Novidades

É seguro viajar para Paris?

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Eu acho que a questão que deveriamos colocar é "é seguro viajar para algum lado hoje em dia?" ou mesmo "é seguro sair de casa para ir trabalhar na minha cidade?".

De resto concordo com a generalidade dos comentários anteriores, tirando muito raras excepções, não deixava de viajar hoje em dia por este facto, deixo um link para um artigo interessante sobre o tema que li recentemente, 7 keys to traveling without fear despite terrorist attacks

Boas viagens e nada de receios :)
 

doosophy

Membro Ativo
Tenho viagem marcada para a semana e confesso que tenho algum/ muito receio.
Não sei bem o que hei-de fazer.

Como funciona a Ryanair em relação a troca de datas ou mesmo desistência de viagem, alguém sabe?
Obrigada
 

ploferreira

Administrador
Staff
Tenho viagem marcada para a semana e confesso que tenho algum/ muito receio.
Não sei bem o que hei-de fazer.

Como funciona a Ryanair em relação a troca de datas ou mesmo desistência de viagem, alguém sabe?
Obrigada
Olá,

Segundo o site da Ryanair, não é possivel Cancelar Voos, apenas Remarcar:

"As datas e horários do voo podem ser alterados (sujeito à disponibilidade de lugares). As alterações podem ser efectuadas até 4 horas de antecedência do horário de partida do voo através da página online (a não ser que já tenha efectuado o check-in online*) ou de um Centro de reservas da Ryanair (sujeito ao horário de funcionamento). As tarifas com desconto por reserva online são aplicadas. Se não deseja alterar todos os passageiros na sua reserva, ou se pretende alterar voos domésticos para voos internacionais, deve contactar o centro de atendimento local (durante o horário de funcionamento).

As taxas de mudança de voo são aplicadas por trajecto/passageiro e os preços são sazonais – por favor, consulte a nossa Tabela de taxas para mais detalhes. "

Os custos de alteração serão de 50 a 60€ por Trajeto/passageiro ou seja, no caso de duas pessoas, 240€ no máximo, provavelmente vai ser mais caro do que comprar novas reservas...

Boa viagem ;)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Como já disse noutro post tenho marcada uma viagem de 2 dias para Paris a seguir ao natal e não estou a pensar em desmarcar (a menos que entretanto a minha mulher se recuse a ir:D), até porque neste momento Paris deve ser uma das cidade com maior número de polícias e militares em todo o mundo.

Agora se tivesse viagem marcada para estes dias há uma questão que me podia fazer reconsiderar e que é justamente o facto de Paris estar basicamente em estado de sítio, o que não é muito agradável para fazer turismo, com possíveis limitações de movimentação causadas por situações como a desta noite em Saint Denis ou até por falsos alarmes.
 

Catita14

Membro
Boa tarde,

Fui a Paris de 14 a 16 de Novembro e correu tudo bem... há muita polícia e exército nas ruas a pé, tudo organizado.
Todo o centro de Paris estava tranquilo, com a agitação normal de uma capital europeia... apenas alguns monumentos se encontravam encerrados (Torre Eiffel, Museu do Louvre, Arco do Triunfo).
Aconteceu em Paris, podia ter acontecido em qualquer lugar. Não podemos é deixar que isso nos impeça de sair de casa.

Boas viagens :) *
 

Onerom

Membro Conhecido
Ola :)

Sou a única que acha que sucumbir ao medo é incentivar a perpetuação do terror?

Perigo existe, não vamos ser hipócritas, mas de uma forma geral/aleatória entre as grandes potencias ocidentais.

Não deixemos que se rejubilem a conta do nosso medo. Ha que viver e contrariar. VIAJEMOS!
 

Raquel Campos

Membro Ativo
Olá.
Eu ia na mesma... Temos sempre receio mas não podemos deixar de viver.
O que pode acontecer, é o que temos lido nas noticias, estar algum monumento ou metro fechado... mas vai e diverte-te.
 

Pirruinha

Membro Novo
Ola boa tarde ;)
Estive a ler os vossos posts sobre Paris e queria mesmo acreditar que posso ir sem medos mas nao consigo! Viagem marcada para início de Dezembro e os meus Pais têm medo que eu vá como eu tambem tenho. Acham mesmo que e seguro ir?? Obrigada
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Que medo é que tens em concreto?! Achas que da para prever alguma coisa que permita uma pessoa ter medo?

Quando dão a previsão de uma causa natural que posso trazer medo (tempestade) ai sim, ha datas e previsões, estas coisas pode ser hoje em Paris amanha em lisboa...
 

Snider

Membro Conhecido
É mais provável morreres num acidente de carro ou durante um assalto em Portugal do que morrer num atentado em Paris, ainda por cima depois do alerta em que a cidade está.
Mas uma coisa é certa, se vais com medo e com a cabeça constantemente a pensar em atentados, não vais aproveitar nada.
 
Top