Novidades

É preciso passaporte para viajar para Inglaterra?

ricardo88

Membro Novo
Marquei uma viagem (a minha primeira viagem de avião) para Inglaterra através da easyjet, ida e volta. Eu tinha a ideia de que o BI seria suficiente, não sendo preciso passaporte.

No entanto, no email de confirmação que me foi enviado pela easyjet falam sempre em passaporte e estou agora um pouco preocupado visto a viagem ser já na Terça...

Será que podem confirmar que só com o BI (e o meu é ainda dos antigos) não há problemas? Tenho quase a certeza que não há problema mas mesmo assim gostaria de ter a certeza absoluta.


Obrigado
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Ricardo,

Graças ao Acordo de Schengen o controlo nas fronteiras internas dos 22 países membros da União Europeia foi suprimido, o que significa que os cidadãos cuja nacionalidade pertença a um dos 22 países, podem circular livremente usando somente o BI e/ ou o Passaporte.

Podes encontrar mais informação sobre este assunto neste site; Viajar na Europa 2010
 

opinto

Membro Novo
Basta o BI.
Faço apenas uma correcção à Bunny cat (embora seja irrelevante para a questão em causa):
O Reino Unido não assinou o acordo Shengen.
 

soniavicsousa

Membro Novo
Olá! estive lá há pouco tempo.... e apenas me pediram o BI ou cartão do cidadão... aliás quando viajamos para qualquer país da UE não necessitamos de passaporte o que é excelente....
Espero que te divirtas lá pelas terras de nossa majestade..... é muito giro!

Boa Viagem!:D
 
Top