Novidades

1ªs ferias Neve

Caros,

necessito da vossa ajuda.
nos ultimos anos tirei sempre férias para fazer praia ( caraibas, mexico, cabo verde, tailandia ) e agora gostava de experimentar a Neve.
Familia de 2 adultos e duas crianças ( 6 e 10 anos ) que nunca pisou neve na vida....
Como devo iniciar esta minha nova experiencia? quais os locais apropriados para principiantes? equipamentos etc.

Abc a todos
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Boas,
Em relação a equipamento deverá alugar, poderá estar incluido no pacote...
Calças, casaco, luvas, meias grossas, gorro é necessário comprar ou pedir emprestado a um amigo, para iniciante aconselho sportzone ou decatlhon, se for adepto compras online ekosport.fr, tem preços magnificos... O importante é que a roupa não deixe passar água para o interior... Eu por exemplo visto uma camisola térmica e casaco mesmo para temperaturas negativas, os polares para quem sente mais frio são bons... E para as crianças collants...
Em relação à melhor zona para ir para iniciantes acho que é Vallnord, Andorra entre meados de Janeiro e inicio de Março, como tem filhos que andam na escola, tem um 'problema' vai na época alta, Carnaval ou Páscoa... As semanas de natal e passagem de ano as condiçoes de neve nem sempre são boas, é preciso acompanhar o estado da neve... O natal não é tão caro como a passagem de ano...
Dado que vao todos aprender eu sugiro que comprem pacote com aulas de grupo, isto implica que os filhos fiquem em grupos da idade deles, mas os cursos geralmente sao ou de manha ou de tarde, tem a outra metade do dia para disfrutar... Um instrutor para particular aulas em familia não aconselho porque as crianças evoluem bastante mais rápido...
Aconselho 100% fazer seguro de neve... Um resgate em pista pode custar mais de 1000€...
As viagens de neve começam a ser vendidas a partir de meados/final de outubro...
Outras zonas a considerar Sierra Nevada que apesar de ser mais perto do centro do país fica mais caro...
Alpes franceses têm bastante oferta, as estâncias mais pequenas (100 km de pistas, que já é bastante) costumam ter também bons preços em apartamento, mas é necessário voos, aluguer carro... Dependendo da estância voa-se para Lyon, Genebra ou Marselha...
Se for no seu carro para Andorra é importante chegar com pouco combustivel para atestar o deposito que tem aditivos para não congelar e é bastante mais barato... E convém por o carro num parque coberto, os hoteis costumam ter... Em relação às correntes de neve, só em caso de nevões é que é necessário, em nevadas normais desde que não queiram ir para as montanhas de carro não é necessário...
Penso que as linhas gerais estão dadas... Se quiser contactos para reservas, peça-me por mensagem...
 

roller

Membro Conhecido
ola!

Sou louco por Neve! Faço snowboard ha 5 anos... posso tentar ajudar.

Acho que para iniciação a neve fe pais e filhos tem que ser num local com bons acesso as pistas (hotéis em frente aos meios mecânicos e pacote de aulas garantido).

Eu sugiro Andorra, pelo preço, qualidade. Tens duas estâncias Grandvalira e Vallnord ambas com óptimos meios mecânicos, Vallnord deverá ser a melhor opção pois é as mais barata e para iniciação a neve não precisa de um domínio esquiavel de muitos km!

Recomendo ir de Janeiro a Março, de meio de Março ao fim da temporada já e um risco a qualidade da neve!

Querendo uma agência a tratar da viagem a sporski poderá ser boa opção caso queira ser por conta própria, basta simular hoteis no booking e contacta-los pessoalmente para aulas e material de neve.

Quanto a roupa, uma vez que é uma estreia recomendo material de marca branca (decathlon/sport zone) tem boa relação qualidade/preço (duara sem problemas 2 ou 3 temporadas) e pois caso seja algo que nao se pratica mais nao se perde tanto dinheiro caso seja para continuar 2 ou 3 anos depois ja se pode fazer um novo investimento de material!

Para iniciantes recomendo sempre mas sempre comprar aulas!:cool:
 

Dfer

Membro Ativo
Será que não existem estâncias mais perto de Portugal para iniciação? Penso que a zona de San Isidro também seria uma boa opção. Normalmente tem boa neve, estâncias com bons recursos, forfaits e aulas económicas.
 

roller

Membro Conhecido
Sim pode ser uma hipótese mas para iniciação aconselho no mínimo 5 dias... 3 dias para aprender e 2 para ganhar bicho da neve :D

Um dia ou um fim de semana não é suficiente... na minha opinião ;)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Será que não existem estâncias mais perto de Portugal para iniciação? Penso que a zona de San Isidro também seria uma boa opção. Normalmente tem boa neve, estâncias com bons recursos, forfaits e aulas económicas.
Para iniciação até serve a Serra da Estrela e em Espanha, mais perto do que San Isidro, a Sierra de BGejar, agora se a ideia for ir uma semana para iniciação então já é melhor ir para outro tipo de estância, como as de Andorra ou outras dos Pininéus, ou Serra Nevada.
 
Top