Novidades

1ª vez México Riviera Maya ou Republica Dominicana

VEP

Membro
Boa tarde a todos

Encontrámos este fórum por acaso e temos andado a ler as Vossas dicas para a nossa viagem, e desde já agradecemos o pormenor de todas as dicas. Vão certamente ajudar bastante. Ainda não decidimos se optamos pela RM ou pela RD.

Estamos a pensar ir pela Dominicanatours, visto ainda não termos encontrado preços mais em conta. Alguém pode informar o que acha da Dominicanatours ou outra agência com preços tão bons, ou melhores, como eles?

Na RM queremos optar por hotel ao pé da praia, Riu Tequilla e Lupita não interessam para já, estamos a apontar para Riu Playacar ou Yucatan. Alguém pode indicar outros tão em conta como estes mencionados? Procuramos o típico pacote de férias com Tudo Incluído, num hotel com excelente piscina perto de praia e próximo da Playa del Carmen de preferência.

Na RD nem sabemos o que escolher ainda. Ajudas?

O factor que vai ajudar a desempatar entre RM e RD vai ser o preço final de cada com taxas de entrada/saída incluídas. Budget Holidays :)

Obrigado a todos pela ajuda que possam vir a dar.

VEP
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Se o que procura são umas férias económicas, quase de certeza que a Republica ganha, por norma os preços são mais baixos e as taxas turísticas (entrada/saída) também são.
Na Republica 30 usd no México 60/65€.
 
  • Gostar
Reações: VEP

VEP

Membro
Não é bem férias económicas que procuro mas sim uma boa relação preço qualidade. Já vi viagens Ti México a 720€ PP e Ti RD 755€ PP. Feitas as contas, mesmo com taxas, seria mais atractivo RM de certeza pelo que tenho lido e visto. E na RM sempre há o Xcaret e pirâmides enquanto que na RD ainda não vi nada que me chame a atenção. Mas ainda faltam dois meses por isso há tempo de sobra para pesquisar e escolher bem.

Cpts Paulonev

VEP
 

valter_2014

Membro Conhecido
Para mim o México tem mais qualidade tanto nos hotéis como nos locais a visitar, contudo o preço é mais caro, mas não é uma diferença muito significativa.
 
  • Gostar
Reações: VEP

Lady_R

Membro Conhecido
@VEP, estive no RIU Playacar no mês passado, e recomendo o hotel e a zona. Segura, perto de tudo e com imensa coisa para fazer. Pode sair do resort sozinh@ à vontade, sem problemas. Em Punta Cana, creio que já não será bem assim.
É a primeira vez nas Caraíbas?
 
  • Gostar
Reações: VEP

Titos

Membro Conhecido
Quanto à agência, podes consultar também o Juan da Viajessoloofetas através aqui do portal. Normalmente têm preços tão bons ou melhores que a Dominicanatours e tem a vantagem de teres um atendimento mais personalizado.
 
  • Gostar
Reações: VEP

Sandra_1603

Membro Ativo
Olá..
Eu apenas fui para RD (Setembro/2015) e fiquei no Iberostar Dominicana e foi 5*****..
O hotel fica pertissimo da praia, tem otimas instalações e a animação também muito boa..

Também andei a ver para ir a RM mas fica bem mais caro que a RD.. Em termos de pacotes até pode encontrar +/- um preço parecido mas depois tanto as entradas como as excursões também são mais caras..

Mas se fosse agora teria escolhido o RM.. em termos de excursões penso que vale muito mais a pena..
 
  • Gostar
Reações: VEP

Love2travel

Membro Ativo
Bom dia! Não visitei RD, apenas RM, mas pelo que tenho visto e para o meu gosto, RM ganha a nível de cultura, visitas, etc.
Fui no ano passado e fiquei no Catalonya Playa Maroma, não sei como está o preço este ano, mas na altura estava ao preço dos Riu que menciona e nem hesitei, pois já tinha andado a sondar na net vários hotéis. Este hotel tem, segundo vários sites e agências, a melhor praia da Riviera (é muito boa mesmo). Eu adorei o hotel, desde a comida às instalações, passando pela limpeza à simpatia dos funcionários, enfim, voltava já para o mesmo local e mesmo hotel, sem dúvida. Já estive em hotéis da cadeia Riu (em outros países) e do que vi, não se compara. O que adorei neste hotel também, foram as cores tipicamente mexicanas, o ambiente que eles criam nos restaurantes e fora deles, tudo nos faz lembrar férias, México e alegria :) De qualquer forma não me parece que os Riu sejam maus, apenas não tinham aquele espirito mexicano (pelo que li e ouvi das agências). Alguma coisa que possa ajudar mais, disponha!
 

vesete

Membro Novo
Isto depende um bocadinho do perfil da cada um.
Eu já estive nos dois sítios (México-Riviera Maia e Republica Dominicana-Playa Bavaro) e prefiro claramente o México. É mais seguro, mais diversificado, tem inúmeras coisas para se fazer.
No entanto se a perspectiva for simplesmente ficar pelo hotel/resort e aproveitar a praia, aí já tem que ser visto caso a caso, porque as praias da RD também são boas.
Se for a primeira vez num destino deste género e se o orçamento for curto a RD pode ser uma boa opção.
 
  • Gostar
Reações: VEP

VEP

Membro
@VEP, estive no RIU Playacar no mês passado, e recomendo o hotel e a zona. Segura, perto de tudo e com imensa coisa para fazer. Pode sair do resort sozinh@ à vontade, sem problemas. Em Punta Cana, creio que já não será bem assim.
É a primeira vez nas Caraíbas?
Boa tarde Lado_R. Sim será a primeira vez nas Caraíbas. Um destino algo agradável para este ano...

Isto depende um bocadinho do perfil da cada um.
Eu já estive nos dois sítios (México-Riviera Maia e Republica Dominicana-Playa Bavaro) e prefiro claramente o México. É mais seguro, mais diversificado, tem inúmeras coisas para se fazer.
No entanto se a perspectiva for simplesmente ficar pelo hotel/resort e aproveitar a praia, aí já tem que ser visto caso a caso, porque as praias da RD também são boas.
Se for a primeira vez num destino deste género e se o orçamento for curto a RD pode ser uma boa opção.
Boa tarde vesete. Pode esclarecer apenas o ponto que menciona sobre a segurança? Desde já agradeço.
 
Última edição por um moderador:

VEP

Membro
Boa tarde a todos...

@Lady_R, @mdcm1982, @Elsa Barbosa, e mais membros que vi que estiveram recentementa nos RIU Playacar e Yucatan.

Já têm reports para podermos ler? Se não tiverem ainda podem por favor deixar aqui algumas informações acerca dos dois hoteis?
Talvez algo curto sobre comida, descanso e sossego ou confusão generalizada, piscinas, actividades que se podem fazer a borla.

Peço-vos uma ajudinha porque queremos decidir de entre 4 hoteis para onde estamos a pensar ir, porque eu e a minha Mulher precisamos mesmo de uma férias para descansar a sério!
Em suma queremos planear a coisa de modo a esquecer tudo o que acontece no dia a dia por cá e desligar mesmo! A onda vai ser: não quero saber... Tou de férias!
E queremos evitar tudo o que possa estragar esse feeling... ou pelo menos tentar porque este último ano tem sido de loucos.

Hoteis em mente para já:
RIU Yucatan - pela praia e piscinas
RIU Playacar - pela praia e piscinas, e remodelação
Grand Bahia Principe Tulum - estamos de pé atrás com este por causa dos calhaus na praia e das festinhas que já li que andam a dar lá
Grand Riviera Princess - tem um porradão de piscinas que nos agrada muito além da praia estilo Yucatan e Playacar

Desde já agradeço a ajuda

Cumprimentos

VEP
 

VEP

Membro
@paulonev também não estamos muito inclinados para esse por causa do calhau e de ser longe da playa del carmen... ja ouvi dizer que é bom mas o feeling não cheira...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Como hotel, não tenho nada a apontar, já estive lá a uns bons anitos, mas a praia que é o motivo principal pelo qual vou para o Caribe, não é o que imaginamos quando pensamos em praias paradisíacas.
 
  • Gostar
Reações: VEP

vesete

Membro Novo
Boa tarde vesete. Pode esclarecer apenas o ponto que menciona sobre a segurança? Desde já agradeço.
É simples no México (Yucatan) pode-se andar genericamente à vontade, já na RD creio que não.

À vontade refiro-me a ir a todo o lado, alugar carro, sair à noite, etc.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Não será tão comum para os turistas portugueses saírem dos resorts, contudo existem turistas de outras nacionalidades que o fazem, alugam carros exploram a ilha, saem a noite, para restaurantes e discotecas locais.
Pessoalmente já sai dos hotéis por conta própria 2/3 vezes e nunca senti a mínima insegurança.
 
  • Gostar
Reações: VEP
Top