Novidades

Viagem a Paris

xanita

Membro Novo
Olá, a todos!

Já andei a recolher algumas sugestões mas é a primeira vez que vos escrevo.

Adoro viajar, o que tenho feito principalmente em Portugal, Espanha e Tenerife, mas gostaria imenso de visitar toda a Europa. :)

A minha primeira cidade de eleição é Paris, e pretendia ir na segunda quinzena de Agosto (é a única hipótese que tenho), mas não tenho companhia e ainda não me sinto preparada para me arriscar nesta aventura sozinha.:)

A quem já passou pela experiência, podem dar-me algumas dicas?!!

Obrigado e boas viagens!:)
 

xanita

Membro Novo
Olá, Gil!

Muito obrigado pela tua ajuda; era mesmo o que estava a precisar, porque aí tenho um resumo de toda a informação que preciso!

:D
 

thir13en

Membro Novo
xanita disse:
Olá, Gil!

Muito obrigado pela tua ajuda; era mesmo o que estava a precisar, porque aí tenho um resumo de toda a informação que preciso!

:D
De nada ;)

Lembrei-me que pudesse ser útil. E espero mesmo que seja ;)
 

texie

Membro Novo
Paris realmente é lindo ,é mesmo a cidade de luz!...
Vais adorar de certeza ..
beijinhoo
 

Ducegog

Membro Novo
Olá a todos!
Eu também estou na mesma situação...viajar sozinha para fora de Portugal :) Tenho espirito de aventura mas como sou rapariga, tenho "aquele" receio, medo, entendem? ;)
Adoro viajar, mas nunca o fiz sozinha para fora do país mas tenho uma vontade enorme, sou aventureira e bastante cuidadosa mas ao mesmo tempo gostava de o fazer :) talvez começar mesmo por aquelas viagens de 3 dias...mas com um grupo seria bem mais divertido partilhar os momentos :D
Beijinhos a todos
Fiquei mt contente de saber deste site e de poder também partilhar c vcs ;)
 

xanita

Membro Novo
Olá, Sara!

Partilho exactamente o teu receio por isso é que ainda não consegui ir para fora sozinha!
Também como tu acho que uma viagem em grupo se torna muito mais divertida, mas se combinar com uma pessoa já é difícil por causa dos timings, tás a ver com várias!:huh:

Beijinhos!
 

yara

Membro Conhecido
Piolho Vadio:

8 dias? Isso deve ter ficado dispendioso...
Onde ficou? Onde comeu?
Acha que 3 dias não chegam para fazer uma visita e ficar a conhecer o essencial??
 

thir13en

Membro Novo
Ver o essencial é relativo. Para certas pessoas, 3 dias serão suficientes, mas para outras não chegam 2 semanas.
Eu estive em Paris 7 dias, e não vi tudo o que queria ver; por outro lado, conheço pessoas que estiveram lá 4 dias e começaram a aborrecer-se. Tudo depende do que se quer ver e de como se quer ver. Só a título de exemplo, há pessoas que visitam a Torre Eiffel em 5 minutos apenas com umas fotos de fora, mas outras passam 3 ou 4 horas, subindo lá acima, conhecendo melhor a história e apreciando as vistas.
 

yara

Membro Conhecido
E hoteis? Sei que posso pesquisar atraves do Booking mas como sei que sao centrais e mais ou menos bons para ficar em Paris???
Referencias de algum em particular??
 

Bé O.

Membro Ativo
yara disse:
E hoteis? Sei que posso pesquisar atraves do Booking mas como sei que sao centrais e mais ou menos bons para ficar em Paris???
Referencias de algum em particular??

Podes ver os comentários de quem já lá ficou hospedado no booking, ou no tripadvisor.

Para a localização, copias a morada que aparece no booking, para o google earth ou google maps, e assim podes ver a localização exacta do hotel, e se usares a função "vista de rua" podes ter uma ideia do que rodeia o hotel, se tem metro perto etc.... Podes igualmente marcar os sitios que queres visitar para teres uma ideia das distancias.

os ibis dentro de paris são bem localizados, tenta ver se são o preço que te convenha pagar.

:)
 

yara

Membro Conhecido
emcoliveira:
Os Ibis ficam sempre mais caros...

Para visitar a Torre Eiffel, o Louvre, Champs Elysées, Arco do Triunfo, etc. qual a melhor localização?
 

thir13en

Membro Novo
Olá,

Normalmente, quando vou para uma grande cidade, tento procurar um hotel que não fique afastado do centro, mas principalmente que não fique longe do metro; isto porque de metro vamos para qualquer lado, mesmo que não estejamos mesmo no centro.

Quando fui a Paris, fiquei num hotel um pouco mais afastado do centro (e por isso consegui um preço bastante mais em conta) mas que ficava apenas a 200 metros do metro. Por isso rapidamente me punha em qualquer lado! :)
 

sharkParis

Membro Novo
Hotel e locais aconselhados em Paris

Olá Yara. Paris é uma cidade muito bonita, sozinha ou acompanhada concerteza vais ficar encantada com a cidade. Como sugestão para ficares em Paris sugiro o hotel Aux 3 Portes que fica na Boulevard Richard Lenoir muito perto da estação de metro da Bastilha ( linha 1). O hotel é relativamente económico simples e com um pequeno almoço qb. Perto do hotel aconselho a fazeres uma visita à Place des Vosges e a toda a área do Marais é lindissima. A não perder, uma visita ao Louvre, ao museu d' Orsay, Invalides, Torre Eiffel e uma caminhada nocturna junta às lindissimas pontes do Sena e ao Quartier Latin. Não faltam locais para visitar tudo é lindissimo :) Boa viagem...
 
Top