Portal das Viagens
Registar | FAQ | Lista de Membros | Calendário | Mensagens de Hoje

Portal das Viagens > Check-In do Portal das Viagens > Caraibas

[Report] Riviera Maya - Junho de 2008

Riviera Maya - Junho de 2008

Este é um tópico sobre Riviera Maya - Junho de 2008 em Caraibas, sob a categoria Check-In do Portal das Viagens; Olá meus amigos, tal como prometido aqui estou para apresentar o meu Relatório sobre a minha viagem à Riviera Maya ...

Resposta

LinkBack Opções do Tópico

Riviera Maya - Junho de 2008
Antigo 19-06-2008, 14:52
Viajante

Data de Entrada: May 2008
Local: Evora
Padrão Riviera Maya - Junho de 2008

Olá meus amigos, tal como prometido aqui estou para apresentar o meu Relatório sobre a minha viagem à Riviera Maya em Junho de 2008.

Tenho tanta coisa para contar que nem sei por onde começar, mas pronto terei que começar pelo o início...

1º dia = Viagem de Avião
A viagem de avião foi iniciada no domingo, pelas 14h30m (hora Lisboa). A companhia foi a Orbest (das melhores com quem já viajei), luso-espanhola e com tripulação portuguesa. O voo demorou 9h20m....Ui ui ui ui....custa um pouco.
Chegada a Cancun às 18h45m...com o tempo nublado mas a temperatura abrasadoura e com altos níveis de humidade.....
Após 1 hora de viagem e após uma longa Auto-estrada, onde só se via selva de um lado e de outro e as entradas esplenderosas de outros resort's, cheguei ao Hotel às 22horas, ao Grand Palladium White Sand (farei o relatório sobre o Hotel posteriormente).
Ou seja, o primeiro dia foi só viajar, o que é pena .

2º dia = Dia de Hotel
A manhã foi dedicada para a reunião com o Operador Turístico (Travel Plan - relatório sobre este Operador mais à frente), onde foram apresentados os valores da Excursões.
O restante dia foi dedicado ao Hotel, conhecer os seus serviços e a forma de aproveitá-los ao máximo.
Experimentei as águas morninhas da praia, da piscina de água doce e da piscina de água salgada. E ainda os cocktail's maravilhosos e fresquinhos que eles lá têm. A comida também era simpática e deu para engordar uns quilinhos.....

3ª dia = Xcaret (dia de excursão - 90€/pessoa, que inclui cupão almoço, cupões para 2 bebidas, 1 cupão para 1 toalha, 1 cupão p/ equip de snorkel e 1 cupão p/ 1 cacifo)
Vou ser muito sincera relativamente ao Xcaret, pois tive uma pequena desilusão.
O Xcaret é um parque temático, onde à entrada nos é impingido a compra de 1 hora com os golfinhos (90€/pessoa), o programa snuba-diving em que nos levam para uma zona fora do parque para vermos os peixes e utilizamos botijsa de gás (35€ ou 40€/pessoa) e outro programa em que colocamos um genero de capacete e vamos ver também os peixes (55€/pessoa).
Estes custos são adicionais e não estão incluidos nos 90€/pessoa que pagamos ao operador.
Após isso e para descer o Rio, devemo-nos dirigir uma secção q se chama "Xcaret Plus", onde temos que dar um cupão do cacifo que só temos direito até às 18h. Quem fica até às 22h, até ao final do show tem que andar com a "tralha" .
Depois do cacifo, vamos recolher o eq. de snorkel (que eu aconselho que comprem em Portugal, é melhor, pk ficamos com o tubo q eles fornecem mas n sabemos de onde ele vem). Nessa nova secção (outra secção que cansaço), dão-os um saco onde temos que meter as coisas que queremos do outro lado do rio.
Estas trocas e estas burocracias todas ninguém nos explicou, nem o guia. Tivemos que andar com perguntas para ali e para aqui...e só isto foi super demorado.
Depois vamos para a zona do rio, onde temos um rio misto e outro rio só subterraneo. Aconselho o misto...
Aqui, neste tão falado rio, vi no máximo 10 peixes e só no final do mesmo. Que desilusão. Pois é tão popular e tão famoso que deixa muito a desejar.
A descida leva cerca de 1 hora. Após o Rio vimos a parte dos golfinhos, que são super amorosos e fofinhos. Depois encontramos uma pequena prainha, que também nos disseram que podiamos ver peixes...mas Nada de Peixes.
Mas a praia até era simpática.
Após isto os ânimos levantaram-se pois encontrei as simpáticas Tartarugas, lindissimas.
Encontramos também uns macaquinhos, 2 pumas e 1 único Tapir, que me deu muita pena pois vivia sozinho e parecia muito triste. Tinha também grutas com morcegos, demonstração do povo maya que foi cancelado, o jogo da pelota tb cancelado, um aquário, um borboletário e um cemitério...é verdade um cemitério maya.
O que tb foi giro, para além das tortugas, foi o show nocturno, que aconselho.

4º Dia - Dia de Hotel
Lá está o desfrute do Sol, da praia, da bebidinha, da comida e da piscina e tb do belo SPA que o Hotel tinha.

5º Dia - Dia de TULUM - Xel-Ha (90€/pessoa)
Uma única palavra: Maravilhoso .
TULUM é lindissimo, uma fortaleza junto ao Mar carregada de História e uma praia com águas maravilhosas e azuis.
Xel-Ha é esplenderoso, um parque temático mas tortalmente natural em que a Selva que nos envolve e não é tão carregada relativamente a Xcaret. Td bem organizado, a selva limpinha, tudo muito apresentável e onde se podia respirar à vontade e sem stres's e burocracias das toalhas e dos cacifos e das malas e do snorkel que em Xcaret foi para esquecer. Até o almoço foi muito mais simpático.
É verdade, em Xcaret tudo se paga, ou seja, se entregares a toalha a que tens direito, para troca caso esteja molhada, tens que pagar para ter outra.
Em Xel-Ha tens toalhas, tens eq. de snorkel, tens tudo a quem tens direito e não tens cá os tais cupões que só podes utilizar 1 única vez.
Em Xel-Ha tb tens um Rio, que desces com boia ou sem boia e aqui é maravilhoso, deslumbrante e tens Peixes...heheheh...grandes, pequenos e de todas as cores.
Muito bom e as zonas de descanso e a praia..uiiuiui...que saudadinhas....
Foi um dia excelente.

6ª Dia - Chichen Itza
Até arrepia ir lá....mais um vez maravilhoso e imperdivel.....
E é lá que fazem as boas compras...poupem os vossos dolares ou pesos para gastarem lá.... e lá, a coisinhas que o povo vende não são Made in China, é tudo artesanal e Made in México, ou melhor Made in Povo Maya.

7º Dia - Dia de Hotel
Pois sobre o dia do Hotel já sabem como é...descanso total e aproveitar os dias maravilhosos...o escaldão à noite...aiaia.....lollllll

8º dia - Dia de Regresso
Saida do hotel, Transfer de 1 h até ao Aeroporto, espera pelo avião e aí guardem tb os dolares ou saquem do Visa e aproveitem que o dolar está em queda face ao Euro...hehehehe...isso ai tb aproveitei...hehe....e depois viagem de regresso, com uma duração de 8h20m.

Como conclusão, pois isto já vai muito longo, o México é muito interessante e maravilhoso. Se puderem estendam a viagem a 2 semanas, pk à tanto para ver e fazer que não temos tempo em 8 dias.

E pronto, aqui está o relatório minoritário da Viagem à Riviera Maya....E as fotos estão num Post um pouquinho mais à frente, espero que gostem....

Beijos

Cláudia

P.S.: alguma questão já sabem, podem contar comigo. Depois faço o relatório sobre o Hotel e sobre o operador turístico.

Última edição por nclau2006; 12-07-2008 às 13:56
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote

Antigo 19-06-2008, 21:20
Expert

Data de Entrada: Apr 2007
Padrão Re: Riviera Maya - Junho de 2008

Bom relatório Claudia!
Fizeste o essencial, realmente o México justifica mesmo os quinze dias. Foi pena teres ido aos dois parques, podias ter reservado um dia para conheceres a Isla Mujeres, eu gostei muito e foi onde fiz o melhor snorkel e onde tive mais contacto com as tartarugas....
Também terei que regressar um dia para visitar muita coisa que ficou por ver...
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote

Antigo 19-06-2008, 21:42
Administrador

Data de Entrada: Mar 2006
Local: Setúbal

Olá Cláudia,
Bom relato, mas concordo com a Célia ... 7 dias é pouco. Eu estive 15 e fiquei com saudades de lá voltar.
Espero lá voltar um dia para reviver tudo isso ... já agora, onde estão as fotos? Queremos Fotos
Responder com Quote

Antigo 20-06-2008, 08:58
Turista

Data de Entrada: Apr 2008
Local: Vila Nova de Gaia
Thumbs up Re: Riviera Maya - Junho de 2008

Óptimo relato de viagem Nclau2006! Estou a ver que ficaste bastante satisfeita com a viagem! Por acaso o teu "post" vem mesmo a calhar, isto porque agora é a minha vez de dar um giro pelo mundo dos "sombreros" e conto visitar Xcaret (já contando com os senãos que mencionaste), Tulum e Chichen Itza! Vou já este Domingo! Depois quando voltar também opino sobre a matéria! Já agora também só vou estar por lá uma semanita, mas é como diz o povo, mais vale "pouco" do que nada! Pró ano há mais! Quando puderes coloca umas fotos para alegrar as vistas Fica bem
Responder com Quote

Antigo 20-06-2008, 20:52
Turista

Data de Entrada: Sep 2007

Ola Claudia,

Concordo com tudo o que referiste ... estivemos lá a 9 anos e pelo que parece nada mudou. Bem me lembro da confusão dos caficos, equip snokel .... só que na altura não havia cupões.
Concordo com a Celia a Ilha das Mulheres é fantastica e a viagem de barco para lá é super divertida .....
Vou voltar a 25 de Agosto e depois tb faço o relatorio.
Falas-te com alguem sobre COBA? Como já fomos onde referiste estamos a pensar ir a locais diferentes e COBA parece-me o local certo. Podes dizer-me que mais destinos tem os operadores locais? e já agora que valores tem se souberes e não for maçada para ti.

Fico à espera do teu relatorio sobre o Operador, pois tb vamos pela ORBEST, ainda bem que gostas-te.

Estou ansiosa que chegue a minha vez ...... mas ainda faltam 2 meses hehehe ..
Fico à espera das fotos.
Responder com Quote

Antigo 21-06-2008, 13:17
Super-Homem

Data de Entrada: Jul 2006
Local: Aveiro/Lisboa

dia 3 de Agosto tb vou para essa zona

Pré-2005: Paris(2x), Madrid, Valência, Barcelona, Todas as ilhas espanholas, Algarve
2005 - Palma de Mallorca(Alcudia)
2006 - Brasil(Muro Alto, Pernambuco)
2007 - NY; New Jersey; Washington; Philadelphia; Niagara Falls; Toronto
2008 - México(Riviera Maya) (Agosto 2008)
2009 - (London?) + (circuito na Europa?)

http://viajaemgrupo.blogspot.com/
Responder com Quote

Antigo 21-06-2008, 14:29
Viajante

Boa viagem para a Sandra M e para o Ron

Bj.

Cláudia

Última edição por nclau2006; 21-06-2008 às 14:55
Responder com Quote

Olá Sandra M
Antigo 21-06-2008, 14:30
Viajante

Padrão Olá Sandra M

Olá Sandra M,

Pois é, esta foi a minha viagem à Riviera Maya....e onde ficou tanta coisa para ver....Mas pronto a nossa intenção é visitar tanta coisa, existem tantos destinos que queremos conhecer....Que não sabemos quando iremos voltar ao Belissimo México.

Tb queriamos visitar a Ilha das Mulheres...que por acaso um casal que ficou nosso amigo foi visitar e adorou...Mas lá o tempo foi insuficiente para ver tudo.

Eles tb foram a Coba (55€/pessoa) e gostaram imenso. Foram visitar uma pirâmide mais alta que a de Chinchen Itza, e onde se podia subir. Esta pirâmide encontra-se no meio da Selva, ao contrário de C. Itza, em que tens relva à volta dos monumentos.
Após isso, foram visitar uma aldeia Maya, o puro povo Maya, e entraram para uma casa Maya, onde lhe explicaram a história daquele povo e os seus costumes. Lá encontraram a menina que participa no filme de Mel Gibson, o "Apocalypto", não sei se viste mas é deveras interessante, mas muito forte (Cuidado).
Esta excursão tb incluia o almoço tipico Mexicano.

Sobre outras excursões, não te poderei ajudar, pk o operador (TravelPlan ) n tinha mto mais para nos oferecer. Destacavam-se Coba, Tulum-XEL-Ha, Chichen Itza, Ilha das Mulheres, Xcaret....Nem Cozumel ofereciam.
Para além destas falhas, constatei que os preços das excursões apresentados por este operador eram superiores aos apresentados, por ex pela Soltour.

Eu farei o meu relatório sobre a TravelPlan...e aviso que não será mto feliz.

Mas pronto...em compensão a Orbest (a companhia aérea), luso-espanhola mas com tripulação portuguesa foi 5 estrelas. Um avião novo, um A330, com comida acessível e com filmes actuais. Foi bom viajar com a Orbest.

E pronto se puder ajudar em mais alguma coisa é só perguntar.
Estarei sempre disponivel.

Bj.

Cláudia

Última edição por nclau2006; 21-06-2008 às 14:54
Responder com Quote

Antigo 21-06-2008, 14:54
Super-Homem

Data de Entrada: Jul 2006
Local: Aveiro/Lisboa

Colocado originalmente por nclau2006 Ver Mensagens
Olá Sandra M,

Pois é, esta foi a minha viagem à Riviera Maya....e onde ficou tanta coisa para ver....Mas pronto a nossa intenção é visitar tanta coisa, existem tantos destinos que queremos conhecer....Que não sabemos que iremos voltar ao Belissimo México.

Tb queriamos visitar a Ilha das Mulheres...que por acaso um casal que ficou nosso amigo foi visitar e adorou...Mas lá o tempo foi insuficiente para ver tudo.

Eles tb foram a Coba (55€/pessoa) e gostaram imenso. Foram visitar uma pirâmide mais alta que a de Chinchen Itza, e onde se podia subir. Esta pirâmide encontra-se no meio da Selva, ao contrário de C. Itza, em que tens relva à volta dos monumentos.
Após isso, foram visitar uma aldeia Maya, o puro povo Maya, e entraram para uma casa Maya, onde lhe explicaram a história daquele povo e os seus costumes. Lá encontraram a menina que participa no filme de Mel Gibson, o "Apocalypto", não sei se viste mas é deveras interessante, mas muito forte (Cuidado).
Esta excursão tb incluia o almoço tipico Mexicano.

Sobre outras excursões, não te poderei ajudar, pk o operador (TravelPlan ) n tinha mto mais para nos oferecer. Destacavam-se Coba, Tulum-XEL-Ha, Chichen Itza, Ilha das Mulheres, Xcaret....Nem Cozumel ofereciam.
Para além destas falhas, constatei que os preços apresentados por este operador eram superiores aos apresentados, por ex pela Soltour.

Eu farei o meu relatório sobre a TravelPlan...e aviso que não será mto feliz.

Mas pronto...em compensão a Orbest (a companhia aérea), luso-espanhola mas com tripulação portuguesa foi 5 estrelas. Um avião novo, um A330, como comida acessível, com filmes actuais. Foi bom viajar com a Orbest.

E pronto se puder ajudar em mais alguma coisa é só perguntar.
Estarei sempre disponivel.

Bj.

Cláudia
~Boa , ainda bem que a ORBEST presta, pk no verão vou voar nessa companhia, para o mesmo destino, e estava um pouco apreensivo.

Pré-2005: Paris(2x), Madrid, Valência, Barcelona, Todas as ilhas espanholas, Algarve
2005 - Palma de Mallorca(Alcudia)
2006 - Brasil(Muro Alto, Pernambuco)
2007 - NY; New Jersey; Washington; Philadelphia; Niagara Falls; Toronto
2008 - México(Riviera Maya) (Agosto 2008)
2009 - (London?) + (circuito na Europa?)

http://viajaemgrupo.blogspot.com/
Responder com Quote

Antigo 21-06-2008, 14:57
Viajante

Olá Ron,

Preciso de uma ajudinha relativamente ao Forum.

Como coloco uma assinatura no meu perfil, queria colocar o meu historial de férias.

Como faço isso.

Obrigado.

Cláudia
Responder com Quote
Resposta

Opções do Tópico

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
[Report] Pequeno report [Playacar, Playa Del Carmen] RIU PALACE RIVIERA MAYA AGOSTO 2008 RonWelty Caraibas 25 15-11-2008 14:35
Riviera Maya - Dezembro 2008 Nando e Claudia Caraibas 12 05-11-2008 10:50
Riviera Maya, Riu Yucatan, Outubro 2008 LinuxWarrior Caraibas 16 30-10-2008 10:11
[Report] Riviera Maya (Agosto 2008) Atento Caraibas 3 08-09-2008 08:56
Riviera Maya 2008 RonWelty Caraibas 13 26-04-2008 19:05