Novidades

Help me

TJCorreia

Membro Novo
Hello,

Estou de férias marcadas de 12 a 27 de Setembro. vou marcar 15 dias para algures nas Caraibas, agora... nao sei para onde


O dilema é o seguinte,

estive o ano passado no mexico e na republica dominicana e este ano em maio na jamaica... sempre uma semana, decidi que nao faço mais ferias de uma semana ainda p cima com voos tao longos.

estava a pensar ir estes 15 dias em Setembro para Cuba.... o meu problema é.... e se depois 15 dias em Cuba é muito tempo??


Nao me importo de repetir zonas, mas tambem com tanto para conhecer por esse mundo fora... nao vejo grande lógica em repetir...

As minhas preferencias ficam assim:

Mexico
Jamaica
Republica Dominicana

Alguem conhece Cuba me pode fazer uma comparaçao com os restantes sitios?

Desde já obrigado :)
 

Maria33

Membro
Cuba

Oi,

Olha nunca tive em Cuba, mas conheço quem tenha ido 15 dias, e n se fartou nada mesmo! Até porque para além das praias, parecidas com as outras das caraíbas, tem também Havana que vale muito a pena visitar durante uns dias, porque n há cidade igual As pessoas que eu conheço que foram a Cuba repartiram os dias entre Havana, varadero e cayo coco.

De certeza que vais adorar! :)
 
oi esta descansado~15 dias é pouco para conhecer cuba. claro que é muito se fores so para varadero. se fores para havana, e santiago de cuba , ja nao te sobra tempo nenhum.
 

Asae

Membro Conhecido
Olá Tj

Á aqui pessoas melhores que eu para te explicar em relação a Cuba.

Eu estou a escrever para responder no geral ás férias de 15 dias.
Salvo raras excepções, na minha casa, já decidimos que as nossas férias passarão a ser de 15 dias para pudermos ver o mais possível e descansar ao mesmo tempo.
No meu caso estive agora 15 dias em Tenerife e acredita que a ilha não vale isso, mas fizemos tudo com bastante calma e descontracção e tivemos bastante tempo para descansar.

Se a tua ideia é os 15 dias, acho que deves de o fazer porque quando chegares a Portugal virás realmente muito mais tranquilo e com a sensação de que realmente estives-te de férias (e não de que precisas de uns dias de descanso para te recompores da viagem e passeios).

Espero ter ajudado um pouco com a minha opinião.
 

Paula Mag

Membro Novo
TJCorreia disse:
Hello,

estava a pensar ir estes 15 dias em Setembro para Cuba.... o meu problema é.... e se depois 15 dias em Cuba é muito tempo??

Alguem conhece Cuba me pode fazer uma comparaçao com os restantes sitios?

Ola
Se calhar não sou a melhor pessoa para te responder, pois sou fã incondicional de Cuba. Ja la estive 7 vezes, sendo 5 das quais 15 dias. Eu não acho que seja muito tempo, é o ideal.
Se pretendes conhecer um pouco do pais podes optar por fazer um circuito, incluindo Havana e depois Varadero ou algum Cayo, ou podes mesmo fazer apos circutio, cayo e depois Varadero.
Em relação á comparação com Punta Cana e Mexico, Cuba só perde a nivel de hotelaria, pois embora tenha bons hoteis os resorts são inferiores.
Em Cuba há muito para ver e fazer....
Espero ter ajudado
 

PF22

Membro Novo
Cuba,sem duvida podes aliar cultura a praia.aconselho 4 dias em havana depois se quiseres praias massificadas vai para varadero se gostares de calma ,praias ainda virgens vai para cayo guilhermo.Mas atenção vais encontrar as praias mais bonitas das caraibas o povo com mais cultura mas os hoteis ficam muito a desejar em relação aos outros destinos ponderados.Boa escolha e boas ferias
 

Elisabete Melo

Membro Novo
Olá TJ,

Eu já estive em Cuba, México e Republica Dominicana, e apesar do México ser excelente, Cuba tem magia. Não te vais arrepender nada de lá estar 15 dias. Como já disseram, podes visitar Havana e fazer um combinado até um dos Cayos. Cayo Largo, Cayo Coco ou Cayo Guilherme, qualquer um é divinal. Aconselho talvez 1 semana num Cayo e a outra semana repartida entre Havana e Varadero.
Apesar de muita gente achar os hoteis inferiores ao México ou RD, também não és mal tratado nem passas fome. Poderás apenas não ter um ou outro luxo. Mas isso é compensado pela símpatia dos Cubanos e o espíritio daquele país..por onde andes estárá lá sempre aquela música para te acompanhar.

Boas férias!
 

TJCorreia

Membro Novo
mourafragoso disse:
posso dar uma opiniao? um mundo é tao grande porque vais sempre paraq omesmo lado?
´
eu tenho muitos planos e sou muito novo ( 25 anos ), quero conhecer o mundo todo se puder, entao tenho tipo estipulado por zonas. comecei pelas caraibas, mudo de zona quando as conhecer todas ;)

Eu pensei num combinado havana + varadero + cayo largo mas tendo em conta que voltei da jamaica ha um mes e meio as finanças nao chegam para isso tudo infelizmente... :s

Ja me dou por muito sortudo ter viajado o que viajei com a minha idade :)
 

petrus

Membro Ativo
Tem piada que conto estar de férias exactamente na mesma altura que o autor do tópico!

Para onde vamos? Ainda não sabemos! A ideia do México lidera as preferências e Cuba vem logo a seguir!

Também gostávamos de fazer mais de uma semana, mas depende das propostas que encontrarmos! O dinheiro anda curto!

Tentamos sempre fazer pelo menos uma dúzia de dias para dar tempo para visitar/passear e descansar! Foi assim no Brasil (uma semana em Maceió e outra em Natal), na Tunísia (11 noites), 11 noites em Arraial da Ajuda...

Moral da história: vou estar atento ao teu tópico. Se souberes de uma boa promoção para duas semanas... apita por favor! Pode ser por pm!
 

Dalilah

Membro Novo
Quando comecei a ler a tua mensagem, mesmo antes de chegar à parte em que pões a hipótese de Cuba, já estava a pensar que esta seria a solução. 15 dias em Cuba deve ser o ideal porque podes aliar Havana a praia (por exemplo Varadero) e tens bastante tempo para gozar tudo isto.
Estive em Cuba em Outubro do ano passado e já tinha lá estado no Natal de 1996 e de ambas as vezes amei (no ano passado foi uma semana, mas em 96 foram 15 dias). A ilha é super interessante, há sempre sítios giros para ir. Havana é o delírio absoluto, que cidade fantástica! E a praia (já percebi que és fã de praia) vale mesmo a pena. Podes por exemplo aproveitar para tirar um curso de mergulho, cuja licença é internacional e servem em Portugal! Eu fiquei com pena de não tirar, mas demora uma semana, acho eu e eu só me lembrei nos últimos dias.

Espero ter sido útil.
 

TJCorreia

Membro Novo
Obrigado, cada vez mais estou inclinado para Cuba.... mas as promoçoes para o México deixam-me doido... e como conto lá voltar qq dia ainda vou aproveitar os preços baixos... fikei la uma semana o ano passado e ficou TANTO por ver e fazer.... vou aguardar Agosto para sairem as promos pa Setembro... ai decido.

Mas pelo menos com tanta boa publicidade, já encaro Cuba com outros olhos :)

Petrus assim que saiba alguma coisa digo-te

Bjs e Abraços
 
Top