Portal das Viagens
> Check-In do Portal das Viagens
> Caraíbas
> Jamaica
Estado de emergência em Kingston
|
Este é um tópico sobre Estado de emergência em Kingston em Jamaica, sob a categoria Caraíbas; Espero estar errado, mas tenho a sensação que se ele for extraditado, tão cedo a situação não melhora. Acredito que vão haver represalias contra os estrangeiros. ...
![]() |
| | LinkBack | Opções do Tópico |
|
| ||||||
| ||||||
| Espero estar errado, mas tenho a sensação que se ele for extraditado, tão cedo a situação não melhora. Acredito que vão haver represalias contra os estrangeiros. | ||||||
|
| ||||||
| ||||||
| | ||||||
|
| ||||||
| ||||||
| Peço desculpa ... não foi a atenção, mas em situações desta natureza penso ser conveniente analizar todas as hipoteses. Sinceramente acho que existe esse risco, tanto que os EUA, Canadá e Reino Unido aconselharam já os seus cidadão a não viajar para a Jamaica ( e não só para Kingston) devido ao receio disso mesmo. Espero que a situação se resolva rapidamente, pois no nosso caso tinhamos já tudo organizado para esta viagem. | ||||||
|
| ||||||
| ||||||
| Então não percebo porque é que os operadores não estão ainda a cancelar viagens... Não me parece que ponham em causa a segurança dos turistas. Espero mesmo que a situação acalme. Quem tiver novidades, que vá dando feedback. | ||||||
|
| ||||||
| ||||||
| Contactei o hotel. Vamos a ver se me dão resposta. Mas bom era mesmo o feedback de alguem que viesse de lá agora. No Tripadvisor todas as informações são de pessoas que sairam de lá a 23 ou 24, altura em que a crise se iniciou. | ||||||
|
| ||||||
| ||||||
| Também já fui espreitar o Trip Advisor e é como dizes! Tem lá um alerta e tudo...ME-DO!!! | ||||||
|
| ||||||
| ||||||
| Mas os alertas para os Americanos têm a sua lógica ja que como alguém já disse, foi os USA que pediram a extradição do traficante, por isso eles têm medo das represálias. | ||||||
|
| ||||||
| ||||||
| Meus amigos !!!! Os tugas não devem ter medo !!! 1 - Ninguem se mete com os portugues , somos uns verdadeiros mafiosos (estam cá todos) 2 - Onde se metem os Americanos há stress 3 - As companhias (operadoras ) se tivessem informação de perigo já teriam avisado 4 - A unica coisa que eu vejo , será algum stress por parte dos empregados ( visto a situação no pais não estar estavel para eles | ||||||
|
| ||||||
| ||||||
| [QUOTE=FILIPE JOAO;54720] Meus amigos !!!! Os tugas não devem ter medo !!! 1 - Ninguem se mete com os portugues , somos uns verdadeiros mafiosos (estão cá todos) Última edição por jfreitas; 26-05-2010 às 23:38 | ||||||
|
| ||||||
| ||||||
| boas nao sei se o apanham tao facilmente ate pk ta em jogo a prisão perpetua do homem, quer se queira quer não as pessoas estão a lutar pelo seu ganha pão felizmente nós não compreendemos facilmente esta realidade mas é um facto o homem acabava por ser o robin hood do sitio cheio de poder e notas pra distribuir... Não sei no k vai dar tudo isto simplesmente acredito que eles não tenham interesse em prejudicar o turismo nem eles nem o proprio país, ja pra isso existem dois aeroportos kingston e montego bay pra conseguirem separar bem a realidade daquilo km o turismo... Começo a ficar mais confiante, se vem que os mortos duplicaram entre ontem e hoje com sorte chegamos la e ja na ha população... Entretanto aguardam por dia 8 junho k trago novidades fresquinhas daquilo quer dizer espero sobreviver![]() Cumprimentos | ||||||
|
| ||||||
| ||||||
| boas sim tb acho que a situação piora se o apanharem por isso força em esconde-lo e sinceramente acho k na vai ser facil encontra-lo looolNão é lançar panico mas as pessoas têm de estar preparadas e conscientes, e a vingança deles será se calhar o turismo pra apanharem americanos k por azar podemos tar nos la no meio ... agora vai depender da segurança do proprio país manter em segurança nesta area... k pra mim sao um pouco limitados pk ja houve noticias quase a dizer k tao melhor armados k a propria bofia... Mas tb se for preciso ficar no hotel mais uma duas ou tres semanas fechados km tudo pago ta-s bem no problem... Agora k nos deixam voar em paz e segurança pra schegarmos a ambos destinos... Tou mentalizada k vou mas km mt receio, mas creio k vai tudo correr bem...os meu planos por norma sao sp atribulados e acaba por acabar sp em bem espero k esta situação nao altere... Cumprimentos e calma pra todos... | ||||||
|
| ||||||
| ||||||
| Olá... Vou novamente aconselhar que façam o registo no site da secretaria de estado das comunidades. Em caso de alguma alteração do clima que se vive podem facilmente ser protegidos. É um principio elementar para quem se desloca para zonas de algum risco. (link mais em baixo). Se houver qualquer orientação, a ser dada, será pela Sec. de Estado... é um conselho nada mais. Quanto á situação que se vive na Jamaica... alguém acredita que é provocada pelo pedido de extradição de um traficante de droga?... Declara-se o estado de emergência e manda-se o exército para a rua porque se anda á procura de um traficante e os amigos não o querem deixar prender... só falta dizer que o pai natal afinal existe. O problema tem razões politicas profundas e por isso mesmo tinha aconselhado a que se mantivessem informados diariamente... não pelas televisões... porque essa informação é apenas sobre a parte do problema que "se vende bem" (mortos, tiros e pancadaria.) mas sim pela secretaria de estado responsável pela segurança dos cidadãos nacionais no estrangeiro. Se houver algum perigo, (acredito que não haja) devem seguir as instruções e conselhos que vos serão dados... fica novamente o alerta!!!
__________________ No meio de muito Portugal e Espanha... 10 Maldivas Royal island Report India Sri Lanka Report 09 R. Dominicana - Polónia Report 08 Hawaii usa - Cuba Report 07 México - Brasil - Itália 06 Tanzania Zanzibar 05 Mexico 04 Usa - Egipto - Grecia 03 Brasil 02 Coreia Sul - Chile C.Verde - Budapeste - Lanzarote 01 Maldivas Ellaidhoo - Brasil - Marrocos - Praga 00 Maldivas Meeru - Finlandia - Maiorca 99 kenia - México - Alemanha / Áustria 97 Alemanha 96 Inglaterra - Açores 94 Alemanha 93 Canárias 92 Austrália - Escócia Londres 89 Paris 87 Inter-rail | ||||||
|
| ||||||
| ||||||
| Olá, ha companhias de cruzeiro q estão a cancelar a paragem na Jamaica,mas isso justifica-se, porque ao contrario de um resort, indo em cruzeiro uma pessoa tem mm q deambular pelas zonas afectadas. No meu modesto entender, uma pessoa estando num resort está protegida...O melhor mesmo é irem seguindo o desenrolar da situação. tal cm alguém ja disse, na jamaica de vez em qd a malta passasse, pode ser q a coisa estabilize mais. ![]() Boa viagem para todos.
__________________ bjs e boas viagens Alda...com a mente na Jamaica, Grecia, Saidia, Dubai.... e no Allure of the Seas já tive a sorte de andar por ...Açores, Amesterdão, Atenas, Aruba, Barcelona, Bermudas,Cambridge, Cannes, Cancun, Ceuta, Coco Cay, Creta, Florença, Gran Canária,Havana, Ibiza, Ilhas Cayman, Jamaica,Londres,La Valleta, Madeira, Madrid,Miami, Monte Carlo, Nassau, Nova Iorque, Palma de Maiorca, Paris, Punta Cana, Roma,Riviera Maya, Santorini, St. Maarteen, St. Thomas, San Juan, Varadero, Veneza... | ||||||
Eu vou !! | ||||||
|
| ||||||
| ||||||
| Eu vou !!! Já tenho informações concretas que para a zona turistica não existe problema !!! Além dos resortes estarem a trabalha sem problemas , os proprios barcos paquetes estam a atracar em Ohos rios , com montes de viajantes . As escolas ,restaurantes , todo comercio já está a voltar a normalidade . Boa viagem a todos !!!!1 | ||||||
|
| ||||||
| ||||||
| Tenho acompanhado a situação no site do Governo da Jamaica: Government of Jamaica, Jamaica Information Service | ||||||
|
| ||||||
| ||||||
| Colocado originalmente por FILIPE JOAO Isso são optimas noticias!Ainda bem!
![]()
__________________ bjs e boas viagens Alda...com a mente na Jamaica, Grecia, Saidia, Dubai.... e no Allure of the Seas já tive a sorte de andar por ...Açores, Amesterdão, Atenas, Aruba, Barcelona, Bermudas,Cambridge, Cannes, Cancun, Ceuta, Coco Cay, Creta, Florença, Gran Canária,Havana, Ibiza, Ilhas Cayman, Jamaica,Londres,La Valleta, Madeira, Madrid,Miami, Monte Carlo, Nassau, Nova Iorque, Palma de Maiorca, Paris, Punta Cana, Roma,Riviera Maya, Santorini, St. Maarteen, St. Thomas, San Juan, Varadero, Veneza... | ||||||
|
| ||||||
| ||||||
| Caros amigos, Nao se esqueçam que kingston é considerada a cidade mais perigosa do Mundo!! Equiparada ao Rio de janeiro. Muito sinceramente acho nao existir problemas para os turistas!! É disto que o pais vive! De qualquer das formas regresso no dia 7 para vos dar noticias!! Melhor... Ate acedo à net por lá (Ochos Rios) e vou dando noticias da situação boa? "No problem...." | ||||||
|
| ||||||
| ||||||
| ola eu tb vou 1 junho para o gran bahia pricipe , alguém vai para lá? tb estou um bocado preocupada | ||||||
|
| ||||||
| ||||||
| Eu vou para o Bahia Principe 1 de junho e já coloquei o medo para lá . Somos tugas !!!! - Mais Mafiosos não há ( tão todos cá ) e tou com muita genica para fazer as excursoes | ||||||
|
| ||||||
| ||||||
| Colocado originalmente por maria garcia Boas, eu também vou (+ 3 pessoas) para o bahia principe, já tive um feedback da soltour e está tudo ok lá pela zona.
Boas férias para todos..... Cpts, Carlos Ferreira | ||||||