é que em 06/2010 quando lá estive, foi-me oferecido uma semana gratuita.
Comprei a viagem a xel-ha pela soltour, e nesse mesmo dia ao fim da tarde ligaram-me para o quarto a oferecer a semana.
O casal que estava connosco e que tambem foi a xel-ha não teve direito porque tinha embarcado num dia diferente do nosso.
nós embarcamos no domingo pela white e ele numa segunda feira.

O Ano passado em setembro já não tive essa sorte. :(

penso que, em relação á oferta, tambem tem muito a ver com o dia de embarque em Portugal, porque o Ano passado fui ao sabado e nao tive direito, mas se tivesse ido na segunda feira tinha a sorte de la ficar mais uma semana, informação prestada pelo operador da soltour.
 

Sunset

Inativo
Eu também tive direito a mais uns dias gratis, mas comprei algumas excursões a eles :p

quanto ao avião ... vazio, umas 20 pessoas no maximo :wacko:
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Um casal amigo foi contactado ainda no autocarro, a caminho do hotel.
Ofereciam mais 3 dias.
Muita gente recusou, ou porque já tinham voos de ligação em Madrid reservados, ou simplesmente porque as férias já não davam para esticar.
Justificaram com a taxa de ocupação do voo de regresso.
A mim pessoalmente e apesar de já ter ficado por diversas vezes nos hotéis Bahia, nunca me aconteceu, mas ainda não perdi a esperança, vou continuar a tentar.
 

Scorpion80

Membro Ativo
E eu Consegui, eu e mais 12 Casais. Depois na Segunda Semana que me ofereceram soube que na Reuniao ( Terça de Manha ) sortearam mais 16 Casais.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Estou a ver que é prática corrente... eu estive no GBP Tulum em 2000, em lua-de-mel e também usufrui de 1 semana gratuita. No nosso caso, apenas nós tivemos direito, pois fomos os primeiros a demonstrar interesse nessa oferta, não teve nada a ver com excursões, no entanto, não sei se hoje se procede de forma diferente.

O que fizeram foi colocar um bilhete debaixo da porta de todos os quartos, a informar para nos dirigirmos ao representante da Soltour no hotel para obter informações sobre o voo de regresso. Chegámos ao quarto ao final da tarde, vimos o bilhete e fomos lá, apenas havia 1 vaga para duas pessoas e, por sorte, fomos o 2º casal a aparecer e o 1º tinha recusado a oferta! :) Mesmo assim, foi um stress, pois apenas tinha mais 2 dias de férias e tive de andar a fazer vários telefonemas para garantir que tinha autorização para prolongar as férias; valeu bem a pena! :)

Já estive posteriormente noutros GBP e não mais ocorreram situações de overbooking. :unsure:
 
Sabem o que vos digo, ao preço que eles têm vendido as viagens, a semana grátis, de grátis não tem nada. Cá para mim, está sempre incluída, só que uns gozam e outros não... :agitado:
 
Top