Portal das Viagens
Registar | FAQ | Lista de Membros | Calendário | Mensagens de Hoje

Portal das Viagens > Check-In do Portal das Viagens > Caraibas

México!!! Cancun ou Riviera Maya?

Este é um tópico sobre México!!! Cancun ou Riviera Maya? em Caraibas, sob a categoria Check-In do Portal das Viagens; Olá! Estou indecisa em relação ao meu próximo destino de férias... No momento estou inclinada para o México... Mas tenho ...

Resposta

LinkBack Opções do Tópico

Antigo 10-11-2008, 17:48
Turista

Data de Entrada: Nov 2008
Local: Lisboa
Island México!!! Cancun ou Riviera Maya?

Olá!
Estou indecisa em relação ao meu próximo destino de férias... No momento estou inclinada para o México... Mas tenho muitas dúvidas.
Ainda não me consegui decidir qual a zonha do México que devo visitar... Pelo que vi Cancun é a confusão total... As praias são boas, mas é super confuso e o que eu quero é descanso... Por outro lado a Riviera Maya para calmar (como eu quero), mas as praias parecem cheias de rochas... E para mim praia deve ter areia branca e sem pedras!!!
Estou indecisa...
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote

Antigo 10-11-2008, 18:06
Turista

Padrão Re: México!!! Cancun ou Riviera Maya?

Olá.

em 2007 estive no RIU Palace Mexico na Riviera Maya (não confundir com o RIU Palace Riviera Maya). A praia do hotel onde estive, RIU Palace Mexico, não existe! Não vale a pena te dizerem mais nada. Depois do furacão que assolou aquela zona, a praia desapareceu. Mas isso não quer dizer muito. Basta fazer como nós fazíamos, andar uns 5 min (sem axagero) e tinhas acesso às praias mais bonitas daquela zona. Nunca usei a praia mesmo em frente ao hotel. Tb nunca usei as cadeiras de praia do hotel, pois estas ficavam "apinhadas" umas nas outras, quase que se consegue ler o livro do "vizinho" e isso eu não gosto! ;-) Mas esse hotel tem uns bons 50/70 metros de palmeiras/coqueiros entre o fim das piscinas e a praia propriamente dita. Ora bem, aí é que se está MARAVILHOSAMENTE bem! Tens camas de rede e camas de sol ao teu dispor e às centenas. O hotel é soberbo, com decoração príncipio do século 20, estilo cubano. Muito bonito mesmo. Não te aconcelho o RIU Palace Riviera Maya, que dista uns 500 metros do RIU Palace Mexico mas que não tem praia. O RIU Palace Riviera Maya é de 2007. O RIU Palace Mexico é de 2000. Qd fui, o Riviera Maya era uns 25% mais barato ... mas qd a esmola é grande ... Cheguei a ler na Net qeu houveram pessoas que pediram para trocar do Palace Riviera Maya para o Palace Mexico. O Riviera Maya é um pouco mais bonito, mas deve ser apenas isso. No Palace Mexico a comida é 5 estrelas (mesmo 5 estrelas). Os quartos são o típico dos RIU. Espaçoso e com uns colchões de pedra! ahahahaa A sério. Os colçhões são mesmo duros. Animação do melhor! Acho que nunca apanhei animação tão boa qt a do Palace Mexico. Pode-se perfeitamente ir a pé à vila que fica a uns 1/1,5 km do hotel. Muito seguro, pois os complexos hoteleiros parece que ficam num condomínio privado!

De resto tudo porreiro. Qd fui houve um casal amigo que esteve tb no Sirenis. Encontrava-mo-nos na praia, pois o Sirenis fica a uns 500 metros do RIU Palace. Tb falaram muito bem do sirenis.

Se precisares de mais informação/fotos, diz!

KL
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote

Antigo 10-11-2008, 18:31
Administrador

Data de Entrada: Mar 2006
Local: Setúbal

Eu estive no México à muito tempo, ainda a Riviera não existia como hoje a conhecemos.
Cacun é um paraíso "metropolitano", com tudo o que de bom e de mau isso nos dá, mas se queres descansar acredito que a Riviera seja a melhor opção.
Responder com Quote

Antigo 10-11-2008, 19:32
Domingueiro

Olá,

se vais para o méxico aconselho a ires para riviera, a praia é melhor.
Se quiseres ir para cancun porque gostas de alguma animação nocturna e também praia aconselho a veres bem os hoteis porque a maioria o tem praia minúscula, os melhores são os oasis, tens o oasis cancún 4* e o grand oasis oasis cancun 5*.

Eu estive no riu yucatan em 2006 e gostei bastante.
Responder com Quote

Antigo 11-11-2008, 09:42
Turista

Obrigada a todos... Vou continuar à procura... Nisto das praias o hotel também é muito importante... Aunda escolho os meus destinos de férias a praia costuma ser o mai importante, depois a comida... E a comida mexicana é fantástica... No entanto ainda existe muito mundo para eu ver... Se não encontrar um hotel com boa praia no México sempre posso escolher outro destino... Os meus destinos que se seguem na lista são Maldivas, Cayo Largo e Malásia... Mas como o último destino que fui foi Ásia... as caraibas estavam à frente... Tenho de continuar à procura...
Obrigada Viajantes!!!
Responder com Quote

Antigo 11-11-2008, 13:17
Domingueiro

Data de Entrada: Apr 2008

Boa tarde a todos
Margaridadf, eu estive em Riviera Maya em Setembro deste ano, e digo-te que pelo menos onde estive, fiquei no RIU Yucatan as praias são paradisiacas a agua azul sem rochas tem é sacos de areia...mas são muito divertidos...mas escorregadios...mas adorei....estou desejosa de lá voltar...

vou postar aqui umas fotos da praia.

Última edição por dangergirl; 11-11-2008 às 13:27
Responder com Quote

Antigo 11-11-2008, 14:52
Turista

Obrigada dangergirl...
Estive a ver a zona onde fica o hotel onde estiveste e pareceu-me boa... Tem hoteis giros!!! Vou continuar à procura!!!
Responder com Quote

México
Antigo 11-11-2008, 22:33
Domingueiro

Data de Entrada: Jun 2008
Padrão México

olá margarida sem duvida riviera, Cancun é muito confuso, em relação ás praias são optimas, pois tb fiquei com essa imagem quando em agosto fui para o México, as praias não têm rochas são protecções com areia por causa do furacões vais gostar das praias quando vi as fotos aqui na net tb pensei o mesmo mas são muito parecidas com as de Cuba e República Dominicana.
Responder com Quote

Antigo 12-11-2008, 00:01
Turista

Data de Entrada: Aug 2008

Olá Margaridadf!
Eu estive em Riviera Maya em Setembro, no Barceló Maya Tropical, o hotel é excelente e a praia é paradisíaca nada de rochas...

2003 - Santiago de Compostela
2004 - Tunísia - Hammamet
2005 - Brasil - Porto Seguro
2006 - Sevilha
2007 - Holanda - Amesterdão
2007 - Madeira - Funchal
2008 - Açores - Terceira
2008 - México - Riviera Maya
Responder com Quote

Antigo 12-11-2008, 09:12
Turista

Já estou mais descansada... Gostava de conhecer o México, mas estava a ficar "preocupada" por causa das rochas... Mas assim sendo... vou arriscar...

Obrigada a todos!!!
Responder com Quote
Resposta

Opções do Tópico

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
[Report] México - Riviera Maya Nando Caraibas 30 08-09-2008 12:38
Riviera Maya vs Cancun Pedro WR Caraibas 5 30-06-2008 23:02
[Report] México Riviera Maya 2006 gizbo70 Caraibas 2 18-01-2008 20:58
Mexico Riviera Maya xmassas Caraibas 10 06-06-2007 23:45