Portal das Viagens
Registar | Recuperar Password | FAQ | Calendário | Mensagens de Hoje

E Lanzarote?

Este é um tópico sobre E Lanzarote? em Ilhas Canárias e Ilhas Baleares, sob a categoria Espanha; Já lá alguem esteve? Vale a pena? As outras ilhas são melhores? Obrigado, Patricia ...

Resposta

LinkBack Opções do Tópico

E Lanzarote?
Antigo 25-03-2009, 15:07
PES PES está offline
Turista

Data de Entrada: Feb 2008
Galeria de Fotos: 0
Padrão E Lanzarote?

Já lá alguem esteve? Vale a pena? As outras ilhas são melhores?

Obrigado,
Patricia
2007 - Peru
2006 - Marrocos - Mgoun
2005 - Patagonia - Argentina e Chile
2004 - Nova Zelandia
2003 - Madeira
2002/2003 - Passagem Ano Marrocos - Vale do Dades
2002 - Escocia
2001 - Marrocos - Toubkal
2000 - Cabo Verde
Responder com Quote

Antigo 02-04-2009, 11:55
hvm hvm está offline
Viajante

Nome Real: Helena
Data de Entrada: Apr 2009
Galeria de Fotos: 100
Padrão Re: E Lanzarote?

Olá,

Eu estive o ano passado em Lanzarote e adorei.

É uma ilha muito diferente do normal. É preciso entendê-la primeiro. A ilha foi destruída em grande parte por erupções vulcânicas no século XIX e, como tal, não se pode ir para lá à espera de encontrar muitas zonas verdes. É uma paisagem singular, árida mas, ao mesmo tempo, espectacular e impressionante.

A ilha é reserva da biosfera e orgulha-se disso. Não se vê um papel no chão, as casas não têm mais de 3 andares (excepto em Arrecife), são na sua esmagadora maioria brancas (fazendo um contraste fantástico com a paisagem). Não há placards publicitários nem semáforos ou outros elementos que possam estragar a paisagem. É de facto impressionante o cuidado que existe naquela ilha em preservar a natureza. Fizeram daquilo que a destruiu o seu ponto forte.

Das Canárias, além de Lanzarote, conheço Tenerife e posso afirmar que Lanzarote é muito superior. Não há turismo de massas e a qualidade parece-me maior.

Em Lanzarote há a possibilidade de fazer uma excursão à ilha vizinha Fuerteventura.

A zona que aconselho em Lanzarote é a Playa Blanca. Tem uma praia de areia branca muito boa (playa dorada) e, apesar de ser uma zona sossegada, há restaurantes, bares, lojas, etc. na zona e tem um passeio ao longo da costa que permite fazer boas caminhadas à beira-mar.

O único senão é o vento. Tanto Lanzarote como Fuerteventura são algo ventosas. Eu ia com receio mas acabei por ter uma surpresa agradável pois, com o calor que fazia, aquela brisa era muito bem-vinda.

Não sei se isto responde inteiramente às suas dúvidas, mas mais alguma coisa que queira perguntar, e eu souber, esteja à vontade
Responder com Quote

Antigo 02-04-2009, 13:56
Turista

Nome Real: Teresa
Data de Entrada: Mar 2009
Local: Lisboa

Olá Patrícia,

Estive em Lanzarote há 2 anos e gostei imenso. Ia também com receio do vento, mas deu perfeitamente para suportar. É uma ilha vulcânica com uma paisagem singular. Achei mesmo muito interessante e completamente diferente do que se pode encontrar nas outras ilhas das Canárias. Já visitei Tenerife e a Gran Canária e Lanzarote é sem dúvida uma ilha à parte. A única das 3 a que considero voltar de novo. Fiquei num resort na zona da Playa Blanca. Os resorts são os típicos empreendimentos que se podem encontrar por exemplo em Tenerife. A diferença está mesmo na área envolvente que é totalmente diferente. A ilha tem uma arquitectura interessante muito marcada por um artista (César Manrique) que deixou vestígios da sua obra por toda a ilha. Mesmo quem não se interessa por estes temas não fica indiferente, pois muitos dos locais a visitar foram concebidos por ele: por exemplo o Jardim dos Cactos ou os Jameos de Água. Podes marcar a tua viagem para esta ilha. Certamente não te vais arrepender.

Teresa
Responder com Quote

Antigo 02-04-2009, 15:14
Expert

Data de Entrada: Oct 2007

Olá...

Sorry a pergunta mas em que hoteis ficaram???
Responder com Quote

Antigo 02-04-2009, 16:47
hvm hvm está offline
Viajante

Nome Real: Helena
Galeria de Fotos: 100

Olá,

Eu fiquei no Hesperia Playa Dorada. Na mesma zona há vários hotéis. Este está muito bem situado.
Responder com Quote

Antigo 03-04-2009, 11:07
PES PES está offline
Turista

Data de Entrada: Feb 2008

Obrigado pelas respostas. Das ilhas todas esta é de facto a unica que me desperta a atenção. Para a confusão fico na Caparica

Vou começar a ver as promoções!!
2007 - Peru
2006 - Marrocos - Mgoun
2005 - Patagonia - Argentina e Chile
2004 - Nova Zelandia
2003 - Madeira
2002/2003 - Passagem Ano Marrocos - Vale do Dades
2002 - Escocia
2001 - Marrocos - Toubkal
2000 - Cabo Verde
Responder com Quote

Antigo 05-04-2009, 16:47
Domingueiro

Das canárias é a mais interessante
Responder com Quote

Antigo 17-05-2009, 14:33
Domingueiro

Nome Real: Paula
Data de Entrada: May 2009
Local: Lisboa

Alguem conhece ou já teve no Iberostar Lanzarote Park? Vou para lá agora dia 7 de Junho
Responder com Quote

Antigo 28-05-2009, 15:36
Domingueiro

Data de Entrada: Apr 2008

Eu tb vou para esse hotel mas a 2 de Agosto...
Depois diz a tu opinião sobre a ilha e sobre o hotel...
Obrigado.
Responder com Quote

Antigo 11-02-2010, 23:05
Domingueiro

Data de Entrada: Feb 2010

Ola alguem já esteve em lanzarote no final de Março? Tem muito vento? e as temperaturas? Obrigada
Responder com Quote

Antigo 26-02-2010, 11:17
Domingueiro

Nome Real: Vanessa Santano
Data de Entrada: Nov 2009
Local: Lanzarote (Ilhas Canarias)

Oi ToshaR eu moro aqui em Lanzarote. As temperaturas agora mesmo são boas!!!!!! E o vento é normal aquí, mais nao é muito, neh????? Abraço. Se precisar alguma outra coisa pode perguntar.
Responder com Quote

Antigo 04-03-2010, 12:00
Turista

Nome Real: Paula Barros
Data de Entrada: Oct 2009
Local: Porto

Olá
isto de falar de férias dá cá uma vontade de nos metermos ao caminho!... Sugiro uma casa de férias em Lanzarote pela privacidade e liberdade que temos. Além disso tenho as minhas dificuldades com as refeições em hotéis :-(
Responder com Quote

Antigo 22-06-2010, 12:13
Domingueiro

Data de Entrada: Jun 2007

Vou de ferias em agosto deste ano para Lanzarote. Será que podes ajudar?!

Quanto custa atravessar de barco de Lanzarote para Fuerteventura? e com o carro?

Obg e desculpa.
Responder com Quote

Antigo 24-06-2010, 02:30
Turista

Nome Real: ana
Data de Entrada: Mar 2009
Local: almada

boa noite,
vou para lanzarote domingo, e apos ter feito varias viagens as caribas e outras ,fiquei com curiosidade em conhecer as ilhas espanholas.....pelo q li, deve ser mt agradavel, so espero q o tempo ajude........a comida nos hoteis e sempre internacional....acho q ha temáticos...so preciso mesmo e de dicas sobre passeios .....ja vi q fuertaventura e um deles, se puderem dar mais dicas....
Responder com Quote

Antigo 25-06-2010, 23:53
Domingueiro

Nome Real: João Marques
Data de Entrada: Jun 2010

Estivemos em Lanzarote (Playa Blanca) em 2006. Fizemos duas excursões: uma que nos trouxe de autocarro até à ponta norte (Orzola) e depois de barco até à ilha Graciosa onde desembarcámos, tomámos banho e andámos de caiaque. Seguiu-se o almoço a bordo e e regresso - foi muito boa.
Fizemos outra à noite aos Jameos de Agua, mas ficámos desiludidos.
Depois alugámos carro (o vendedor era português de Tomar...) e fomos ao Parque de Timanfaya, e a outros pontos da ilha - a casa museu de Cesar Manrique é imperdível, bem como a Cueva de los Verdes e o jardim dos Cactos (aqui convem ir de manhã cedo porque senão o calor aperta).
Outros locais interessantes: As salinas de Janubio, Los Hervideros e a cidade de Teguise.
Também fomos a Fuerteventura por nossa conta no Catamaran da Fred Olson. Depois apanha-se um autocarro que vai ao longo da costa. Ficámos na paragem que serve dois hoteis da cadeia Riu - a praia é muito boa.
Responder com Quote

Antigo 25-06-2010, 23:58
Domingueiro

Colocado originalmente por guripa Ver Mensagens
Vou de ferias em agosto deste ano para Lanzarote. Será que podes ajudar?!

Quanto custa atravessar de barco de Lanzarote para Fuerteventura? e com o carro?

Obg e desculpa.

O carro alugado não pode passar de Lanzarote para Fuerteventura.
Em 2006 a viagem para duas pessoas custou 72,36€ na Fred Olson. Na Armas era ligeiramente mais barato mas é um barco convencional, mais lento
Responder com Quote

Antigo 26-06-2010, 02:01
Domingueiro

Nome Real: Luis
Data de Entrada: Mar 2010

E porque não vão a Tenerife ? NADA tem a ver só com cinzas e povo local. A mellor ilha das Canárias é a dos Guanches !
Responder com Quote

Antigo 26-06-2010, 07:37
Domingueiro

Nome Real: Simão
Data de Entrada: May 2010

Vou para lanzarote em meados de Agosto juntamente com mais 3 casais... Que aconselham?

Última edição por jfreitas; 27-06-2010 às 23:24
Responder com Quote

Antigo 27-06-2010, 08:56
Domingueiro

Colocado originalmente por salpicao Ver Mensagens
Vou para lanzarote em meados de Agosto juntamente com mais 3 casais... Que aconcelham?
Em termos de ?...
Responder com Quote

Antigo 27-06-2010, 23:07
Domingueiro

Nome Real: Simão
Data de Entrada: May 2010

boas, refiro-me a o que visitar? O que se deva levar? E sobre o hotel onde vamos ficar(Occidental Allegro Oasis)?
Abraço.
Responder com Quote
Resposta

Bookmarks

Opções do Tópico

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Lanzarote kevin Ilhas Canárias e Ilhas Baleares 6 19-08-2008 02:18