Novidades

[Report] Aventuras em Paris

BunnyCat

Membro Ativo
Aventuras em Paris

Olá pessoal,

Conhecem a expressão “Eu já fui feliz aqui!”??? :)
É exactamente esta sensação que eu tenho sempre que estou em Paris. Visitei esta cidade pela primeira vez em 2003 e o ano passado, em 2008, voltei a visitar a “minha” cidade de eleição. Não há sitio no mundo onde eu me sinta melhor… fico sempre com a sensação que “Voltei para casa!”

É desta 2ª visita a Paris que vos vou deixar um breve Report. Uma breve estadia de 5 dias e 4 noites, repleta de dias intensos e de grandes correrias na ansiedade de ver tudo ao mais ínfimo pormenor e de matar saudades dos cantinhos por onde passei em 2003.

A viagem teve início a 19 de Março de 2008. Há precisamente 1 ano atrás. (Ai, ai que saudades!) :(Viajei com a companhia aérea Air France, uma das que mais gosto, e fui para o Aeroporto Charles de Gaulle. Fiquei hospedada no Hotel Íbis Paris Tour Eiffel Cambrone, que embora não seja de luxo tem uma excelente relação qualidade preço - para além de uns maravilhosos croissants de chocolate ao pequeno almoço :D - e está magnificamente bem localizado, ao pé da nossa amiga Tour Eiffel.

Para me deslocar na cidade, recorri ao Passe Paris Visite que me deu liberdade total para circular nas linhas do Metro e RER. Mas sobre estes pequenos pormenores de logística, já vos dou algumas dicas mais á frente! Agora vamos ao Report!

Então cá vai....
 

BunnyCat

Membro Ativo
Aventuras em Paris

19 de Março de 2008 – 1º dia

A manhã foi inteiramente dedicada à viagem. 2h30 de avião para fazer a ligação Lisboa Paris CDG e depois mais 45 minutos na linha RER B para fazer a ligação ao centro da cidade. Mais concretamente até à Place Cambrone, onde fica o Hotel. Feito o Check In, e livres do peso das malas demos corda aos sapatos e lá fomos nós... :)

Começámos por fazer um “reconhecimento do Terreno” na zona do hotel. Posso dizer-vos que a zona da Place de la Cambrone é bastante agradável e bem servida. Mesmo em frente ao Hotel, a estação de metro (É só atravessar a rua), vários restaurantes, com variados preços, incluindo o nosso amigo Macdonalds, Farmácias (nunca se sabe não é!), Pastelarias… enfim. Tudo o que um turista precisa para se sentir bem…!:D

Depois de nos familiarizar-mos com a nossa nova morada, partimos á descoberta dos Champs de Mars com vista para a Tour Eiffel e para a École Militar.


Champs de Mars e École Militar
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0010.jpg


Tour Eiffel vista dos Champs de Mars
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0016.jpg


Vista dos Champs de Mars por baixo da Torre Eiffel
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0037.jpg


Busto do Gustave Eiffel junto a um dos pilares da Torre
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0034.jpg


Tour Eiffel vista de baixo
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0032.jpg



De seguida atravessámoso Rio Sena pela Ponte de Iéna, edificada a mando de Napoleão, e fomos até ao Trocadero de onde se tem uma vista deslumbrante para a Tour Eiffel

Trocadero
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0083.jpg



Fontes do Trocadero
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0076.jpg


Tour Eiffel vista do Trocadero
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0070.jpg


Vista do Trocadero para a a cidade
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0058.jpg


Ao entardecer, somos fazer um cruzeiro panorâmico pelo Rio Sena Este passeio feito nos barcos Bateux Parisiene foi fantástico. Metade da viagem foi feita ao por do sol e a restante á noitinha com vista para as margens do Rio Sena totalmente iluminadas de onde se destacavam as fachadas dos magníficos edifícios. Aqui ficam algumas fotos que tirei durane o cruzeiro :

ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0094.jpg


Ponte Alexandre III
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0097.jpg


Museu do Louvre
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0108.jpg


Museu de Orsay
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0113.jpg


Notre Dame
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0123.jpg


Finalizamos o dia com uma subida ao topo da Torre Eiffel, onde pude perceber porque é que Paris é conhecida como a “Cidade Luz”! :D:D A vista é magnifica!

Quando descemos da Torre Eiffel a noite já ia avançada. Mas felizmente o nosso amigo MacDonalds ao lado do hotel estava aberto até á meia noite! Completamente estafados e esfomeados, lá fomos comer o internacional Big Mac.

Esta foi a última foto que tire no 1º dia:
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0149.jpg


E pronto. Este foi o primeiro dia em Paris. :D

Amanhã conto como correu segundo dia.:D

Até lá

Liliana
 

Titinha

Membro Novo
A ida até esta cidade foi a minha maior aventura/loucura... Em 1999 sair de Lisboa com uma amiga num comboio até San Sebastian/Irun, apanhar o TGV até Paris só com 70 contos no bolso e uma mochila de campismo às costas, porém foram 6 dias maravilhosos... :):D
Devo dizer que fiquei num hotel de 2*, onde a única coisa que pedímos foi casa de banho própria, não houve cá pequenos almoços nem nada, sinceramente não me perguntem se havia outro tipo de "arrendamentos" de quarto, era baratinho 6 contos o dia (se a memória não me falha) e isso era o que contava na altura, o resto era o resto... :D

Hoje já não o faria mas também irá fazer em Setembro 10 anos e ai só tinha 21 aninhos... :D
 

joker

Membro Conhecido
Bom dia

esta cidade sempre me ficou na memória, pois estive lá à cerca 25 anos durante um mês em casa de familiares e visitei tudo o que havia para visitar, mas recordo-me de (quase) tudo.

Depois disso na ultima década já lá estive 3 vezes em visitas relâmpago, 2 quando fui 2x à Eurodisney e outra quando me perdi ao entardecer na visita à Europa e entrei de carro na cidade de Paris(acontece aos piores:D).

Nunca mais lá voltei para fazer nova visita em condições, mas está na minha lista de prioridades de um fim de semana prolongado.
As excelentes fotos da BunnyCat fizeram-me reviver alguns dos dias que por lá passei.

Obrigado e continua...

Nuno
 

BunnyCat

Membro Ativo
Aventuras em Paris

Titinha,
Que sortuda! Eu adorava fazer uma viagem assim. Mochila ás costas e dinheiro no bolso. Deve ser fantástico. Aposto que tens boas recordações desta aventura :D

Nuno,
Um Mês inteirinho em Paris??? Que inveja :) Se tivesse familiares a morar nesta cidade eu tornava-me numa hóspede muito frequente e muito chata. Eu adoro esta cidade. Tanto que estou a planear regressar lá mais para final do ano. Mas como ainda falta algum tempo, vou matando saudades escrevendo este report.

Por falar em Report, aqui fica relato das aventuras do 2º dia.

20 de Março - 2º Dia

O dia começou bem cedinho. Às 8H30 já estava a apanhar o metro em direcção a Île de la Cite, mais conhecida por ser a morada de Notre Dame. Iniciei o meu itinerário a passear e frente ao Hôtel de Ville, a Camara de Paris de onde segui para a Cryte Archéologique aos pés de Notre Dame, onde pude ver ruinas da cidade com mais de 2000 anos...

Hôtel de Ville
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0011.jpg


Crytpe Archéologique de Paris
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0015.jpg



Das ruinas passei para a prisão mais conhecida de França. La Conciergerie. A prisão usada durante a Revolução Francesa que acabou por ser a última morada de muitas figuras conhecidas, como a Marie Antoinette, que perderam a vida na Guilhotina.

La Conciergerie
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0196.jpg


Reconstituição da Cela de Marie Antoinette
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0045.jpg



Ao lado da Conciergerie fica o Palácio da Justiça através do qual temos acesso a uma das capelas mais bonitas da cidade. A Sainte Chapelle. Infelizmente este monumento estava fechada ao publico por causa das comemorações da Páscoa. Foi a segunda vez que tentei conhecer este monumento e pela segunda vez estava fechado. Que pouca sorte!

Palácio da Justiça de onde se destaca a Torre Agulha de Sainte Chapelle
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0038.jpg



Conformada com o meu pequeno contratempo, dei novamente corda aos sapatos e rumei em direcção ao Notre Dame. Estava na hora de matar saudades das minhas amigas Gárgulas.

Notre Dame
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0155.jpg


Arcobotantes de Notre Dame
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0088.jpg


Rosácea Sul de Notre Dame
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0165.jpg


A Galeria das Gárgulas (Chiméres em francês) e a vista deslumbrante de Paris
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0152.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0129.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0120.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0118.jpg




Depois de Notre Dame e já com a barriga a dar horas partimos para a morada oficial de Napoleão, a Dôme des Invalides e aproveitamos para conhecer a ponte mais ornamentada de Paris, a Ponte Alexandre III...

Dôme des Invalides e a sua Cúpula Dourada (O Túmulo de Napoleão fica mesmo por baixo da Cúpula)
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0251.jpg


Túmulo de Napoleão
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0244.jpg


Ponte Alexandre III
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0223.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0222.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0209.jpg



Terminei o dia a fazer um longo passeio ao longo do Rio SEna, acabando por encontrar o Tunel da Alma onde morreu a princesa Diana:
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0259.jpg



Esta foi a última foto que tirei no 2º dia.

ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0262.jpg



Amanhã continuo a contar as minhas aventuras por Paris...

Até lá

Liliana
 

BunnyCat

Membro Ativo
Aventuras em Paris

21 de Março de 2008 - 3º Dia

As miniférias já iam a meio e o cansaço já começava a dar sinais de vida, mas o animo estava ao rubro. Chegara o dia da visita á Mona Lisa e dos Macarrons! :D

Saimos do Hotel por volta das 09 da manhã em direcção a Place Charles de Gaulle, a famosa rotunda onde se encontra o Arco do Triunfo. Esta rotunda também é conhecida por Place Étoile (Estrela) por dela irradiarem 12 avenidas. (Se acham a Rotunda do relógio em Lisboa um martirio nem imaginam esta... eu não me atrevia a conduzir aqui nem que me pagassem...) :D

Arco do Triunfo no centro da Place Charles de Gaulle
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0026.jpg


Vista do Arco do Triunfo para a Aveida dos Champs Élyseés. Bem lá ao fuuuuundo, fica o Louvre!
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0030.jpg



Daqui decidimos fazer a longa caminha pela avenida mais famosa de Paris que liga a Place Charles de Gaulle á Place de la Concorde / Louvre para conhecermos os cafés, os cinemas, as lojas de artigos de luxo, os jardins... enfim. A bela Champ Elysées:

As lojas de Luxo
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0037_1.jpg


Os prédios lindissimos
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0039.jpg


Obelisco de Karnak no centro da Place de la Concorde. (Praça onde esteve instalada a Guilhotina durante a Revolução Francesa e onde morreram personagens históricas como marie Antoinette)
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0072.jpg



Jardim das Tuileries
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0079.jpg


Algumas Esculturas do jardim das Tuileries
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0086.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0094_1.jpg


Arco do Triunfo do Carroussel em frente ao Louvre
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0101.jpg



Depois desta longa caminhada finalmente chegámos ao Museu do Louvre. A casa da Mona Lisa estava mesmo à nossa frente bem como uma fila enorme que dava a volta ao pátio para entrar pela famosa pirâmide de vidro (Entrada oficial do Louvre). Felizmente era a segunda vez que visitava este museu e sabia que havia entradas laterais menos concorridas. Em menos de 10 minutos estava dentro do Louvre... :)


Museu do Louvre a sua Pirâmide de Vidro
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0097_1.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0221.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0278.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0291.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0301.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0305.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0312.jpg



Do Louvre fomos directos para uma das mais caras e famosas pastelarias de Paris. A Laduré. Fomos experimentar os famosos Macarrons e o chocolate quente. Uma experiência que saiu um bocado cara :D Paguei quase 50€ por um Chocolate quente e por dois Macarrons... mas não há dúvida que se o Chocolate quente da Laduré não é o melhor do mundo, não está muito longe de o ser... que delicia! :D

Laduré
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0324.jpg


O Chocolate Quente
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0329.jpg



Aquecidos pelo Chocolate Quente fomos directos para o Museu Guimet. Um museu lindissimo que recomendo a todos os apaixonados pela cultura oriental.


Museu Guimet
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0360.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0370.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0377.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0353.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0355.jpg



Já cansados de um longo dia cultural, fomos descansar um pouco para o hotel, onde recuperamos energia para um passeio á noite aos pés da Torre Eiffel.



ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0032_1.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_CIMG0034_1.jpg
 

Titinha

Membro Novo
Quanto custou só aquela chavenazinha??? Ou vinha num bole???
50€ por Chocolate Quente e Macarrons é muiiiiito!!!! :):D
 

BunnyCat

Membro Ativo
Aventuras em Paris

"Quanto custou só aquela chavenazinha??? Ou vinha num bole???
50€ por Chocolate Quente e Macarrons é muiiiiito!!!! :):D "

Olá Titinha,

Não chegou bem aos 50€, mas andou lá perto. Paguei cerca de 45€ ou 48€ mais coisa menos coisa! Foi o lanche mais caro da minha vida... mas já ia preparada! A Laduré é a Pastelaria mais antiga e também a mais cara de Paris! Mas acredita que vale bem a pena. Esta pastelaria foi fundada no SéC. XIX e o interior mantem-se praticamente inalterado. É lindissimo! Pena eles não deixarem tirar fotos do interior! Só consegui tirar 3 fotos e foi ás escondidas... :D por isso não ficaram grande coisa!

O Chocolate Quente para duas pessoas é servido num "Bole" de prata. (Se traduzi bem o que as senhoras me disseram é mesmo de prata, ou então, levei com "barrete" á turista.)

Até Já

Liliana
 

joker

Membro Conhecido
Bunnycat por esse preço imagino que tens direito a trazer o "bole" de Prata, as chavenas e as colheres, não???:)

É sempre bom estar informado.

Nota: Devo ser uma das poucas pessoas que não gosta de chocolate, por isso tenho que lanchar noutro lado.
 

BunnyCat

Membro Ativo
Aventuras em Paris

Não se esqueçam que estamos a falar de Paris! Aqui tudo é caro! 50€ por um lanche na Laduré para o parisienses é baratissimo! Para os "tugas" é que é puxado.
Eu cheguei a pagar 3€ por uma baguete de frango e 8€ por uma CocaCola numa "roulote" ao pé da Tour Eiffel! O café fica a 2.50€ e um misero chá pode custar 3€!
 

Titinha

Membro Novo
Lembro-me que o Mac era carissímo... Um Happy Meal custava mais de 1.000 escudos/5€ e lá ainda era 500 escudos/2.50€ e foi em 1999 LOL
O almoço na Disney ficou perto de 10 euros... LOL
París é muito cara...
 

joker

Membro Conhecido
BunnyCat disse:
Não se esqueçam que estamos a falar de Paris! Aqui tudo é caro! 50€ por um lanche na Laduré para o parisienses é baratissimo! Para os "tugas" é que é puxado.
Eu cheguei a pagar 3€ por uma baguete de frango e 8€ por uma CocaCola numa "roulote" ao pé da Tour Eiffel! O café fica a 2.50€ e um misero chá pode custar 3€!
50€...como é que eu vou esquecer????:)

Já estive 2x na Eurodisney na ultima década e sempre almocei e jantei por lá e sei bem o preço da alimentação, das bebidas, ...
Realmente é tudo mui caro para nós "tugas".
 

BunnyCat

Membro Ativo
Aventuras em Paris

Pois é pessoal… como diz a Titinha, em Paris até o Mac é caro… na Disney então nem se fala! Mas o que eu achei estupidamente caro foram as bebidas. 8€ por uma Coca Cola???:D Bolas…

Bom… por falar em Disney… adivinhem lá o itinerário do 4º dia de viagem??? Isso mesmo, DISNEYLAND PARIS… :)

22 de Março de 2008 – 4ª dia

Desde pequena que sou uma fã incondicional do Universo Disney, por isso, já devem estar a adivinhar que este dia para mim foi um verdadeiro SONHO. Senti-me como a verdadeira Alice no País das Maravilhas. Nem mesmo o frio que se fez sentir arrefeceu os ânimos. Para dizer a verdade, em termos climatéricos, acho que consegui apanhar as 4 estações do ano num único dia!... choveu, fez sol, nevou, fez sol, voltou a chover, fez sol novamente, caíram mais uns flocos de neves, apareceu o arco íris… mas nada disso nos atrapalhou. É certo que de vez em quando tínhamos que entrar nas lojas para aquecer os pezinhos e as mãos, que pareciam blocos de gelo (o nariz já nem sequer o sentia…), e sempre que isto acontecia, lá tinha de abrir os cordões á bolsa. Ah pois… a verdade é que as lojinhas na Disney são uma verdadeira perdição! Tudo caríssimo, mas mesmo assim dá vontade de trazer tudo connosco. Sai da Disney carregada de sacos, saquinhos e sacolas, mas de carteira bem levezinha… :pBom mas vamos ao Report, porque se entro em pormenores nunca mais saio daqui…


Chegámos á estação de comboios de Marne-la-Valée por volta das 9 da manhã. A Disney só abria por volta das 10, por isso decidimos dar uma voltinha ali mesmo na entrada. Ficámos logo com a certeza que ia ser um dia espectacular. Conseguia-se sentir a adrenalina e o entusiasmo dos pequenos e graúdos que se aglomeravam á entrada do Parque. Alguns estavam mesmo vestidos a rigor e completavam as indumentárias com chapéus super loucos com as mais variadas formas…. Bolos de aniversário, orelhas do Michey, Orelhas do Pateta, cartolas… enfim. Estávamos na Disney e eu estava ao rubro…:D

Passámos pelos portões e Voilá… transformamo-nos em dois autênticos personagens da Disney e corremos de um lado para o outro na “fussanga” de ver e experimentar tudo!

Entrada da Disneyland Paris
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_DisneyLand_20Paris_202008_CIMG0001.jpg


Disney Village
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_DisneyLand_20Paris_202008_CIMG0002.jpg


Main Street USA
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_DisneyLand_20Paris_202008_CIMG0017.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_DisneyLand_20Paris_202008_CIMG0014.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_DisneyLand_20Paris_202008_CIMG0023.jpg


Disney Express
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_DisneyLand_20Paris_202008_CIMG0062.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_DisneyLand_20Paris_202008_CIMG0068.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_DisneyLand_20Paris_202008_CIMG0106.jpg



O autógrafo do Pluto já cá canta. E também consegui o autógrafo da Minnie.

ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_DisneyLand_20Paris_202008_CIMG0101.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_DisneyLand_20Paris_202008_CIMG0071.jpg



Castelo da Bela Adormecida
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_DisneyLand_20Paris_202008_CIMG0217.jpg



Labirinto da Alice do Pais das Maravilhas na Fantasyland. Uma das atracções que mais gostei.
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_DisneyLand_20Paris_202008_CIMG0204.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_DisneyLand_20Paris_202008_CIMG0172.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_DisneyLand_20Paris_202008_CIMG0173.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_DisneyLand_20Paris_202008_CIMG0198.jpg


Frontierland
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_DisneyLand_20Paris_202008_CIMG0125.jpg


Casa Assombrada na Frontierland. Outra atracção fantástica…

ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_ShgYn4432853_02.jpg



Bem… o dia já ia a meio e depois de andar a correr de um lado para o outro, de ter andado em todas as montanhas russas – a Space Mountain – Mission 2 é verdadeiramente incrível. Depois de tanta pirueta quase que não me conseguia manter de pé. Fartei-me de rir :D – de ter sido encolhida na atracção “Querida Encolhi o Público”, de andar aos tiros com extraterrestes no Buzz Lightyear Laser Blast, de me perder num labirinto á procura de um coelho, de visitar os aposentos de uma princesa adormecida e dar de caras com um dragão, e sei lá mais o quê, decidimos descansar um pouquinho. Estava na hora do desfile da comemoração do 15º Aniversário, o Unce Upon a Dream Parade, e precisávamos de um lugar de preferência sentados, e com boa visibilidade. Durante o desfile finalmente vi o meu Sir Pateta, mas não me deixar pedir-lhe um autógrafo…:D

Unce Upon a Dream Parade
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_DisneyLand_20Paris_202008_CIMG0240.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_DisneyLand_20Paris_202008_CIMG0259.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_DisneyLand_20Paris_202008_CIMG0268.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_DisneyLand_20Paris_202008_CIMG0274.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_DisneyLand_20Paris_202008_CIMG0319.jpg


Depois do desfile continuamos a nossa aventura. isso mesmo, a Adventureland e o barco dos piratas estava mesmo ali ao lado e não podiamos perder temo...

Adventureland
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_DisneyLand_20Paris_202008_CIMG0027.jpg


ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_DisneyLand_20Paris_202008_CIMG0365.jpg


A visita do Arco Iris
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_DisneyLand_20Paris_202008_CIMG0371.jpg


O dia estava quase a terminar... mas antes ainda tivemos oportunidade de assistir ao Candelbration. Uma cerimónia de luz, cor e fantasia onde todas as personagens da Disney se juntam para acender as 15 velas que estão espalhadas pelo castelo da Bela Adormecida. Foi lindissimo... mas depois.... Finito! Estava na hora de ir embora! Foi com muita pena que vi o dia a chegar ao fim. Ficou tanto por ver... um dia na Disney é muito pouco tempo... mas se tudo correr bem, este ano regresso para fazer as minhas comprinhas de natal na Disney. E vou lá ficar pelo menos 3 dias... também quero "bisbilhotar" o parque Disney Studio que fica mesmo ao lado do Disneyland... :D


Candelbration
ai365.photobucket.com_albums_oo91_LilianaPinheiro_Paris_DisneyLand_20Paris_202008_CIMG0060.jpg
 

joker

Membro Conhecido
ai...ai....com esta idade e ainda tenho vontade de lá voltar (Eurodisney).:)

Estive lá 2x, Abril e Agosto e sempre apanhei chuva e tempo nublado pelo menos em 1 dos 3 dias.

Nota: Sempre fiquei 3 dias/2 noites e dependendo da época pode não chegar.
 

Isengard

Membro Novo
Gostei muito do relato e fotografias :)
Também já fui a Paris 2 vezes e sem dúvida que quero lá voltar contudo fiquei encantado com as cidadezinhas na fronteira, nomeadamente Strasbourg e Avignon, se tiveres hipóteses dá lá um saltinho :D
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Joker

joker disse:
ai...ai....com esta idade e ainda tenho vontade de lá voltar (Eurodisney).:)

Estive lá 2x, Abril e Agosto e sempre apanhei chuva e tempo nublado pelo menos em 1 dos 3 dias.

Nota: Sempre fiquei 3 dias/2 noites e dependendo da época pode não chegar.

Deixa lá não és o único! Eu também já tenho idade para ter Juizo e não vejo a hora de regressar á Disney. Neste momento estou indecisa de vou só á Disney ou se faço um combinado e passo 1 ou 2 dias em Paris... :D mas como ainda tenho algum tempo para decidir, por enquanto vou pensando nas férias de verão :D

Já agora... quando estiveste na Disney em que Hotel é qe ficaste??
 

joker

Membro Conhecido
BunnyCat disse:
Deixa lá não és o único! Eu também já tenho idade para ter Juizo e não vejo a hora de regressar á Disney. Neste momento estou indecisa de vou só á Disney ou se faço um combinado e passo 1 ou 2 dias em Paris... :) mas como ainda tenho algum tempo para decidir, por enquanto vou pensando nas férias de verão :D

Já agora... quando estiveste na Disney em que Hotel é qe ficaste??

Era um dos que ficava mais em conta nos pacote....(era só pra dormir)
Disney Hotel Cheyenne

São dezenas e dezenas de "bungalows", alguns bem distante da recepção, bar, ...
Tive a sorte do meu quarto ser sempre ao pé da recepção.
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá Liliana!
Que report delicioso!
Conheço Paris apenas de quando era miúda e fui lá com os meus pais.
Ainda assim consigo recordar-me do magnífico cruzeiro que fiz nos bateau mouche no Sena, e de ter tido a sorte de visitar Versailles com todos os repuxos e fontanários em funcionamento, foi lindo e inesquecível!
É uma cidade que pretendo visitar mal tenha oportunidade.
As tuas fotos estão fantásticas e é uma pena não estarem um pouco maiores!
Continua o report, estou a adorar!
 

BunnyCat

Membro Ativo
Aventuras em Paris

Olá Joker,

Se não for pedir muito, mais ou menos em quanto é que fica 3 dias 2 noite no Hotel Cheyenne? :)

Célia,

Eu já estive duas vezes em Paris, mas ainda não tive oportunidade de visitar Versalhes. Aliás, esta é uma das principais razões pela qual ainda não me decidi se no final do ano dou uma escapadinha só á Disney, ou se prolongo a minha viagem por mais alguns dias e faço um combinado Paris+Disney. :D

Pois... eu também quero aumentar as fotos, mas ainda estou aqui á guerra com o Photobucket :D ainda não me entedi muito bem com esta coisa! Quando penso que as fotos vão ficar pequenas, ficam enormes, quando penso que vão ficar enormes ficam pequenas... :D vamos lá ver se hoje consigo "encarrilhar" com isto! :D

Até já

Liliana
 
Top