Portal das Viagens
Registar | Recuperar Password | FAQ | Calendário | Mensagens de Hoje

Menorca

Este é um tópico sobre Menorca em Ilhas Canárias e Ilhas Baleares, sob a categoria Espanha; No meu entender o lugar caso alugues carro e penses em ir a varias praias, a localização do hotel não é mt significativa, contudo em punta prima não há mesmo nada... Mas claro que se escolhesse agora ia talvez, pelo que vi em termos de praia e de animação, ia ...

Resposta

LinkBack Opções do Tópico

Antigo 09-08-2009, 18:39
Turista

Nome Real: Teresa
Data de Entrada: Jul 2009
Galeria de Fotos: 0
Padrão Re: Menorca

No meu entender o lugar caso alugues carro e penses em ir a varias praias, a localização do hotel não é mt significativa, contudo em punta prima não há mesmo nada... Mas claro que se escolhesse agora ia talvez, pelo que vi em termos de praia e de animação, ia para cala en bosch. Além disso, estás a poucos quilómetros das praias principais(galadana, turqueta, macarrela). ou então vai para cala galdana.

Esta é a minha opnião, não me arrependi mt da zona pq tinha mota, mas claro que se fosse mais perto, era preferível.

Não penses mt nisso se já marcaste, pensa é no aluguer do carro ou mota, e vai percorrer aquelas praias espectaculares...
Sim, tenciono alugar um carro, por isso é que também não estou muito preocupada com a zona. Foi mesmo opção minha, porque na relação qualidade/preço o Barceló foi o hotel que mais me agradou.

Quando vais? Estou só a espera que a minha namorada me passe as fotos, qd tiver ponho aqui as fotos dos locais e das praias, para veres ok.
Vou de 3 a 10 de Setembro. O mais aborrecido é ter que fazer escala em Madrid e no regresso em Barcelona, por só existirem voos directos em Agosto. Em relação ao resto estou completamente tranquila..

Fico a aguardar as fotos e mais sugestões que te lembres.

Boas viagens!

Portugal:
de lés-a-lés e Madeira

Espanha:
Sevilha, Salamanca, Toledo, Marbella, Ibiza, Maiorca, Menorca

França:
Paris, Versalhes, Disney

Reino Unido:
Londres

Próxima: em negociação

Última edição por Teresa G; 09-08-2009 às 18:43
Responder com Quote

Antigo 10-08-2009, 11:49
Domingueiro

Data de Entrada: Aug 2008

Eu tb fiz escala em barcelona. No 1ºdia apanhei as 9 horas da noite, e depois de barcelona para menorca às 7:00 manha...uma directa..mas para ir de ferias não custa..lol.

Em termos de praia no meu entender não fica atrás da caraibas, pelo menos da jamaica. Só a agua é que é um bocado mais fria. Em termos de beleza de praias é melhor no meu entender.

Vai adorar de certeza.

Cumprimentos
Responder com Quote

Antigo 10-08-2009, 13:25
Turista

Eu tb fiz escala em barcelona. No 1ºdia apanhei as 9 horas da noite, e depois de barcelona para menorca às 7:00 manha...uma directa..mas para ir de ferias não custa..lol.
O meu vai custar um bocadinho menos.. saída de Lisboa às 9 da manhã e chegada a Menorca ao princípio da tarde. O regresso também é só ao final do dia, por isso vai dar para aproveitar bem..

As expectativas estão elevadíssimas, agora resta-me aguardar por dia 3.

Obrigada por toda a disponibilidade.

Portugal:
de lés-a-lés e Madeira

Espanha:

França:
Paris, Versalhes, Disney

Reino Unido:
Londres

Responder com Quote

Menorca
Antigo 12-08-2009, 18:25
Domingueiro

Nome Real: Jorge
Data de Entrada: Aug 2009
Local: LX, PT
Padrão Menorca

Hola!

Eu já são 4 vezes que vou a Menorca. 4 vezes que fico no Pueblo Menorca. Já assisti a 2 remodelações! Não tenho queixa nenhuma do hotel. Tenho amigos que costumam ficar no Sol Milanos-Pinguinos, mas eu não gosto da praia. Não fica em Cala, é praia corrida tipo Caparica, logo mais ondulação (nas Calas, o mar é uma GRANDE piscina!!).

Dicas: Aluguer de carro - na mesma rua do hotel um pouco mais abaixo no passeio do lado esquerdo, tem um rent-a-car dos mais baratos que encontrei até hoje em Menorca. Pacotes de 3, 5 e 7 dias... acho que vale mais do que excursões.

Praias - Além das mais selvagens, como Macarella, Macarelleta, Mijtana, Mitjanetta, tens claro está Galdana, Sou Bon, cala'n porter, etc.. mas a minha preferida continua a ser Turqueta (do outro lado da ilha ao pé de Citadeulla!).

Já fiz um passeio de barco que sai de Citadeulla e vem até Galdana. É giro!

Não percas o pôr do sol visto da Cova d'en Xoroi.

Vai ao El Toro num dia de ceu limpo. Consegues ver a ilha toda.

qualquer informação extra, diz!

JC
Responder com Quote

Antigo 12-08-2009, 19:58
Turista

Kordeiro, muito obrigada pelas dicas.

Agradeço a sugestão dessa rent-a-car, por acaso estava a pensar na hipótese de alugar no hotel, mas se essa é mais em conta.. excelente!

Quanto ao hotel também estou entusiasmada, todas as opiniões que tenho lido são bastante positivas.

E Punta Prima o que achas? É mesmo muito má? xD

Obrigada pela disponibilidade

Portugal:
de lés-a-lés e Madeira

Espanha:

França:
Paris, Versalhes, Disney

Reino Unido:
Londres

Responder com Quote

Menorca
Antigo 12-08-2009, 22:56
Domingueiro

Nome Real: Jorge
Data de Entrada: Aug 2009
Local: LX, PT
Padrão Menorca

Quanto ás tuas questõs, Punta Prima não tem muito para ver... tens a rua ao fundo da rua do hotel que tem algum comércio (assim como a rua do hotel, logo em frente tens um café, mais a baixo 2 casas que vendem de tudo um pouco e os rent a car). Pouco mais tens. Como normalmente vou 10 dias, alugo carro 7 dias e os outros é que fico a fazer praia por ali.

De carro estás perto de tudo (não te esqueças que Menorca tem 44km por 17km). Sais do hotel, direita a San Louis e apanhas a ME-1 (antiga 721) que atravessa a ilha de uma ponta a outra e te leva facilmente de Maó a Citadeulla. Em Menorca os seguros do rent-a-car cobrem todos os riscos excepto as jantes do carro! Vais entender quando começares a ver estradas para as praias mais escondidas que até de jipe não são fáceis. Posso te dizer que normalmente alugo 206 e nunca fiquei mal.

Quando fui pela 1ª vez a Menorca, havia muita praia privada. Os donos tinham uma especie de portagem em que tinhas de pagar para ir até à praia. O governo local acabou com isso. Criou foi parques a 200 /300 ou a 500 mts da praia de forma a preservar a costa. Deixas o carro e andas um pouco a pé. NÃO PAGUES A NINGUÉM PARA TER ACESSO A PRAIAS.

Voltando ao hotel, animação todos os dias à noite, a comida não é nada má e tem uma empregada no bar que é de Vigo. Se ela descobre que és portuguesa, ganhas uma amiga para a vida!

De resto, acho que já te dizeram tudo. Vai à Maó ou Mahon à noite e caminha ao longo do porto. Muito bonito (principalmente veres a quantidade de iates que vês e pensar que há pessoas que podem comprar aquilos bichos). Tens muitos bares e é o 2º maior porto natural do mundo.

Mais alguma coisa, apita!
JC
Responder com Quote

Antigo 13-08-2009, 07:59
Turista

Penso que de momento não tenho mais dúvidas, pelas descrições de todos acho que já conheço aquilo tudo e ainda nem sequer saí de casa xD

Obrigada por tudo, mesmo!

Se entretanto surgir alguma questão, apito!

Portugal:
de lés-a-lés e Madeira

Espanha:

França:
Paris, Versalhes, Disney

Reino Unido:
Londres

Responder com Quote

Antigo 27-08-2009, 09:59
Domingueiro

Data de Entrada: Oct 2008

Também estou a pensar em ir a Menorca, mas em Outubro... Será que é demasiado arriasco por causa do clima?
Responder com Quote

Antigo 27-08-2009, 13:34
Turista

Também estou a pensar em ir a Menorca, mas em Outubro... Será que é demasiado arriasco por causa do clima?
Penso que será uma questão de sorte, pois à semelhança de Portugal, em Outubro o clima é bastante instável, o que não quer dizer que até não esteja bom tempo.
Na minha opinião é capaz de ser um pouco arriscado, pois ao que tenho conhecimento das outras ilhas baleares, alguns hotéis nessa altura chegam mesmo a encerrar e só reabrem no início da Primavera.

Espero ter ajudado.
E que o clima também também me ajude para aqueles lados na próxima semana

Portugal:
de lés-a-lés e Madeira

Espanha:

França:
Paris, Versalhes, Disney

Reino Unido:
Londres

Responder com Quote

Antigo 27-08-2009, 16:08
Domingueiro

Data de Entrada: Oct 2008

Estive a pesquisar e realmente para Outubro o clima é muito incerto. É uma pena porque consegue-se por menos de 500€/pessoa viagem, carro e alojamento.
Boas viagem!
Responder com Quote

Antigo 28-08-2009, 22:50
Expert

Data de Entrada: Apr 2007

Pois, por alguma razão há essa diferença nos preços
Responder com Quote
Resposta

Bookmarks

Opções do Tópico