Portal das Viagens
Registar | Recuperar Password | FAQ | Calendário | Mensagens de Hoje

Portal das Viagens > Serviços e Recursos > Transportes

Classe executiva, vale a pena?

Este é um tópico sobre Classe executiva, vale a pena? em Transportes, sob a categoria Serviços e Recursos; Já procurei informações sobre este assunto, mas não fiquei convenientemente esclarecido. Viajar para Varadero em classe executiva na White vale mesmo a pena? Objectivamente quais são as vantagens? O que há a mais? Justifica a diferença de preço? O aviao da white é o AirBus A 310 ou A300? Quantos ...

Resposta

LinkBack Opções do Tópico

Antigo 15-07-2009, 19:02
Domingueiro

Data de Entrada: Jun 2009
Galeria de Fotos: 0
Airplane Classe executiva, vale a pena?

Já procurei informações sobre este assunto, mas não fiquei convenientemente esclarecido.
Viajar para Varadero em classe executiva na White vale mesmo a pena?
Objectivamente quais são as vantagens?
O que há a mais?
Justifica a diferença de preço?
O aviao da white é o AirBus A 310 ou A300?
Quantos lugares tem o avião nessa classe?

Está quase! vou dia 18 de Julho

obrigado...
Responder com Quote

Antigo 15-07-2009, 19:27
Turista

Nome Real: pedro
Padrão Re: Classe executiva, vale a pena?

Colocado originalmente por boss Ver Mensagens
Já procurei informações sobre este assunto, mas não fiquei convenientemente esclarecido.
Viajar para Varadero em classe executiva na White vale mesmo a pena?
Objectivamente quais são as vantagens?
O que há a mais?
Justifica a diferença de preço?
O aviao da white é o AirBus A 310 ou A300?
Quantos lugares tem o avião nessa classe?

Está quase! vou dia 18 de Julho

obrigado...
Eu já viajei pela White em classe executiva, concretamente de Cancun para Lisboa, e isto porque não havia lugar em turística.

Vantagens:

Os lugares são mais largos, espaçosos e confortáveis;
Os talheres, pratos e copos não são descartáveis (não sei até que ponto isto é uma vantagem);
As refeições são servidas em 1º lugar;
Dão-te uma bolsita que, entre outras coisas menores, traz uma espécie de apoio para o pescoço insuflável.

Para mim não justifica a diferença de preço de maneira nenhuma (andará por volta dos 250€), a não ser que sejas uma pessoa extremamente alta, pois os lugares da turística são um pouco apertados, mas nada que se compare com o A330 da ORBEST - este sim, são lugares mesmo apertados

O avião é um Airbus A310.

Tem cerca de 12 lugares em classe executiva

vai aqui que vês a frota da White:
h*tp://www.flywhite.eu/index.php?option=com_content&task=view&id=35&Itemi d=80
Responder com Quote

Antigo 15-07-2009, 22:28
Viajante

Nome Real: marta
Data de Entrada: Feb 2009
Local: Gaia

Na minha modesta opinião(de quem nunca viajou em executiva) acho que não vale a pena. São pelo menos 500€ por casal, quase que dá para ir de ferias outra vez!
Mas isso claro que depende da bolsa de cada um.

2006 - Londres / Paris / Bergamo / Roma / Milão
2007 - Londres / Dusseldorf / Punta Cana
2008 - Palma Maiorca
2009 - Londres / Cuba
2010 - ???
Responder com Quote

Antigo 16-07-2009, 11:26
Moderador

Data de Entrada: Sep 2008
Local: Porto
Galeria de Fotos: 183
Enviar mensagem via MSN para Paulo Leite

Boas,

Efectivamente não vale os €€€ pagos... agora depende da bolsa de cada um e do "corpinho" que tenham...

Eu sempre que posso vou (ok nunca paguei...) mas da me muito jeito

Antigo 16-07-2009, 12:05
Expert

Data de Entrada: Oct 2007

A meu ver a única viagem que vale a pena fazer em executiva/1º classe é a da vinda, principalmente quando se tem uma noite dentro de um avião... Eu já fiz uma pequenina em 1º, para a Boa Vista que se tivemos a sorte de ver no A310, não tem diferenças de classe... Só digo que os lugares são muito bons para fazer "oh-oh"... Agora só pagava executiva na TAP se me saísse amanhã o euromilhões, ele são uns gatunos!!!!

2009 - (Dezembro) Pipa - Previsto (Village Natureza Beach Resort)
2009 - Boa Vista (6 a 13 de Junho) - RIU Karamboa - Reportagem
2008 - Casa - Figueirinha/Figueirinha - Casa
2007 - Natal (9 a 16 Dezembro)
2006 - Riviera Maya (4 a 11 de Dezembro) - Bahia Principe Coba
2005 - Amazónia, Salvador e Costa do Sauípe (4 a 18 Dezembro) - Ariaú Tawers e Sofitel Suites - Reportagem
2004 - Porto Seguro (4 a 11 Dezembro) - Arraial d'Ajuda Eco Resort
Responder com Quote

Antigo 16-07-2009, 12:26
Viajante

Nome Real: Pedro
Data de Entrada: Mar 2009

Depende da diferença de preço! Tenho uns amigos que foram para a RM em que a diferença era de apenas 150€ por pessoa. Claro que é dinheiro, mas ele tem quase 2 metros de altura e abençoou o que pagou a mais!

Para viagens longas, quem puder pagar, creio que vale a pena também por outra razão: o sossego adicional! Óptimo para ajudar a descansar!
Responder com Quote

Antigo 16-07-2009, 15:28
Turista

Nome Real: João Fernandes
Local: Costa da Caparica

Eu tenho uma opinião diferente da Titinha, pois acho que compensa ir em Executiva, mas regressar em Turística, falando de voos para Oeste... A viagem é muito mais longa à ida, é feita durante o dia, o que torna mais incomodativo o espaço relativamente menor, e ao mesmo tempo a bangunça que alguns fazem durante os voos, esquecendo que vão no mesmo lugar com mais 200 ou 300 pessoas...

Eu tive a sorte de fazer a viagem Lisboa para Cancun em executiva, e devido aos ventos fortes contrários que o avião apanhou, houve necessidade de parar nos Açores para encher os tanques com Jet Fuel, o que fez a viagem prolongar-se durante 12 horas...

A diferença maior que senti, foi o atendimento mais personalizado por parte da hospedeira, e a calma que ali reina naquele espaço...

Vou agora para o México novamente, já no dia 20JUL, e vou pela Orbest, sabendo de antemão que é mais fraca que a White, companhia que eu acho ser muito boa!!!
Responder com Quote

Antigo 17-07-2009, 09:19
Turista

Nome Real: Rui Maltez
Data de Entrada: Apr 2009

Colocado originalmente por maktub Ver Mensagens
Eu tenho uma opinião diferente da Titinha, pois acho que compensa ir em Executiva, mas regressar em Turística, falando de voos para Oeste... A viagem é muito mais longa à ida, é feita durante o dia, o que torna mais incomodativo o espaço relativamente menor, e ao mesmo tempo a bangunça que alguns fazem durante os voos, esquecendo que vão no mesmo lugar com mais 200 ou 300 pessoas...

Eu tive a sorte de fazer a viagem Lisboa para Cancun em executiva, e devido aos ventos fortes contrários que o avião apanhou, houve necessidade de parar nos Açores para encher os tanques com Jet Fuel, o que fez a viagem prolongar-se durante 12 horas...

A diferença maior que senti, foi o atendimento mais personalizado por parte da hospedeira, e a calma que ali reina naquele espaço...

Vou agora para o México novamente, já no dia 20JUL, e vou pela Orbest, sabendo de antemão que é mais fraca que a White, companhia que eu acho ser muito boa!!!

Olá!

Não concordo com a tua afirmação "Vou agora para o México novamente, já no dia 20JUL, e vou pela Orbest, sabendo de antemão que é mais fraca que a White, companhia que eu acho ser muito boa!!!", pois já viajei nas duas e a pior experiência sem duvida foi com a White!
Uma companhia aérea MUITO BOA/BOA não deixa os passageiros pendurados 12h no aeroporto porque decidiu fazer um desdobramento (um serviço extra) para a AirSuisse.

Quanto a mim a diferença no interior dos aviões não é assim tão notória mas temos de utilizar os truques do costume, lugares de preferência JANELA (nunca na fila do meio) e de preferência logo a seguir à classe executiva, desta forma ganhamos alguns centímetros para as pernas.
Como é lógico os Espanhóis da Orbest não estão para oferecer nada a ninguém como tal até os auscultadores custam dinheiro!!! A comida é boa!

White --> 11Set.2006 Lisboa (PT) - Cancun (MX)
Orbest --> 29Jul.2008 Lisboa (PT) - Montego Bay (JAM)

Cumps

Rui
Responder com Quote

Antigo 17-07-2009, 16:04
Turista

Como disse anteriormente, ainda não experimentei a Orbest, mas pelo que tenho lido aqui no forum, a opinião sobre a mesma não é lá muito famosa...

Quanto à White, não é melhor companhia nacional, já que para mim esse posto é ocupado pela Sata, onde já fiz 3 viagens de médio e longo curso, e onde fui muito bem tratado por toda a tripulação...

Mas em relação à classe executiva, como na viagem de regresso das Caraíbas é feito no periodo nocturno, a mim não me incomada nada vir em classe turistica... como a viagem de ida é mais longa por diversos factores, penso que a optar por executiva, seria nesse trajecto...
Responder com Quote

Antigo 17-07-2009, 19:12
Domingueiro

Vou viajar na classe executiva. Adorava tirar uma foto no cockpit, acham que é possível? Sabem se a White tem protocolo com as redes moveis? Ou nao se pode mesmo telefonar de bordo?
Responder com Quote

Antigo 17-07-2009, 19:33
Turista

Colocado originalmente por boss Ver Mensagens
Vou viajar na classe executiva. Adorava tirar uma foto no cockpit, acham que é possível? Sabem se a White tem protocolo com as redes moveis? Ou nao se pode mesmo telefonar de bordo?

Viajando em classe executiva torna-se mais fácil de conseguir ir ao cockpit... foi também na White a primeira vez que fui em voo ao cockpit, e o Comandante foi de uma simpatia extraordinária... Se pedir com jeitinho à hospedeira, pode ser que consiga!

Em relação às redes móveis, penso que não seja possível telefonar a bordo... é que isso faz mesmo interferência com os instrumentos de bordo... e isso confirmei nessa mesma viagem para o méxico!!!
Responder com Quote

Antigo 20-07-2009, 23:04
Turista

Nome Real: André Gomes
Data de Entrada: Jul 2009
Local: Alcochete/Coimbra

O ano passado viajei pro mexico e a vinda para portugal, foi a pior coisa que podia ter acontecido... apesar das pessoas nao terem culpa, nunca deixei tanto ir em EXECUTIVA...
O casal que ia atras de mim era de meio/GRANDE porte e quase nao cabia nos lugares passando a viagem toda a mexer-se ou a pelo menos a tentar, e sempre SEMPRE a bater com o joelhos no banco... os lugares do avião da orbest são impossiveis, muito apertados e eu sou magrinho e de altura 1.69m

NUNCA DESEJEI TANTO IR EM EXECUTIVA
Responder com Quote

Antigo 21-07-2009, 12:44
Turista

Nome Real: pedro

Colocado originalmente por Elmamado Ver Mensagens
O ano passado viajei pro mexico e a vinda para portugal, foi a pior coisa que podia ter acontecido... apesar das pessoas nao terem culpa, nunca deixei tanto ir em EXECUTIVA...
O casal que ia atras de mim era de meio/GRANDE porte e quase nao cabia nos lugares passando a viagem toda a mexer-se ou a pelo menos a tentar, e sempre SEMPRE a bater com o joelhos no banco... os lugares do avião da orbest são impossiveis, muito apertados e eu sou magrinho e de altura 1.69m

NUNCA DESEJEI TANTO IR EM EXECUTIVA
Tens razão, os lugares do A330 da ORBEST são mesmo impossíveis, mesmo para pessoas de estatura média, passei por isso quando fui a Punta Cana. Não deveria ser permitido tanta falta de espaço para voos que podem durar mais de 9 horas, no caso do México, mas enfim, penso que não há muito a fazer. Se toda a gente fizesse "boicote", reclamassem junto dos operadores turísticos e se recusassem futuramente a viajar em voos da Orbest, poderia ser que tivesse algum resultado, mas isso só teoricamente é que seria possível. Eu, pessoalmente, dificilmente irei viajar mais nesse avião. Não tenho nada contra a ORBEST, são pontuais, a comida é razoável, o problema é mesmo o AIRBUS A330 da ORBEST.
Responder com Quote

Antigo 21-07-2009, 13:44
Viajante

Data de Entrada: Jun 2008
Local: Fernandinho - Torres Vedras

Colocado originalmente por bubu Ver Mensagens
Os talheres, pratos e copos não são descartáveis (não sei até que ponto isto é uma vantagem);
eu nas viagens que fiz na white sempre em turística nunca apanhei descartáveis.

sempre talheres de metal.
96 Covilhã
97 Elvas
98 Figueira de Castelo Rodrigo
99 Praia da Rata - Cascais
00 Montejunto
01 Tavira
02 Borba
03 Vidigueira
04 Aveiro
05 Loures
06 Venda das Raparigas
07 Nazaré
08 Peniche
09 Feijó
10 Trajouce
Responder com Quote

Antigo 21-07-2009, 13:46
Viajante

Viajando em classe executiva torna-se mais fácil de conseguir ir ao cockpit... foi também na White a primeira vez que fui em voo ao cockpit, e o Comandante foi de uma simpatia extraordinária... Se pedir com jeitinho à hospedeira, pode ser que consiga!

eu viajando em turistica já fui duas vezes ao cockpit de um vôo White
96 Covilhã
97 Elvas
00 Montejunto
01 Tavira
02 Borba
03 Vidigueira
04 Aveiro
05 Loures
06 Venda das Raparigas
07 Nazaré
08 Peniche
09 Feijó
10 Trajouce
Responder com Quote

Antigo 21-07-2009, 13:49
Viajante

Em relação às redes móveis, penso que não seja possível telefonar a bordo... é que isso faz mesmo interferência com os instrumentos de bordo... e isso confirmei nessa mesma viagem para o méxico!!!
não podem ser utilizados telemóveis a bordo.

ps: apenas alguns novos A320 da TAP já permitem o uso de telemóveis a bordo... com tarifas a preços de loucos...

o avião da white (quer o CS TKI quer o CS TEJ) tem 20 e tal aNos e não são permitidos tlm a bordo!!!
96 Covilhã
97 Elvas
00 Montejunto
01 Tavira
02 Borba
03 Vidigueira
04 Aveiro
05 Loures
06 Venda das Raparigas
07 Nazaré
08 Peniche
09 Feijó
10 Trajouce
Responder com Quote
Resposta

Bookmarks

Opções do Tópico

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
o que vale a pena comprar na RD???? leodan República Dominicana 3 14-08-2009 20:36
Classe Premium vs Económica nclau2006 Transportes 10 11-04-2009 21:24
Serra nevada vale a pena?? bx1989 Férias na Neve 7 27-11-2008 14:19