Novidades

1 dia em Barcelona

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Por questões logísticas nas próximas férias (Setembro) vou passar um dia em Barcelona, chego pelas 9:00 e fico um dia completo, no dia seguinte tenho voo às 06:00 da manhã. Devido ao voo cedo vou ficar num hotel próximo ao aeroporto com transferes gratuitos.

Que roteiro me aconselham a fazer para ver o essencial de Barcelona num dia?

Obrigado!
 
Última edição por um moderador:

Nuno Breia

Membro Conhecido
Depende do teu ritmo de passeio e do que pretendes ver... O que mais gostei:
Parc Guell
Casa Mila - La Pedrera
Casa Batlo
Ramblas / Plaza Catalunya
Mercado La Boqueria
Barceloneta
Montjuic
Bairro Gotico

Se quiseres ficar pelo centro tanto as casas batlo e mila, ramblas, la boqueria e bairro gotico são na mesma zona, se quiseres ir a montjuic conta com meio dia, a sagrada familia e o parc guell sao mais afastados mas facilmente alcançáveis de metro...
A forma mais económica de viajar é um bilhete T10, custo menos de 10€ com 10 viagens e o mesmo bilhete pode ser utilizado por várias pessoas, inclusive dá para utilizar desde o aeroporto até à cidade..
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Obrigado a todos pelas sugestões, acho que já tenho aqui uma boa base para cozinhar o meu roteiro :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Então, o roteiro já está esquematizado :)

Afinal acaba por ser um dia e meio uma vez que no regresso também tenho 8 horas em Barcelona o que pensei:

1º dia

Sagrada Família
Parc Guell
Casa Mila
Casa Batlo
Mercado La Boqueria
Ramblas / Plaza Catalunya

2º dia

Montjuic

Parece-vos bem distribuído? o primeiro dia parece-me um pouco sobrecarregado, se não conseguirmos ver tudo a ideia é passar para o 2º dia.

É facil aceder a Montjuic diretamente do aeroporto? pelo que vi não existe metro próximo ou estou a ver mal'
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
O aerobus pára na Praça de Espanha, que fica no início da Avenida Reina Sofia, que dá acesso à zona de Montjuic. Vais ver logo a fonte mágica e o museu nacional. Não tem que enganar.....
E sim. Tem metro, estação Praça de Espanha.
Depois tens de apanhar o autocarro para subir até ao castelo ou ao complexo desportivo.
O primeiro dia está mesmo sobrecarregado! !!! :D
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Se queres cumprir esse plano, supondo que queres entrar na sagrada família, aconselharia a levar os bilhetes antes, sempre evitas as enormes filas das bilheteiras...

O ser sobrecarregado ou não depende do teu ritmo e também se do tempo que vais "perder" a deixar as malas no hotel...

Dado que vais começar pela Sagrada Família, se ficares próximo do Terminal 2 do aeroporto para não perderes mais tempo, podes apanhar o comboio no terminal T2 e em Sants apanhas o metro - linha azul - que tem paragem na sagrada família, e este trajecto pode ser feito com um bilhete T10 (contá só como uma viagem) além de que pode ser utilizado por mais que uma pessoa... O caminho para o Parc Guell desde a sagrada família a pé ainda é qualquer coisa e a subir uma colina, demora um pouco e é de chegar com a língua de fora... Se quiseres deslocar-te de metro podes apanhar a linha azul novamente que pára próximo do Passeig de Gracià e vês logo a Casa Mila e Batlo, e de seguida apanhas a linha verde para o Parc Guell, de regresso a linha verde pára na Plaça Catalunya, e é só descer as Ramblas e encontras La Boqueria.

Em relação a Montjuic, durante 8 horas, é perfeitamente visitável... Além da opção do Aerobus, também tens a opção comboio desde o T2 até Sants e depois linha verde que pára também na Plaça de Espanya., mesmo que estejas no terminal 1 há transferes regularmente para o T2 e vice-versa.

No dia que fores a Montjuic, se gostares de comida asiática no shooping na Plaça de Espanya num das lojas do exterior, (se contornares o shooping pelo exterior encontras) está um restaurante asiático com comida à descrição por 9,90€, vale mais não seja pelo marisco e peixe na chapa... E outra dica é sempre que quiseres comer sai das principais ruas turísticas, entra em locais onde se vê nitidamente que os clientes são catalãs, além de os preços mais baixos, a qualidade é bem superior.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Obrigado pela preciosa ajuda :)

Mais uma dúvida, 2 dia (regresso) temos de deixar as malas em algum lugar para visitar mais à vontade, no aeroporto há algum lugar para guardar bagagem?
 

lu_ana

Membro
Última edição por um moderador:
Top