Portal das Viagens
Registar | Recuperar Password | FAQ | Calendário | Mensagens de Hoje

Portal das Viagens > Check-In do Portal das Viagens > Europa

Low cost... Que cidades??!!

Este é um tópico sobre Low cost... Que cidades??!! em Europa, sob a categoria Check-In do Portal das Viagens; Olá bom dia, pensando nas viagens low cost que existem e dado as inúmeras cidades que podemos conhecer com esta modalidade gostaria de obter opiniões 1- Que cidade aconselham visitar tendo em conta as acessibilidades do aeroporto á cidade, ou seja, um aeroporto que não fique mt longe da cidade??!! ...

Resposta

LinkBack Opções do Tópico

Antigo 29-07-2009, 11:00
Turista

Data de Entrada: Feb 2009
Galeria de Fotos: 0
Padrão Low cost... Que cidades??!!

Olá bom dia,

pensando nas viagens low cost que existem e dado as inúmeras cidades que podemos conhecer com esta modalidade gostaria de obter opiniões
1- Que cidade aconselham visitar tendo em conta as acessibilidades do aeroporto á cidade, ou seja, um aeroporto que não fique mt longe da cidade??!!
2- Dentro dessa cidade o que aconselham visitar??!!

obrigada
PS- qualquer dica é sempre bem vinda....
Responder com Quote

Antigo 29-07-2009, 13:21
Turista

Nome Real: Silva
Data de Entrada: Jun 2009
Padrão Re: Low cost... Que cidades??!!

Olá!

Bem a viagem que fiz de low-cost foi através da Ryanair e para Barcelona - que não é bem Barcelona mas sim Girona. Mas pelo preço do vôo acho que compensa ter que pagar bilhete de bus até à cidade. E a viagem até é rápida....
Responder com Quote

Antigo 29-07-2009, 16:24
Viajante

Nome Real: marta
Local: Gaia

Olá!

Eu sou daquelas pessoas que acha que compensa sempre ir numa Low Cost mesmo pagando a viagem de Bus até ao centro da cidade.
Se quiseres saber que companhias viajam e para onde podes ver aqui: Companhias Low Cost a operar em Portugal
Já fui a Londres, Paris, Bergamo/Milão,Roma e Dusseldorf sempre em Low Cost e espero fazer muitas mais

2006 - Londres / Paris / Bergamo / Roma / Milão
2007 - Londres / Dusseldorf / Punta Cana
2008 - Palma Maiorca
2009 - Londres / Cuba
2010 - ???
Responder com Quote

Antigo 29-07-2009, 16:41
Turista

Colocado originalmente por Starlight Ver Mensagens
Olá!

Eu sou daquelas pessoas que acha que compensa sempre ir numa Low Cost mesmo pagando a viagem de Bus até ao centro da cidade.
Se quiseres saber que companhias viajam e para onde podes ver aqui: Companhias Low Cost a operar em Portugal
Já fui a Londres, Paris, Bergamo/Milão,Roma e Dusseldorf sempre em Low Cost e espero fazer muitas mais
roma...foste em low coast??? e hotel como marcaste??!! conta me um pouco dessa viagem...custos, estadia, o k visitar, etc etc..
Responder com Quote

Antigo 02-08-2009, 11:08
Domingueiro

Data de Entrada: Dec 2008

Colocado originalmente por Starlight Ver Mensagens
Olá!

Se quiseres saber que companhias viajam e para onde podes ver aqui:
Pois é, mas isto é uma "falsa questão"; como país marginal que somos, estamos bem tranados se ficamos dependentes das ramificaçãoes que se estendem até cá. A questão não é que companhias low cost operam em Portugal, mas sim quais são os "hubs" low cost na Europa. Destes, apontaria Londres de forma geral, Frankfurt-Hahn e Brussels - CharleRoi para a Ryanair, Katowice para a Wizzair.
Responder com Quote

Antigo 02-08-2009, 11:40
Domingueiro

Nome Real: Ana Teixeira
Data de Entrada: Aug 2009
Local: Faro

Fiz em Low Cost Londres, Dusseldorf e Bruxelas. Definitivamente Londres é a que tem melhores acessos ao centro da cidade e o combóio não me parece demasiado caro, tendo em conta que podes adquirir o bilhete com desconto ainda dentro do avião.

Dusseldorf fiz pela Ryanair e foram quilometros e quilometros e mais quilometros até chegar à cidade, uma vez que aterramos em Weeze, que fica quase na fronteira com a Holanda (!).. e não há assim muitos transportes do aeroporto às cidades.. creio que são 4 ou 5 autocarros por dia.. perdes um e ficas horas à espera pelo outro.

Para ir a Bruxelas aterramos em Charleroi que fica a uns 40 km do centro da cidade e se não alugares um taxi dificilmente tens transporte fácil até ao centro.

De longe me parece que Londres seja a opção ideal, uma vez que eles têm aquele express que chega em 30 minutos ao centro de Londres.

Ao nível de custo de vida, todas elas se equiparam..
Responder com Quote

Antigo 02-08-2009, 13:01
Viajante

Nome Real: Fernando Sousa
Local: Carregal do Sal
Galeria de Fotos: 1
Thumbs up Re: Low cost... Que cidades??!!

Olá.

Aqui vai mais uma sugestão muito boa na óptica de preço/qualidade.

Porto/Genebra via Easyjet, com ligação directa do próprio aeroporto ao centro da Cidade em comboio.

Fernando

Por onde já andei:
2009Marselha + Paris + Viena + Funchal + Ilha do Sal
2008Valencia + Pieve di Cento + Sharm el Sheik + Londres + Estocolmo + Atenas + Kusadasi
2007Madrid + Ferrara + Mainz + Punta Cana + Budapeste + Bratislava + Praga + Karlovy Vary + Barcelona + Genebra
2006 - Monastir
2005La Manga + Bruxelas
2004Porto Santo
2003Roquetas de Mar
2002 - Benidorm
2001 - Matalascanas
2000 - Marbella
1999Almerimar
1997 - Aguadulce
1996 Benalmadena + Londres
1995 - Torremolinos

Antigo 02-08-2009, 13:13
Domingueiro

Nome Real: Ana Teixeira
Local: Faro

Hehehe.. o Porto já ficava longe para mim! Infelizmente aqui a partir de Faro, os voos lowcost são maioritariamente para o Reino Unido e Alemanha!

Abriu este verão Faro-Orly pela EasyJet.. talvez volte a Paris, desta vez por muito menos dinheiro!!
Responder com Quote

Antigo 02-08-2009, 15:03
Turista

Nome Real: João Fernandes
Local: Costa da Caparica

Ainda não tendo experimentado viajar em low cost, mas com um registo enorme de horas de volta dos sites relativos a essas companhias, penso que não devem deixar de ponderar utilizar um aeroporto como escala para o destino final...

Por exemplo, destinos na Itália, Croácia, Rússia, e mesmo alguns em África, não estão acessíveis de qualquer cidade portuguesa, mas se formos a Barcelona, Londres, Palma de Maiorca, Madrid (etc...), temos uma infinidade de opções e todas elas a um custo acessível...
Responder com Quote

Antigo 27-08-2009, 12:48
Viajante

Nome Real: Lígia
Data de Entrada: Jul 2009

Já fiz Londres pela Ryanair e Paris pela EasyJet. São umas excelente opção para conhecermos a Europa a baixo custo!
Quando fui a Londres conseguimos marcar com antecedencia e pagamos por pessoa 48 €.
Responder com Quote

Antigo 27-08-2009, 13:33
Turista

Nome Real: Ricardo

olá!
Já passei por Londres e Madrid, ambas as viagens pela ryanair.
Aconselho-te a conhecer Londres porque acho que é uma cidade fantástica com muita cultura para conhecer.
Vou la voltar a 12 de Setembro e o hotel que reservei foi o easyhotel London Victoria, está numa zona fantástica onde te podes movimentar a vontade.
Qualquer duvida que tenhas não hesites.
Responder com Quote

Antigo 27-08-2009, 15:17
Viajante

Nome Real: Pedro
Data de Entrada: Mar 2009

Paris é uma excelente sugestão, sobretudo se fores para Orly ou Charles de Gaulle.

A partir do Porto podes ir para Beauvais, mas ao contrário dos anteriores fica longe e tem menos transportes! A vantagem é que sai mais barato! Por ser um aeroporto periférico as taxas são mais baratas e a diferença pode ser bem significativa!!!
Responder com Quote

Antigo 21-02-2010, 16:11
Domingueiro

Nome Real: Carlos Pereira
Data de Entrada: Feb 2010
Local: Cartaxo

Boas...

Já fomos a Barcelona desde Lisboa pela Clickair (2008) e a Paris desde o Porto pela Easyjet (2009). Preços muito acessiveis e para aeroportos com excelentes ligações ao centro da cidade...

Marcamos Porto-Madrid pela Ryanair (38€ para os 2 salvo erro em Outubro2009) mas infelizmente não conseguimos ir...
Responder com Quote

Antigo 21-02-2010, 17:06
Turista

Nome Real: Pedro
Data de Entrada: Feb 2010

Fazendo uma pesquisa em sites como o terminal-a ou e-dreams, encontram-se bons preços para basicamente os destinos europeus mais conhecidos (Madrid, Barcelona, Paris, Londres, ...).
Pessoalmente, a ultima viagem "low cost" que fiz na Europa foi a Roma o ano passado... consegui voos na TAP a €119 ida e volta... O hotel rondou os €350, 3 noites para duas pessoas (havia mais baratos mas eu opto sempre por hoteis de pelo menos 4 estrelas).
Portanto, num hotel mais acessivel julgo poder conhecer-se Roma por cerca de €250/€300 por pessoa (avião+hotel+transfers).
Responder com Quote

Antigo 24-03-2010, 23:34
Domingueiro

Nome Real: luiscisa
Data de Entrada: Mar 2010

Já fiz várias viagens por lowcost e estou mais do que satisfeito.

A escolher um destino de viagem depende muito dos dias disponiveis, tipo de viagem (descanso, praia, cidade, road trip) e o que se pretende visitar (museus, natureza, etc)...

Quanto a destinos, acho que Itália tem muito para oferecer em diversos campos...
Para lá tens o aeroporto de Bergamo pela RyanAir.
Responder com Quote

Antigo 07-04-2010, 23:02
Domingueiro

Nome Real: Sónia Silva
Data de Entrada: Apr 2010

Olá sou de Faro e na Europa viajo sempre em low cost. Dependendo do destino ja apanhei voos não só em Faro mas tambem em Lisboa, Porto e Sevilha .Fui na easyjet de lisboa para Paris (charles de Gaulle), Faro-Bruxelas (charleroi), Porto-Madrid na Raynair e depois Madrid-Ibiza na easyjet, Sevilha -Marraquexe na ryanair, Faro-Londres (Stansted) ryanair, Lisboa -Genebra easyjet... as viagens são praticamente dadas e há sempre autocarros nos aeroportos a preços acessiveis para o centro das cidades, na internet também se pode reservar hoteis acessiveis perto de estação de metro e autocarros. É muito Facil basta uma boa pesquisa na internet...
Responder com Quote

Antigo 25-06-2010, 12:36
Domingueiro

Nome Real: Libânio
Data de Entrada: May 2010
Local: Barreiro
Enviar mensagem via MSN para Libanix

Madrid !! Easyjet Lisboa Madrid!! não é caro!! mesmo em Cima da Hora, arranjas de 24 a 70 Euros!! e depois do Airport tens metro que te liga ao Centro da Cidade!! No centro tens muito que visitar!! se quiseres alguma info !! é só colocar!! continuem a Viajar

2005- Geneve - Valtorens (alpes) -
2006- Bulgaria
2008 - Andorra - Guiné - Madrid
2009 - Madeira - Andorra -Madrid
2010 - Marrocos (zagora Marraqueche Agadir Fez Casablanca ) Tenerife - Madrid - Italia (Verona Veneza Milão)
devem me escapar alguns.. lolol
Responder com Quote
Resposta

Bookmarks

Opções do Tópico

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Italia ( visita a varias cidades , o que recomendam? ) Estraike Itália 8 01-07-2009 00:50
Albergues em algumas cidades... Daniel_ Europa 2 17-08-2007 00:08