Novidades

É seguro viajar para Paris?

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Tenho viagem marcada para a semana e confesso que tenho algum/ muito receio.
Não sei bem o que hei-de fazer.

Como funciona a Ryanair em relação a troca de datas ou mesmo desistência de viagem, alguém sabe?
Obrigada
só podes cancelar se tiveres o seguro deles de cancelamento
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Estive em Fevereiro em Paris, pouco depois dos ataques ao Charlie Hebdo... devo dizer que enquanto lá estive nem me lembrei dos atentados, a não ser no momento em que fui ao cemitério Pere-Lachaise e "visitei" a campa ainda fresca de um dos cartoonistas... Em Paris só senti insegurança quando fui onde não devia à hora que não devia, mas isso seria assim com ou sem terrorismo, pois delinquência existe sempre e em todo o lado...
Se me perguntarem se devem fazer a viagem ou não, eu digo sempre SIM, desde que vão desfrutar dela... não adianta ir se for para estar cheio de medo e passar o dia fechado no Hotel...

Alguém aqui até pode dizer... "falar é fácil", ou, "dizer ao outros que sim é fácil, ires tu é que não!"... pois bem... Passei em Madrid uns meses após os ataques de 11 de Março, estive em Atenas em 2009 aquando das grandes manifestações e o exercito teve de tomar conta do povo, este ano fui a Paris 1 mês após o ataque ao Cherlie-Hebdo e ainda este ano tenho viagem marcada para Bruxelas daqui a uma semana... BRUXELAS que me parece que ainda vá estar "quente" durante a minha visita...
Se penso no terrorismo? SIM, mas nem por 1 segundo ponho em causa a viagem... vou lá para ir ver alguns mercados de Natal e a única coisa que me pode impedir é se cancelarem o mercado por causa de ser um "ajuntamento" grande de pessoas e nesse caso, simplesmente mudo os planos e vou ver outras coisas, mas não vou deixar de viajar...

Não pensem que me estou a "armar em forte" ou a "menosprezar", até porque não viajo sozinho e é claro que penso na família que cá fica "a sofrer" enquanto eu me ando a divertir... mas é que simplesmente chegando ao local acho que a excitação da viagem faz o medo desaparecer e tudo fica "natural"... Talvez eu "facilite" ou seja "anjinho", e até talvez um dia me "lixe" por isso, mas esta é a minha personalidade e quando me falam disto eu brinco sempre e digo que no caso de acontecer o "pior", pelo menos apareço no telejornal da TVI sem ter me enfiar num reality show ...

Ja agora adianto que matar pessoas é assassinato, terrorismo é provocar acções que causem o medo generalizado. Nesse sentido temos todos de concordar que com mais ou menos mortos o ISIS está a ganhar...
Pessoalmente e no que toca a viagens neste momento sinto mais medo em ir a certos locais do Brasil do que a qualquer cidade Europeia, pelo que, pelo menos a mim, são mais "terroristas" os delinquentes brasileiros que todo o exercito do ISIS.
 

doosophy

Membro Ativo
Cheguei ontem de Paris, correu tudo bem.
Não há tensão nenhuma nas ruas, eu pelo menos não dei por nada.
Há sim, mais polícias na rua. Militares armados a circular pelas ruas, mas de forma pacífica!
Os monumentos estão abertos, Torre Eiffel sem filas.
Quando entramos em qualquer espaço comercial de maior dimensão temos de mostrar malas e abrir casacos, mas nada de mais.
Jornalismo português no seu melhor....super exagerado.
 

roller

Membro Conhecido
É o tipico... eu desde a gripe A que corto a 50% os niveis de alarmismo dos media...

Lembro-me de sair por 3 semanas de interrail pela Europa e o medico de família falar-me em mascaras para a viagem depois de sair de Portugal nunca mais ouvi falar em tal doença ou situação em toda a europa. serviu de lição... ;)
 

roller

Membro Conhecido
Das 3x que ja subi a torre na minha vida nunca tive filas... mas dou o conselho, se a fila para o elevador estiver muito complicado vão pelas escadas, perdem o mesmo tempo e garanto que vale a pena ;)
 

Onerom

Membro Conhecido
Já eu demorei mais de 3 horas (senao 4) a chegar ao topo. Isto num dia perfeitamente horroroso, super ventoso e frioooooooo :(

A fila estava obscena e a quantidade de pessoas era tipo metro de Tóquio as 5 da tarde. Confesso que tirou um pouco o encanto. Mas como já tinha subido há muitos anos la se perdoou.
 

roller

Membro Conhecido
Aguenta... tens nas várias fases da subida pelas escadas,a historia da construção da torre, dá para tirar umas fotos descansar e perceber mais da história!
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Estou hoje em Bruxelas... para mim é como se nada fosse. As pessoas todas super descontraídas. Vê-se pouco turismo, pois o tempo não ajuda e o alarmismo levou a muitos cancelamentos... eu próprio cancelei o hotel que tinha reservado porque entretanto surgiram hotéis melhores e mais baratos por causa dos cancelamentos. Pior é mesmo o mau tempo que não ajuda nada aos mercados de Natal.
Em relação ao tema, posso dizer que além dos edifícios públicos, também os hotéis de maiores dimensões estão "guardados" com pelo menos 2 militares à porta. Junto aos mercados que é onde existe maior concentração de pessoas é possível ver grupos de militares sempre presentes e também alguns veículos de guerra.
Amanhã vou até Bruges, la deve andar tudo ainda mais calmo.
 

Correia dos Santos

Membro Novo
Sim, Paris deverá ser neste momento o local mais seguro da Europa. Estive lá este fim de semana (quinta a segunda) e andei por todo o lado sem sentir a mínima espécie de medo. Todos os monumentos, museus, igrejas, etc estão guardados por militares e seguranças privados para fazerem revistas; os grandes estabelecimentos comerciais têm seguranças privados à porta, onde fazem revistas às pessoas e malas; na Disney até têm aparelhos de raios X como nos aeroportos para verificação das mochilas. A única grande falha é no metro, que não tem a segurança descrita anteriormente. Como eramos quatro optamos por nos deslocar de carro pela Huber e a agradável surpresa é que os custos da Huber foram sempre iguais aos do metro, contabilizando 4 pessoas e o serviço sempre excepcional.
 

linabecas

Membro Ativo
São realmente sentimentos que não nos largam !!Medo sim !Não vou negar, também senti !Fui no outro fim semana a Madrid e não vou negar que não pensei nisso !!Alterar a vida,acho que não !Viver sim !!Há muita mais polícia por todo lado,vai e aproveita! Bjs
 
Última edição por um moderador:
Top