Novidades

1 semana Açores

mouca

Membro Novo
Olá.
Este ano o destino são os Açores, pela primeira vez.
Não sei o que visitar, para onde ir, onde ficar...aceito sugestões.

obrigada desde já
 
Última edição por um moderador:
Bom dia,
Para mim a ilha mais bela dos Açores é a Ilha das Flores, é um pouco difícil e ás vezes caro de lá chegar, mas em paisagem é difícil de arranjar melhor no mundo. Depois cada ilha tem as suas belezas naturais. São Miguel é a maior ilha e a mais fácil de chegar, e também uma das mais belas, mas está a tornar-se numa ilha muito turística e a perder aos poucos a essência dos Açores. A Ilha Terceira é uma ilha com muita história e muita cultura. Todas as Ilhas tem algo de belo. Uma coisa que acho importante nas viagens aos Açores é alugar carro, porque o sistema de transportes nos Açores não é o melhor para o turismo. Sou dos Açores, se precisares de mais alguma ajuda é só perguntar.
 
São Miguel é simplesmente maravilhoso!!!
As Furnas, o Parque Terra Nostra, a Poça da Dona Beija, a Caldeira Velha, a Lagoa das 7 Cidades, a Lagoa do Fogo, o lado Norte da Ilha.
E a comida é fantástica!!!
Restaurantes a não perder: O Galego, Associação de Agricultores de Santana, Cais 20, o restaurant Tony's (nas Furnas para o cozido das Furnas).
E depois há toda a natureza que é maravilhosa!
Em Ponta Delgada ficamos no Vintage Place (A melhor alternativa a um hostel em Ponta Delgada, Açores) e alugámos carro através deles o que ficou bastante em conta, cerca de 25 euros por dia.
Aconselho vivamente Ponta Delgada!

PS: Infelizmente desta última vez - apesar de ter marcado - devido às condições climatéricas não conseguimos ir ver Baleias e Golfinhos mas tenho mais um motivo para regressar a Ponta Delgada.
 

Rosita

Membro Ativo
Bom dia,
Para mim a ilha mais bela dos Açores é a Ilha das Flores, é um pouco difícil e ás vezes caro de lá chegar, mas em paisagem é difícil de arranjar melhor no mundo. Depois cada ilha tem as suas belezas naturais. São Miguel é a maior ilha e a mais fácil de chegar, e também uma das mais belas, mas está a tornar-se numa ilha muito turística e a perder aos poucos a essência dos Açores. A Ilha Terceira é uma ilha com muita história e muita cultura. Todas as Ilhas tem algo de belo. Uma coisa que acho importante nas viagens aos Açores é alugar carro, porque o sistema de transportes nos Açores não é o melhor para o turismo. Sou dos Açores, se precisares de mais alguma ajuda é só perguntar.
Olá:
Já que é dos Açores que rent a car recomenda para aluguer de carros a bom preço? Acha que é fácil percorrer a filha sem guia para explicações?
E quanto a restaurantes a bons preços, sobretudo em Ponta Delgada?
É que também vou à linda ilha de S Miguel (já conheço Pico, Faial e Terceira) e dicas dariam muita ajuda.
Vamos ficar alojados num T2 Duplex no Solmar Alojamentos, pareceu-me um bom preço, veremos se é bom...
O que há para fazer em Ponta Delgada?
Desde já muito obrigada
 

mouca

Membro Novo
Olá.
decisao tomada. ilha de sao miguel
quero a v/opiniao. 2 adultos + 1 criança (3anos)
voo+hotel com pa 1200€
nao faço ideia se esta ou nao dentro dos preços normais. e por isso peço opinião.
só me falta o carro...

obg desde ja
 
Desculpa, quando referi estive (queria dizer fui eu a minha mulher e o meu filho de 3 anos) mas realmente compreendo que os preços em Agosto sejam mais elevados. Nós tivemos uma promoção da EasyJet por serem nestes meses de época baixa...
 

Loulou

Membro Ativo
Ola @mouca
Também acho o preço bastante elevado, mesmo para Agosto, ainda mais sem incluir carro.
Em que hotel seria?
 

mouca

Membro Novo
Olá bom dia. É para o Hotel Ponta Delgada.
Eu estou ainda em negociações com duas agências. Vou ver o que consigo. Tenho preferência por este hotel porque tem condições para pessoas com mobilidade reduzida (cadeira de rodas), que é o caso do meu marido.
Obrigado
Cidalia
 
Última edição por um moderador:

Rosita

Membro Ativo
Auto Ramalhense - é um rent-a-car com excelente preços.
Olá novamente
Estou precisamente a fazer (...) reserva com eles. Os preços não são assim tão excelentes, talvez conseguisse algo mais em conta, mas depois de analisar todos os aspectos e atendendo a que é época alta decidi-me por eles, isto porque deixei fugir uma oportunidade da Auto Cunha que me interessava mais.
E decidi-me por eles porque, telefonicamente me fizeram agradáveis propostas.
No entanto, gostaria de ter feedback de alguém que já tenha utilizado os seus serviços ou que os conheça bem, pq, agora, através de troca de emails não estou a gostar tanto do atendimento. Queria que me enviassem por escrito tudo o que me disseram por telefone, mas não o fazem, são muito parcos nas respostas...
Enfim, não estou, de forma alguma a desconfiar deles, mas tb é verdade que não os conheço.
E não queria chegar lá e levar com um carro "velho" ou pequeno.
Comentários, por favor?!
Obrigada
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @rosinha
Já fiz 2 vezes reserva com essa agência a 1 vez para o meu patrão e por ter tudo corrido bem marquei outra para mim e não tenho nada a dizer, acho que a pessoa que envia os email é que tem pouca experiência.
No meu caso sinceramente correu tudo bem e o carro era um o pelo corsa dos novos mas já passou 2 anos.
É a minha experiência
Boas viagens;)
 

Rosita

Membro Ativo
Olá @rosinha
Já fiz 2 vezes reserva com essa agência a 1 vez para o meu patrão e por ter tudo corrido bem marquei outra para mim e não tenho nada a dizer, acho que a pessoa que envia os email é que tem pouca experiência.
No meu caso sinceramente correu tudo bem e o carro era um o pelo corsa dos novos mas já passou 2 anos.
É a minha experiência
Boas viagens;)
Obrigada Cristina pela pronta resposta.
A pessoa que envia os emails é a mesma que falou comigo ao telefone. De qualquer forma vou reservar. Mais uma vez, grata pela atenção.
 
O carro que eu apanhei não era novo era até velho, mas pelo preço e para São Miguel chegou bem... Tem que ter em conta que São Miguel tem de largura cerca de 15 kms e de comprimento no maximo 60 kms em boa verdade qualquer carro que ande chega bem para tudo ;-)
 

Rosita

Membro Ativo
O carro que eu apanhei não era novo era até velho, mas pelo preço e para São Miguel chegou bem... Tem que ter em conta que São Miguel tem de largura cerca de 15 kms e de comprimento no maximo 60 kms em boa verdade qualquer carro que ande chega bem para tudo ;-)
Compreendo o que me diz, mas se me dizem que a frota é recente e estou a alugar um carro do grupo D, logo não posso ter um carro velho e mini. Para isso, então, teria que pagar um preço menor. Ou seja, o que está aqui em questão é respeitarem o que dizem e é disso que tenho receio.
Todavia, o carro que o Ricardo alugou não foi da Auto Ramalhense, pois não?
Mas tem algum feedback deles?
Obrigada
 
Sim foi na Auto Ramalhense, fiquei satisfeito com a relação qualidade/preço. A única coisa que podia ser melhor era a receção no aeroporto, mas é uma questão de ligar para eles quando chega ao aeroporto e eles encaminham-no da melhor forma.
 
Top