Novidades

É seguro viajar para Paris?

Donaa_Ag

Membro Novo
Boa Noite,
Comprei no inicio deste mês os bilhetes de avião com ida a 28 de Janeiro e volta a 31 Janeiro, e fiz também já a reserva do hotel (que nao tem custo de cancelamento).
A minha questão é saber uma opinião vossa se acham que é seguro ir nestas datas a Paris tendo em conta todos os últimos acontecimentos e todo o terror que se tem vivido lá com as recentes ameaças.
Adorava que se concretizasse mas tambem tenho algum receio.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eu acho que é seguro, dado os acontecimentos a vigilância e alerta será redobrada e muito apertada durante os próximos meses...
 

Catia Vera

Membro Novo
Ola

Não posso falar de Paris,mas no dia anterior ao atentado em Paris houve um segundo atentado á policia de Istambul por detonação de um cinto de explosivo, numa esquadra de policia onde morreu 1 agente e claro a mulher suicida por parte de um grupo marxista turco. Tenho viagem marcada para istambul para dia 24/01 e não penso em cancelar pois quando tive lá na primeira vez achei tudo muito seguro e um povo muito pacifico. Claro que tenho algum receio, mas isso não me vai fazer cancelar a viagem, apenas me vou tornar mais vigilante. Por isso na minha opinião devias ir e aproveitar ao máximo Paris que é uma cidade maravilhosa, porque neste momento a segurança aumentou de nível e seguramente nos locais turísticos vai estar muita policia. Quando estive lá em 2004 recordo me que numa estação de metro vi muitos policias mas não soube o que se passava, no dia seguinte fiquei a saber, era um "falso alarme" para uma bomba. Se deixarmos de viver então estes extremistas estão a ganhar.
 
Última edição por um moderador:

Septuni

Membro Conhecido
Como disse o Nuno, acho que é seguro. Dados os recentes acontecimentos, a segurança vai sem dúvida ser reforçada e paris vai ser observada sob um olhar atento das autoridades. Alguns monumentos de Paris já reforçaram a segurança também. Acho que podes avançar sem receios..
 

Edu Lourenço

Membro Novo
Donaa_Ag disse:
Boa Noite,
Comprei no inicio deste mês os bilhetes de avião com ida a 28 de Janeiro e volta a 31 Janeiro, e fiz também já a reserva do hotel (que nao tem custo de cancelamento).
A minha questão é saber uma opinião vossa se acham que é seguro ir nestas datas a Paris tendo em conta todos os últimos acontecimentos e todo o terror que se tem vivido lá com as recentes ameaças.
Adorava que se concretizasse mas tambem tenho algum receio.
Olá boa noite...
Quanto à questão de Paris, o meu filho e a namorada foram para lá hoje de manhã, voltam sexta. Até agora está tudo normal, tranquilo... Segundo ele pareceu-lhe ver mais policiamento por todo o lado, o que é normal dado os acontecimentos recentes.
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Os acontecimentos mais recentes são situações que ninguém pode controlar. Enquanto está tudo em alerta em Paris, se calhar noutras cidades onde se está mais no "relax" pode ser mais perigoso.
Eu na tua posição não cancelava, mas é compreensível se não fores.
 
Última edição por um moderador:

Kufrua

Membro Conhecido
É normal uma pessoa ter receio com os últimos acontecimentos, mas mais que nunca Paris e a França estão em alerta e para todo o tipo de acontecimentos, o que aconteceu não é de todo algo que aconteça todos os dias. Eu não cancelaria a viagem, mas isso sou eu. Conheço um casal que vai para lá dia 24 deste mês.
 

roller

Membro Conhecido
Atentados e situações destas podem acontecer hoje em Lisboa ou ao lado de vossa casa...não sendo uma zona declarada de guerra viajem descansados!
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Hoje pode estar tudo bem aqui Portugal, como daqui a umas horas estas tudo mal, a meu ver é ir sem medos e receios, se formos a pensar assim nunca conhecemos nada.
Eu quando fui em Setembro à Cabo Verde esta a epidemia de Ébola e tudo a dizer para eu não ir...

Boas Viagem :)
 

roller

Membro Conhecido
Flecha disse:
eu ia sem problemas... como fui para MAD (epicentro na europa) no pico do H1N1.
eu fiz um interrail de 22 dias em pleno surto de H1N1... e só em Portugal é que davam um contagem de numero de vitimas... LOL
 

Donaa_Ag

Membro Novo
Muito obrigada por todas as vossas opiniões. O objectivo deste tópico foi mais para tranquilizar os meus pais que teem receios da minha viagem. E as vezes é preciso "ouvirem" opiniões de terceiros para ficarem mais tranquilizados, até porque desde o início que estou mais virada a ir do que a ficar em terra.
 

Cláudia Costa

Membro Novo
Boa noite,
Também tenho viagem marcada para Paris para o próximo dia 5. Estou um pouco desconfortável com esta situação como é natural mas estou a ponderar manter a viagem. Se bem que a retaliação francesa sobre a Síria deixa-me ainda mais receosa.
Confirmada a minha intenção de manter a viagem alguém me sabe dizer se as grandes atrações de Paris e a Disney estarão a funcionar normalmente?
Obrigada :)
 

roller

Membro Conhecido
Não tenham medo! Quando tiver que acontecer acontece.

Quando foi a Tunísia, foi tudo a dizer que norte de África nunca mais, era perigoso, bla bla bla... sexta foi aqui ao lado amanha não sabemos.

Das duas uma, ou não saímos de casa ou vivemos sem medo e consciente que pode acontecer em qualquer sitio!
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Eu acredito que dia 5 já tudo voltou à normalidade. E deixa-me que te diga que esse teu espírito de manter a viagem é positivo, não vais para uma zona de guerra vais a uma grande cidade onde ocorreu um incidente, porém o mesmo pode acontecer em qualquer até mesmo mesmo cá.
 
Última edição por um moderador:

carla08

Membro Conhecido
Ninguem te vai dar essa resposta com 100% de certeza. Acho que estamos todos conscientes que a noção de segurança mudou muito nestes últimos tempos. Não estamos seguros em lado nenhum, é um facto.
Agora é sempre complicado viajar para um local onde acontecem tragédias deste género(sendo um acontecimento recente), digam o que disserem , o ambiente é sempre diferente, não é a mesma coisa. Mas depende sempre de como cada pessoa lida com isso. Se se sentem confortáveis e descontraídos não vejo porque não hão-de viajar, é seguir e desfrutar. Se se sentem incomodados e vão passar as férias a olhar para o lado com receio, desmarquem e vão noutra altura. Esta é a minha opinião :)
 

Dfer

Membro Ativo
Eu considero que Paris hoje é tão seguro como era antes dos atentados. São situações imprevisíveis, principalmente os ataques em restaurantes e bares. É uma guerra complicada de vencer, porque eles não têm medo de morrer. Quando alguém não teme pela vida torna-se difícil de vencer e conseguir Paz.
Segundo informações de ontem, os museus abriam hoje normalmente e penso que apenas a Torre Eiffel continuará encerrada.
 

Kufrua

Membro Conhecido
Estive em Julho no Egipto e para a minha família foi um filme, nem de propósito essas mesmas pessoas que tanto me avisaram do perigo estavam em Paris no dia dos atentados, o perigo está onde nós estamos.
 

Snider

Membro Conhecido
Já eu vou para a zona do vale do loire, no incio de Dezembro.
Claro que é uma situação desconfortável. Mas até aqui em Portugal já dei por mim em alerta, pois sou um bocado desconfiado.
Pode acontecer aqui, como lá. Mas dado o historial destes acontecimentos, não é normal fazerem atentados tão proximos uns dos outros no mesmo país.
Para alem disso, não vou andar em transportes publicos, o que já me alivia um pouco.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Se há perigo? Claro que há, mas não só em Paris, neste momento há um perigo iminente em toda a Europa, Norte de África e América, digamos que opções de viagens seguras em relação a actos terroristas serão para os continentes Asiático, Pacifico ou Oceânia...

Como já alguém disse aqui não é um guerra instalada, são actos isolados e deslocalizados, ou seja, para a semana pode acontecer em Lisboa... E como viram a maioria dos locais atingidos não foram locais turísticos, os estrangeiros que foram atingidos a maioria estava em trabalho ou viviam em França...

Obviamente vai sempre haver um receio sobretudo se viajarmos para as grandes cidades, mas também não podemos deixar de viver, mesmo que vivamos com algum receio...
 
Top