Portal das Viagens
Registar | Recuperar Password | FAQ | Calendário | Mensagens de Hoje

Portal das Viagens > Check-In do Portal das Viagens > Europa > Espanha > Ilhas Canárias e Ilhas Baleares

[Informação] 10 Coisas para fazer em Palma de Maiorca

10 Coisas para fazer em Palma de Maiorca

Este é um tópico sobre 10 Coisas para fazer em Palma de Maiorca em Ilhas Canárias e Ilhas Baleares, sob a categoria Espanha; Caminhada na Sierra de la Tramontana, em Maiorca Se gosta da Natureza, a Ilha de Maiorca é o lugar perfeito para a prática de caminhadas. A Sierra de la Tramontana conduzi-lo-á através de uma idílica paisagem natural. Existe a possibilidade de contratar um guia que o levará por estas paragens. ...

Resposta

LinkBack Opções do Tópico

10 Coisas para fazer em Palma de Maiorca
Antigo 05-05-2009, 15:13
Moderador

Data de Entrada: Sep 2008
Local: Porto
Galeria de Fotos: 183
Enviar mensagem via MSN para Paulo Leite
Padrão 10 Coisas para fazer em Palma de Maiorca

Caminhada na Sierra de la Tramontana, em Maiorca
Se gosta da Natureza, a Ilha de Maiorca é o lugar perfeito para a prática de caminhadas. A Sierra de la Tramontana conduzi-lo-á através de uma idílica paisagem natural. Existe a possibilidade de contratar um guia que o levará por estas paragens.

Fazer o percurso de bicicleta entre Palma e Soller
Maiorca conta com numerosos percursos para fazer em bicicleta, ao longo de toda a ilha.Actualmente, o percurso entre Palma e Soller é um dos mais destacados, sendo feito através de uma estrada montanhosa e serpenteada, rodeada por paisagens incomparáveis.
Para além disso, podemos destacar outros percursos, como o que encontramos à saída da cidade de Palma em direcção a Andratx passando por Valldemossa, Deia e, por fim, Soller. O percurso costeiro é muito agradável, oferecendo uma grande diversidade de paisagens rústicas e pequenas povoaçõezinhas típicas.

Mergulhar nas incomparáveis calas da ilha de Maiorca
Maiorca possui incomparáveis pontos de interesse para a prática do mergulho: as escolas de mergulho são numerosas e a barreira das línguas não é um problema.
Não deixe passar a oportunidade de praticar esta actividade nesta ilha e lembre-se: há várias escolas de mergulho.

Passear a cavalo pela Ilha de Maiorca
Maiorca é uma ilha que olha de frente o seu meio ambiente e o seu ecossistema. Por isso possui tantas actividades ao ar livre, como a equitação.
Montar a cavalo, passear ao lombo de um equídeo pelas paisagens da Ilha, é uma possibilidade que tem que aproveitar.
Devemos acrescentar que os preços são muito acessíveis.

Visitar a Catedral de Palma de Maiorca
Em Palma, também há tempo para a cultura. Uma visita à Catedral de Palma pode ser uma boa opção.
Este monumento de estilo gótico data do Século XIII, embora a sua construção tenha terminado apenas no Século XV.

Visitar Castelo de Bellver, Maiorca
Encontra-se no Bosc de Bellver, na Ilha de Maiorca.
Castelo de estilo gótico, único com planta circular na sua parte traseira. Construída no século XVI. Localiza-se numa colina nos arredores da cidade, tendo magníficas vistas sobre a baía.

Visitar as paisagens protegidas de Maiorca
Quase 40 % de Maiorca são paisagens protegidas.
Na Ilha de Maiorca e nas pequenas ilhas que a rodeam, encontrará o Parque Natural Sa Dargonera, o Parque Natural de Mondragó, o Parque Natural de S'Albufera de Mallorca e a Paisagem Nacional e Marítima de Cabrera.

Ir ao Aqualand
Situado no Arenal, o Aqualand é o principal Parque Aquático da Europa.
Não deixe passar a oportunidade de passar uma refrescante jornada neste Parque Aquático. Abreto entre Maio e Outubro.

Gozar a praia em Maiorca
Maiorca é uma ilha rodeada de praias que há que aproveitar. Praias de areia dourada e pequenas enseadas, as calas, são a oferta desta fantástica ilha.
Tem muito por onde escolher: praias urbanas ou semi-urbanas, praias isoladas e praias de nudistas, pequenas calas, praias virgens... Tudo isto na Ilha, muito perto de onde se encontra.

Viver a vida nocturna de Maiorca
Sair para jantar, dar um passeio pelo Puerto Deportivo ou pelo Paseo Marítimo, sair para tomar um copo, são algumas das opções que a noite maiorquina lhe oferece.
Para ir a clubs e discotecas, deve ir até ao Paseo Marítimo de Palma, onde encontrará uma grande concentração de locais de diversão nocturna.
Outros centros urbanos como Pollença, Llucmajor, Magaluff e Alcudia também têm a sua própria vida nocturna.

Última edição por Paulo Leite; 20-08-2009 às 18:06 Motivo: correcção do nome da vila
Responder com Quote

Antigo 05-05-2009, 16:37
Expert

Nome Real: Luís Sequeira
Data de Entrada: Mar 2008
Local: Pedrouços, Maia
Galeria de Fotos: 0
Padrão Re: 10 Coisas para fazer em Palma de Maiorca

Mais um excelente post Paulo!

Fiquei curioso por conhecer Maiorca... quem diria...
2008 - Porto Côvo, Hammamet - Tunísia
2007 - Algarve
2006 - Peniche, S. Pedro de Muel

www.demalasaviadas.com
Responder com Quote

Antigo 05-05-2009, 16:42
Expert

Data de Entrada: Feb 2009
Galeria de Fotos: 5

Colocado originalmente por LuisT_76 Ver Mensagens
Mais um excelente post Paulo!

Fiquei curioso por conhecer Maiorca... quem diria...
Luis estamos em sintonia(será por isso que somos uma boa equipa??).

Estava a escrever o mesmo mas por outras palavras...

O ano passado não fui, porque no final de Julho já nao existam voos disponiveis apesar das minhas inumeras tentativas...
Responder com Quote

Antigo 05-05-2009, 20:54
Turista

Nome Real: Mariana
Data de Entrada: Apr 2009

Olá a todos!

Obrigada pelas dicas Paulo. Vou lá em Agosto (pq infelizmente não tenho férias noutra altura) e quero aproveitar para fazer parte das "coisas" que aconselhas.

Já agora, alguem conhece Cala Millor, a praia é boa? E o hotel Sabina, alguem já esteve?

Se as opiniões não forem boas, ainda vou a tempo de alterar
Responder com Quote

Antigo 05-05-2009, 21:05
Expert

Data de Entrada: Feb 2009
Galeria de Fotos: 5

Colocado originalmente por Maricarv Ver Mensagens
Olá a todos!

Obrigada pelas dicas Paulo. Vou lá em Agosto (pq infelizmente não tenho férias noutra altura) e quero aproveitar para fazer parte das "coisas" que aconselhas.

Já agora, alguem conhece Cala Millor, a praia é boa? E o hotel Sabina, alguem já esteve?

Se as opiniões não forem boas, ainda vou a tempo de alterar
Boa noite,

nunca estive em Palma de Maiorca, no entanto podes consultar informação do
Hotel Sabina aqui:
Hotel Sabina

O Hotel deve ser bastante bom, já que está muito bem cotado na zona que se encontra.

Neste Portal numa mensagem do membro _Cats_ é indicado o seguinte sobre a zona que mencionas:
A zona mais tranquila e que tem praias mais bonitas, é na zona de Cala Millor.
Relativamente aos hoteis, isso é muito relativo o que para mim é bom, pode não ser para os outros....
Por exemplo relativamente ao Hotel Coral Playa, tive agora um cliente que lá esteve, que o hotel a nivel de serviços era bastante fraco e que os proprios funcionarios, não eram nada simpaticos!!! Claro que nesta altura do ano todos nos sentimos um pouco mais cansados, e o trabalho é realmente muito, mas nada justifica nada, ainda por mais quando falamos numa cadeia hoteleira com categoria de 4 estrelas...

Recomendo sim, Cala Millor...
Nuno
Responder com Quote

Antigo 05-05-2009, 21:17
Turista

Obrigada!

Sim, já vi o site do hotel mas nada melhor do que a opinião de quem lá esteve...

Qto a Cala Millor, espero ter feito boa escolha...depois deixo aqui a minha opinião
Responder com Quote

Antigo 05-05-2009, 21:30
Turista

Data de Entrada: Jun 2008
Local: Torres Novas

Um excelente post, principalmente para aqueles que pensam Palma de Maiorca é só "night".
Adorava visitar.
Responder com Quote

Antigo 05-05-2009, 22:00
Viajante

Nome Real: Paula
Data de Entrada: Mar 2009

Obrigada pelas sugestões.

Vou para a zona de Palma Nova em Junho, já faltou menos...
Responder com Quote

Antigo 06-05-2009, 21:24
Viajante

Nome Real: Paula
Data de Entrada: Mar 2009

Companhias de Ferries nas Baleares:

Ligações com o continente (Barcelona, Tarragona, Valencia, Dénia e Alicante) e ligações entre as várias ilhas.

BALEARIA >> Barcos a las Islas Baleares. Ferry a Mallorca, Ibiza, Menorca, Formentera, Denia, Valencia, Barcelona, Palma, Alcudia, Mahón, Ciutadella, Ibiza, San Antonio. Barco

ISCOMAR: Viajar en barco a las Baleares

Trasmediterranea

Já agora também deixo este:

Trasmapi, ferries y barcos con trayectos Ibiza Formentera Ibiza. Transporte Ibiza Formentera. Transmapi. (Apenas Ibiza - Formentera)

Já agora queria saber se alguém que tenha estado em Maiorca visitou a ilha Cabrera e se vale acha que vale a pena.
Responder com Quote

Antigo 11-05-2009, 16:05
Turista

Data de Entrada: Apr 2008
Local: Casal de Cambra

Acho q a essas 10 coisas, tb se pode acrescentar:

Visitar pelo menos uma das suas grutas (Cuevas).

Eu sugiro as Cuevas del Drach, tb fui às Del Hams, mas estas são melhores, com um concerto ao vivo e com uma pequena travessia de barco.

Uma ida à Praia de Formentor é imperdível, só vendo com os vossos olhos, se descobrir como, até posso colocar fotos...

Acrescento ainda uma visita a La Granja e à pequena povoação de Deiá, que pelo seu conjunto arquitéctónico e enquandramento paisagistico é única na ilha!

Cumprimentos,
Lisa_pt

Última edição por Lisa_pt; 11-05-2009 às 16:07
Responder com Quote

Antigo 11-05-2009, 18:28
Turista

Colocado originalmente por Lisa_pt Ver Mensagens
Acho q a essas 10 coisas, tb se pode acrescentar:

Visitar pelo menos uma das suas grutas (Cuevas).

Eu sugiro as Cuevas del Drach, tb fui às Del Hams, mas estas são melhores, com um concerto ao vivo e com uma pequena travessia de barco.

Uma ida à Praia de Formentor é imperdível, só vendo com os vossos olhos, se descobrir como, até posso colocar fotos...

Acrescento ainda uma visita a La Granja e à pequena povoação de Deiá, que pelo seu conjunto arquitéctónico e enquandramento paisagistico é única na ilha!

Cumprimentos,
Lisa_pt

Olá Lisa

tenta descobrir como e coloca aí umas fotos
Responder com Quote

Antigo 11-05-2009, 20:16
Turista

Data de Entrada: Apr 2008
Local: Casal de Cambra

Olá Maricav, fiz um tópico só com as fotos! Espero q gostes!

Colocado originalmente por Maricarv Ver Mensagens
Olá Lisa

tenta descobrir como e coloca aí umas fotos
Responder com Quote

Olá
Antigo 20-08-2009, 17:14
Domingueiro

Nome Real: Cátia Antunes
Data de Entrada: Aug 2009
Confused Olá

Maiorca é uma ilha espectacular Adoro!!!!!!!! vivi lá...e vou voltar agora em Setembro para uma férias...

Tenho uma correcção a fazer...logo no segundo tópico, relativo ao "trilho" em bicicleta, queria dizer que o nome da vilazinha é: Valldemossa e não como está escrito
Responder com Quote
Resposta

Bookmarks

Opções do Tópico

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Hotel Bahia de Palma 3* - Palma de Maiorca Paulo Leite Alojamento e Hotelaria 8 14-08-2009 23:50
5 coisas essenciais para levar para Punta Cana ambars República Dominicana 54 09-06-2009 21:11
Informaçoes para Palma de Maiorca Artur Ilhas Canárias e Ilhas Baleares 5 17-08-2008 13:06
Dicas para Palma Maiorca speed cat Ilhas Canárias e Ilhas Baleares 1 09-05-2008 19:45