Portal das Viagens
Registar | Recuperar Password | FAQ | Calendário | Mensagens de Hoje

Portal das Viagens > Actividades Específicas > Cruzeiros

Cruzeiros

Cruzeiros

Este é um tópico sobre Cruzeiros em Cruzeiros, sob a categoria Actividades Específicas; Gostaria de saber de dicas para a escolha do melhor camarote para quem eventualmente poderá enjoar. Popa ou proa? Já sei q quanto mais junto à linha de água melhor. Thanks! ...

Resposta

LinkBack Opções do Tópico

Cruzeiros
Antigo 24-01-2010, 23:25
Domingueiro

Nome Real: maria
Data de Entrada: Jan 2010
Galeria de Fotos: 0
Padrão Cruzeiros

Gostaria de saber de dicas para a escolha do melhor camarote para quem eventualmente poderá enjoar. Popa ou proa? Já sei q quanto mais junto à linha de água melhor.
Thanks!
Responder com Quote

Antigo 09-03-2010, 17:18
Domingueiro

Nome Real: Rosario
Data de Entrada: Mar 2010
Padrão Re: Cruzeiros

Acabei de marcar o meu primeiro cruzeiro, e todos estavamos com medos dos enjoos, mas como sou amiga da responsavel pela agencia onde fiz a marcação, o que me foi dito é que o melhor sitio é mesmo o meio do barco, quanto mais á ponta ou para cima pior, pois mais se sente os balanços.
Não sei se será assim, mas acredite, se ela o diz, confio.
Rosario
Responder com Quote

Antigo 10-03-2010, 08:58
sls sls está offline
Expert

Nome Real: sandra
Data de Entrada: Mar 2009

Eu nunca fiz um cruzeiro mas já andei em vários tipos de barco e mesmo para andar de avião (para prevenir possiveis más disposições com bolsas de ar) o médico receitou-me uns comprimidos muito baratos e pequeninos para o enjoo que se devem de tomar 1 ou 2 horas do embarque e depois tomar de x em x horas.

Quando vamos viajar e/ou passear os comprimidos vão sempre comigo e toda a gente os toma por uma questão de prevenção porque por um motivo ou outro já aconteceu a cada um de nós ficar mal disposto e nem sempre pelos mesmos motivos(e mesmo vomitar) e ninguém mais quer ter esse tipo de sensação.

Agora não me lembro do nome mas os mesmos que também servem para crianças, mas se quizeres posso ver o nome em casa.

Responder com Quote

Antigo 06-04-2010, 19:29
Turista

Data de Entrada: Jul 2008

Ola
Vou fazer um cruzeiro no Baltico no final de Maio e o que me disseram foi precisamente isso, quanto mais ao meio do navio menos se sente os balancos.
Responder com Quote

Antigo 13-04-2010, 11:17
Expert

Nome Real: alda
Local: Lisboa

Olá
Pela minha experiência depende do tamanho do navio (se for um por exemplo para menos de 2000 passageiros é + natural que sintas enjoo do que num de 3500 passageiros); qt á area o melhor é central e a meio do navio, e o mais baixo possível.
este ano vou comprar nos EUA uns comprimidos q dizem q são tiro e queda para evitar enjoo...embora só tenha tido problemas em barcos pequenos (nunca enjoei nos grandes) mais vale prevenir

bjs e boas viagens
Alda...com a mente na Jamaica, Grecia, Saidia, Dubai.... e no Allure of the Seas

já tive a sorte de andar por ...Açores, Amesterdão, Atenas, Aruba, Barcelona, Bermudas,Cambridge, Cannes, Cancun, Ceuta, Coco Cay, Creta, Florença, Gran Canária,Havana, Ibiza, Ilhas Cayman, Jamaica,Londres,La Valleta, Madeira, Madrid,Miami, Monte Carlo, Nassau, Nova Iorque, Palma de Maiorca, Paris, Punta Cana, Roma,Riviera Maya, Santorini, St. Maarteen, St. Thomas, San Juan, Varadero, Veneza...
Responder com Quote

Antigo 18-04-2010, 19:40
Domingueiro

Como aqui já foi dito, quanto mais inferior for o piso melhor e no centro do navio sente-se menos que nas pontas.
Normalmente na recepção do proprio navio costumam ter comprimidos para evitar enjoo que se deve tomar preventivamente.
Mas o melhor mesmo é não pensar nisso e uma siada ao exterior para apanhar ar fesco resulta bem.
Responder com Quote

Antigo 26-04-2010, 18:27
Domingueiro

Nome Real: sonia gonçalinho
Data de Entrada: Apr 2010

um conselho é que viajes num navio grande porque quanto maior melhor menos abana, eu tb tinha medo e no ano passado fiz o freedom of the seas e não enjoei nadinha, apenas tive tonturas quando o cruzeiro terminou porque embora não seja nada que incomode ele abana sempre um pouco e estamos a falar do maior navio do mundo e pelo caribe aguas calmas, eu fui num camarote a meio do navio e num deck 8 com varanda muito muito fixe.
Responder com Quote

Antigo 28-04-2010, 12:01
Turista

Nome Real: Ana Cristina
Data de Entrada: Apr 2009
Local: Almada/Feijó

Olá bom dia,

Queria fazer uma perguntinha...vou fazer um cruzeiro em Junho às ilhas Gregas e queria saber se o navio fornece toalhas de praia/piscina como nos hoteis??podem esclarecer-me?
bigado!!
2008-Paris;Itália(Veneza,Milão;Florença,Pádua,Verona);M éxico(Riviera Maya);Amesterdão
2007-Milão;Brasil(Pipa);Cabo Verde
2006-Disney-Paris;República Dominicana(Punta Cana)
2005-Brasil(Porto Seguro);República Dominicana(Punta Cana)
2004-Brasil(Fortaleza)
2003-Suíça
1998-Londres
Responder com Quote

Antigo 28-04-2010, 12:19
Domingueiro

Olá

Pelo que tenho lido neste forum, no infocruceros Espanhol e Português cada passageiro tem uma toalhada para usar na piscina, que normalmente é trocada diarimente.
Mas aguarde informações de alguem experiente nestas andanças, ou então, pergunte junto da sua agência de viagens.

No entanto, atrevo-me a perguntar qual é o cruzeiro que irá fazer, e os locais de visita. A minha primeira escolha, foi o cruzeiro às ilhas Gregas, mas quando fui para reservar pela MSC? já só havia disponibilidade para os camarotes exteriores com varanda, e uma vez que tinhamos que adquirir bilhetes avião p/Veneza e estadia de pelos menos 2 dias ai (aproveitar e conhecer), ficava um pacote muito "pesado" para a n/ bolsa, mas não ficou esquecido.

Quando voltar, fico aguardar fotos, comentários, dicas, tudo o que for possivel.

Responder com Quote

Antigo 28-04-2010, 12:37
Expert

Ola
Pela Royal caribbean ha toalhas q podem ser mudadas tds os dias..pelas outras companhias suponho que tb (aliás, off-the-record pq supostamente não são para ser udsadas fora do navio...eheheh...tenciono usa-las na minha proxima viagem nos dias de praia, para não ir daqui carregada com ainda mais tralha!)

bjs e boas viagens
Alda...com a mente na Jamaica, Grecia, Saidia, Dubai.... e no Allure of the Seas

já tive a sorte de andar por ...Açores, Amesterdão, Atenas, Aruba, Barcelona, Bermudas,Cambridge, Cannes, Cancun, Ceuta, Coco Cay, Creta, Florença, Gran Canária,Havana, Ibiza, Ilhas Cayman, Jamaica,Londres,La Valleta, Madeira, Madrid,Miami, Monte Carlo, Nassau, Nova Iorque, Palma de Maiorca, Paris, Punta Cana, Roma,Riviera Maya, Santorini, St. Maarteen, St. Thomas, San Juan, Varadero, Veneza...
Responder com Quote

Antigo 28-04-2010, 12:54
Turista

Nome Real: Ana Cristina
Data de Entrada: Apr 2009
Local: Almada/Feijó

Obigado pela ajuda.
Agora respondendo à Rosario...o Cruzeiro é "Costa Victoria" saímos de Veneza-Ancona(itália)-Santorini(Grécia)-Mykonos(Grécia)-Pireo/Atenas(Grécia)-Corfú(Grécia)-Dubrovnik(Croacia)-Veneza. E o Valor da viagem já inclui os voos para Veneza e Lisboa.
2008-Paris;Itália(Veneza,Milão;Florença,Pádua,Verona);M éxico(Riviera Maya);Amesterdão
2007-Milão;Brasil(Pipa);Cabo Verde
2006-Disney-Paris;República Dominicana(Punta Cana)
2005-Brasil(Porto Seguro);República Dominicana(Punta Cana)
2004-Brasil(Fortaleza)
2003-Suíça
1998-Londres
Responder com Quote

Antigo 28-04-2010, 14:00
Domingueiro

Aninhas

Obrigado pela resposta. Nós quando pensamos marcar pela MSC?, tinha o vantagem da 2ª pessoa pagar um valor muito pequeno (200/300€), isto claro, para os camarotes interiores, e os adolescentes serem grátis. E aproveitarmos a partida de Veneza para ir conhecer a cidade. Penso, que indo, com o avião incluido não dê para ficar em Veneza mais 2 dias.

Fico aguardar por noticias da viagem, na sua volta.

Responder com Quote

Cruzeiros
Antigo 04-06-2010, 14:17
Domingueiro

Nome Real: Rita Oliveira
Data de Entrada: Jun 2010
Padrão Cruzeiros

É uma boa idéia escolher uma cabine externa, que tenha janelas e tudo mais. Lugares fechados onde não se consegue fixar um ponto fixo é pior. Além disso, para enjoo é sempre bom levar algum remédio e controlar a bebida alcoólica.
Espero ter ajudado.
Responder com Quote

Antigo 06-06-2010, 19:55
Turista

Acabei de fazer o Baltico pela MSC e gostei muito. Mar muito calmo nem deu para sentir alguma adrenalina. Mais calmo que as viagens dos cacilheiros no tejo.
Responder com Quote

Antigo 14-06-2010, 11:49
Expert

Ola
Acabei de regressar das Bermudas, e apanhamos um dia com mar muito agitado...tomei comprimidos de gengibre, á venda em qq ervanária e dei-me muito bem! ( e eu sou daquelas q enjoa numa volta á serra de sintra) Tem é qe se tomar na vespera da viagem e depois tds os dias de preferencia á noite ate ao fim, mm q não se sinta qq enjoo.

bj

bjs e boas viagens

Responder com Quote

Antigo 14-06-2010, 22:06
Turista

Eu acabei de regressar do cruzeiro no Baltico pela MSC e nem o mar senti, mais calmo que o Tejo.
Responder com Quote

Antigo 15-06-2010, 00:49
Domingueiro

Nome Real: Natália Rodrigues
Data de Entrada: Apr 2010

Colocado originalmente por ladym Ver Mensagens
Ola
Acabei de regressar das Bermudas, e apanhamos um dia com mar muito agitado...tomei comprimidos de gengibre, á venda em qq ervanária e dei-me muito bem! ( e eu sou daquelas q enjoa numa volta á serra de sintra) Tem é qe se tomar na vespera da viagem e depois tds os dias de preferencia á noite ate ao fim, mm q não se sinta qq enjoo.

bj
Olá.

Os comprimidos que refere são indicados mesmo para o enjoo? Podem ser tomados por menores?
Os que normalmente compramos na farmácia têm o problema de nos deixarem muito sonolentos.
Acha que os de gengibre serão uma melhor opção?

Obrigada

Talita
Responder com Quote

Antigo 15-06-2010, 08:59
Expert

Ola
Pois, não sei se podem ser tomados por crianças...mas sempre ouvi dizer que o gengibre é óptimo para enjoos e nos EUA é muito utilizado para esse fim; eu nem sou de tomar comprimidos, mas como fui alertada para a possibilidade de mar agitado nas bermudas, quiz precaver-me...O mar esteve mesmo muito agitado um dos dias, mas o barco quase não mexia; mesmo assim preferi antecipar e como não vi qq contra-indicação.... Ha umas semanas atrás os meus pais também apanharam mar agitado no Mediterraneo e a minha mae que tem tendencia para enjoar (herdei dela....eheheh) tomou os ditos e diz que fez uma óptima viagem.Agora no que respeita a crianças, já não sei se haverá ou não contraindicações, terás mm que perguntar na farmácia ou ervanáriaQuanto a sonolencia não notei nada de mais, a não ser a natural do jet-leg....mas podem sempre tomar ao deitar

bjs e boas viagens

Última edição por ladym; 15-06-2010 às 13:24
Responder com Quote

Antigo 27-06-2010, 12:01
Domingueiro

Nome Real: Miguel Conceiçao
Data de Entrada: Aug 2009

Já algue,m viajou na companhia de cruzeiros Louis cruises no barco Cristal?
Estou a pensar marcar uma viagem por eles em Outubro o cruzeiro "Três Continentes e Istambul".

Que vos parece?
Responder com Quote
Resposta

Bookmarks

Tags
cruzeiros

Opções do Tópico

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Cruzeiros Sandra Costa Cruzeiros 10 07-06-2010 21:14
cruzeiros ECastro Cruzeiros 0 17-01-2010 22:57
Cruzeiros Cid Cruzeiros 20 28-11-2009 22:27