Novidades

Ásia, verão 2015

Aninhas04

Membro Ativo
Olá ,

Vou chegar por via aérea, o meu primo teve lá agora e pagou Usd 30 se optar pelo o visto de 3 dias (vou estar apenas 3 dias), apenas pago Usd22.
Eu tenho medo é de pagar e de me exigirem mais dinheiro eheheh
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Se pagares antes lá de certeza que ninguém te vai pedir mais dinheiro. Compreendo que poupas uns dólares mas comprar um visto mesmo à justa também pode ser um risco se surgir algum imprevisto.
Lá, o que te pode acontecer é cobrarem mais ou menos dólar consoante a fronteira e o gajo que te aparece à frente. De qualquer modo, vistos de 70USD nunca na vida.
 

roller

Membro Conhecido
esse visto de 70USd em geral são dos famosos esquemas das fronteira terrestre em Poipet... mas mesmo assim não tem dificuldade nenhuma fazer as coisas sem ser enganado.

Não sabia que os vistos tinha mudado tanto... 3 dias é arriscado uma chuvada que faça perder um avião ou algo não previsto não sei o caro que pode sair deixar expirar o visto...
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
esse visto de 70USd em geral são dos famosos esquemas das fronteira terrestre em Poipet... mas mesmo assim não tem dificuldade nenhuma fazer as coisas sem ser enganado.

Não sabia que os vistos tinha mudado tanto... 3 dias é arriscado uma chuvada que faça perder um avião ou algo não previsto não sei o caro que pode sair deixar expirar o visto...
Sim, os 70USD só mesmo com "esquemas" manhosos nessa fronteira em específico. No entanto se soubermos o preço oficial e como evitar "intermediários", a coisa vai no máximo com um ou dois USD a mais (pelo que li há 2 anos, porque nós não atravessamos essa fronteira).

Quanto ao visto "à justa" é exactamente esse o risco. Nós íamos perdendo o voo por a estrada para o aeroporto estar alagada. Se o perdêssemos, era mais um problema para resolver...
 

roller

Membro Conhecido
Desculpa não percebi... estás na asia não ha balúrdios se o voo é caro vais via terrestre... e mesmo que pagues um balúrdio... pagas esse balúrdio e mais o €€ para desbloquear da situação pois ficas com um visto caducado, naquele pais que nem sequer tem embaixada ou consulado de Portugal!

Eu nao arriscava...
 

Aninhas04

Membro Ativo
Pode sempre acontecer um desastre natural é verdade, e aí não há nada a fazer. Se for via terrestre penso que um dia consigo atravessar a fronteira lol.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Se a diferença fosse significativa até poderia compesar o risco, mas por 8$? pouco mais de 5€... É daquelas poupanças "absurdas"... Não precisa acontecer um desastre natural, basta o voo ser cancelado ou apanhares uma gatroenterite e teres de ficar 1 ou 2 dias de cama, conheci um casal canadiano que tiverem de ficar uma série de dias em Bangkok porque a rapariga teve uma gastroenterite...
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Pode sempre acontecer um desastre natural é verdade, e aí não há nada a fazer. Se for via terrestre penso que um dia consigo atravessar a fronteira lol.
Não é preciso nenhum desastre natural. Vais em Novembro, as monções teoricamente acabam em Outubro. Basta que estas se prolonguem mais um tempo ou uma valente chuvada fora de época para que mesmo as principais cidades do país (Phnom Penh, Siem Reap, etc) fiquem completamente alagadas. Imagina como ficam as estradas pelo país fora. O Camboja é um país fantástico mas que tem infra-estruturas muito débeis. O Khmer Vermelho destruíram grande parte delas antes e durante o seu domínio, a libertação do país fez o resto. Desde então, décadas de corrupção não permitiram um grande desenvolvimento do país.

À partida não deves ter problema mas eu não arriscava ir com um visto "à justa" para um país como o Camboja. Como disse o roller, não tens representação diplomática no país e se tiveres que renovar o visto vais ter mais gastos e trabalho. Além disso, se perderes o voo não gastas nenhum balúrdio porque o próprio voo não custa um balúrdio. Nós na altura pagamos 100 e poucos euros por um voo da Cambodia Angkor Air mas agora penso que já há ligações low-cost. De qualquer modo, mesmo que perdessemos o tal voo teríamos que pagar apenas uma taxa para mudar o mesmo para o dia seguinte.
 

Aninhas04

Membro Ativo
Pois sim a diferença não é muito, epa mas nem pensar que isso aconteça depois nesse memso dia tenho o voo para Krabi, ia me estragar tudo..Pensar positivo.. mas sim devo optar pelo a outra solução.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
@Aninhas04 concerteza corre tudo bem, mas há pontos que devemos sempre ter em atenção... apenas isso! Na Ásia ao contrário do que esperava tudo correu sempre na normalidade sem falhas, mas como disseram acima, as chuvas, a própria corrupção do país são motivos com os quais devemos estar precavidos....

Outro deles é o seguro de viagem... :)
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Dois voos no mesmo dia é outro risco. Na Ásia mudam os horários dos voos com frequência e com pouca antecedência. Nós aprendemos isto da forma mais dura: tínhamos 2 voos com umas horas entre eles e alteraram os horários dos 2 voos com 4 ou 5 dias de antecedência, o que nos forçar a alterar o plano e ainda comprar outro voo.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Nós de Siem Reap fomos para Banguecoque, ficamos lá uns dias e depois fomos pra Krabi.
Quanto às mudanças de voos estragarem planos, é mesmo isso que acontece. Nós tínhamos acabado de chegar a Luang Prabang no Laos quando ficamos a saber que o voo de regresso a Hanoi e o de lá para Da Nang tinham sido alterados. Acabamos por ter que ir até Vientiane (desmarcar uma noite em Luang Prabang e marcar uma lá) para conseguirmos chegar a Hanoi a tempo do voo da Vietnam Airlines (que entretanto tivemos que comprar) em vez do voo da VietJet (que nos foi reembolsado). Nós bem que planeamos as coisas, nesse caso foi ao milímetro. Mas há coisas que fogem ao nosso controlo e convém que estejamos preparados para isso.
 

c.f

Membro
Pessoal, este fim de semana vou marcar o voo pela certa. No entanto, há certos aspectos que me estão a deixar um pouco preocupado. A viagem até chegar a Banguecoque vai ser porto-madrid depois Madrid Pequim directo pela air China e depois Pequim Banguecoque. Mas o tempo de escala em Pequim são apenas 2horas. É demasiado justo? O meu medo é se o voo atrasa perco o voo para Banguecoque. Alguém já voou na air China? É pontual? Estou um bocado receoso. Para cá o percurso é o mesmo mas a escala são pouco mais de 4horas, por isso acho que não deverá haver problema.
 

roller

Membro Conhecido
Ola! 2h deve dar... pois é saíres de um avião e entrares em outro a reserva é tudo da mesma companhia. Logo as malas vão directas de Lis a BKK não te preocupes! caso haja algum atraso nada como avisar os comissarios do teu voo de ligação para ele falaram com o pessoal de terra.

Sem stress ;)
 

roller

Membro Conhecido
depende da reserva que tens... se for tudo na mesma companhia (mesmo que tenho um code share no meio) sim vão directas ao destino final.

Eu tinha reserva ethiad com ida de Lis- Dublin pela aer lingus e so vi as malas em BKK e tive 2 escalas no meio ;)

Se tivermos reserva diferentes... tipo ryanair + emirates ai tem que se levantar as malas no aeroporto destino da ryanair e voltar a fazer check in no voo da emirates... estas 2 companhias são só exemplo pois aplicam-se a todas as reserva em separado!
 

c.f

Membro
Exatamente! É isso roller.. Eu vou ryanair Porto Madrid, depois troco de aeroporto e vou Madrid Pequim directo e faço a escala de duas horas que comentei antes e depois Pequim Banguecoque. E é sempre na mesma empresa aérea, a air China. Então vou reservar e não vou temer como disseste e alguma coisa também aviso os comissários de bordo. Espero não ter problemas!
Vou arriscar assim a marcação dos voos. ;)
 
Top