Portal das Viagens
Registar | Recuperar Password | FAQ | Calendário | Mensagens de Hoje

Portal das Viagens > Actividades Específicas > Viajar Sozinho(a)

viajar sozinho

viajar sozinho

Este é um tópico sobre viajar sozinho em Viajar Sozinho(a), sob a categoria Actividades Específicas; Boas!infelizmente o meu parceiro de viagem abandonou a ideia de sair do pais...por um azar da vida mas pronto, sao coisas que acontecem como sou um apaixonado pelo egipto e nao consigo esperar mais, entao vou sozinho, nao consigo mesmo encontrar alguem pra me acompanhar neste curto espaço de tempo. ...

Resposta

LinkBack Opções do Tópico

viajar sozinho
Antigo 12-06-2008, 17:50
Domingueiro

Data de Entrada: Jun 2008
Galeria de Fotos: 0
Confused viajar sozinho

Boas!infelizmente o meu parceiro de viagem abandonou a ideia de sair do pais...por um azar da vida mas pronto, sao coisas que acontecem como sou um apaixonado pelo egipto e nao consigo esperar mais, entao vou sozinho, nao consigo mesmo encontrar alguem pra me acompanhar neste curto espaço de tempo. Vou fazer a viagem ate o cairo com o cruzeiro de 5 dias no nilo e é ja no dia 5 de julho!Lanço então este topico porque até as vezes pode haver alguem por cá nesta situaçao de viajar só e queira companhia é sempre mais agradavel ir com alguem pois tou na espectativa do que será fazer ferias sozinho :P

Última edição por neliopereira; 13-06-2008 às 14:04
Responder com Quote

Antigo 12-06-2008, 23:44
Turista

Data de Entrada: Apr 2008
Local: Vila Nova de Gaia
Island Re: viajar sozinho

Boas

Por acaso estou a passar pelo mesmo caso! Mas acho boa ideia aventurares-te por essas bandas! Eu estive por lá no ano passado e adorei! Logo que possa coloco aqui algumas fotos do Egipto!

Talvez para a próxima tenhas mais sorte e consigas arranjar companheiros de viagem!

Fica bem
Responder com Quote

Antigo 26-09-2008, 17:30
Domingueiro

Data de Entrada: Sep 2008
Local: fatima
Enviar mensagem via MSN para PORTUGAL77
Padrão Re: viajar sozinho

ola boa tarde sofro do mesmo mal raramente tenho companhia , alias fui 2 x ao brasil só ...vou agora para a Tunísia so ..gostava de ter teu contacto para quem sabe viajar um dia. para o ano adorava ir a sao tome uma viagem cara mas com uns fins de semana de trabalho tudo se consegue

tens msn?
miguel
Responder com Quote

Antigo 26-09-2008, 17:46
Administrador

Data de Entrada: Mar 2006
Local: Setúbal
Galeria de Fotos: 52
Enviar mensagem via MSN para Nuno

Olá Portugal77, Bem vindo ao Portal.

Existe um tópico com outros membros na mesma situação:

http://www.portaldasviagens.com/foru...-sozinho-1882/

... e existe um grupo que estava tentar organizar uma viagem a Praga:

Viagem a praga

Antigo 26-09-2008, 19:04
Viajante

Data de Entrada: May 2008

Já vi q o Nuno se antecipou a mim
Responder com Quote

Antigo 26-09-2008, 23:42
Administrador

Data de Entrada: Mar 2006
Local: Setúbal
Galeria de Fotos: 52
Enviar mensagem via MSN para Nuno

Estamos cá para ajuda

Antigo 03-03-2009, 23:43
Turista

Data de Entrada: Mar 2009
Local: Amadora

Sou nova por "bandas" mas gostava de perguntar ao nelio se sempre fez a viagem ao Egipto. Ando a pensar fazer o mesmo )
Responder com Quote

Antigo 04-03-2009, 01:07
Domingueiro

Ola sim sempre fiz a viagem, acabei indo com dois amigos...tas a pensar fazer o mesmo?!fazes bem, aconselho mesmo a viagem ao egipto. o meu intenerario foi, 2 dias no cairo e 5 dias num cruzeiro a descer o nilo ate aswan. Foi espectacular!conheces imensas coisas, passas muitos dias a te levantar cedo para algumas escursoes, enfim, tambem foram ferias desgastantes...dicas que te posso dar: nao vás nos meses de verao, uma boa altura é a pascoa(segundo os guias de lá), leva roupas muito leves e praticas, nao cedas logo a alguem que te aborde,tipo comerciantes ou isso, pois muitas vezes tentao enganar-te, tem sempre o gorjeta á mao, pois pedem-te sempre dinheiro pra qualquer favor que te façam, mesmo para tirar uma simples foto. Regateia sempre os preços para cerca de metade(mesmo num taxi) do que te pedem e confirma sempre o troco. Quanto a dinheiro se fosse a ti nao destrocava, podes levar euros que eles aceitao e no meu entender até é mais facil para nos orientar-mos. Cuidado com os escessos na comida pois nao tamos habituados aos cozinhados deles, leva aspirnas, imodium e mais qualquer coisa para problemas de etomago, pois se algo correr mal ja tens os medicamentos á mão nunca bebas agua das torneiras, sempre, mas sempre engarrafada! Se tiveres oportunidade de comprar um pacote como o meu garanto-te que nao te arrependes!!!posso te deixar ate o site da empresa que faz os cruzeiros no nilo Nile River Cruise | Nile River Cruises | Nile Cruise | Nile Cruises | Egypt Nile Cruise | Nile Cruises by Travcotels . Cuidado com a chegada ao cairo, pode nao ser bem o que esperas, nota-se perfeitamente que é uma cidade de outro mundo, muita pobreza, o transito é caotico, os condutores nao respeitao sinalizaçao nem passadeiras(tens que te desviar dos carros até) , enfim...mas iras gostar das piramides de Gizé e do museu do cairo, é fantastico!Volto a dizer-te, o Egipto é uma viagem completamente diferente, é marcante, é um mundo diferente...Eu adorei!!!so tenho pena que as pessoas la sejam um pouco gananciosas e falsas(falando em termos gerais) mas tudo bem...Se houver mais alguma coisa que possa ajudar é so dizer
Responder com Quote

Antigo 04-03-2009, 01:22
Turista

Obrigada Nelio pela resposta tão rápida e detalhada. Ainda bem que te divertiste. Soube desta promoção para o Egipto (Cairo e circuito no Nilo) através da Netviagens agora para o fim de Março e como sempre tive um fascínio pelo Egipto ... Estou a ponderar mas pensei fazer a viagem sózinha (nunca será sózinha porque todo o circuito é em grupo). Ainda estou a pensar...mas se não for desta, não demorará muito.

Obrigada
Responder com Quote

Antigo 04-03-2009, 11:20
Domingueiro

Colocado originalmente por amateus Ver Mensagens
Obrigada Nelio pela resposta tão rápida e detalhada. Ainda bem que te divertiste. Soube desta promoção para o Egipto (Cairo e circuito no Nilo) através da Netviagens agora para o fim de Março e como sempre tive um fascínio pelo Egipto ... Estou a ponderar mas pensei fazer a viagem sózinha (nunca será sózinha porque todo o circuito é em grupo). Ainda estou a pensar...mas se não for desta, não demorará muito.

Obrigada
Apoiada!Mas deixa-me so dar-te mais uma ou duas dicas...Como vais sozinha no cairo acho que nao é aconselhavel te afastares muito do hotel, os homens ao ver uma mulher sozinha podem te abordar ou fazer brincadeiras de mau gosto. Os hoteis la nao se situao em zonas propriamente turisticas pois quando sais á rua nao te irás sentir muito confortavel(a nao ser que vais acompanhada com um grupo ou alguem). De resto podes tar á vontade...Nas restantes cidades acho que podes tar bem mais á vontade para saires sozinha. Durante a viagem de barco terás oportunidade de conhecer outras pessoas e fazer boas amizades ahhh..mais uma coisa!nao te aflijas se alguns deles se espantarem muito para ti!!pois alguns deles olham-nos de cima a baixo quando passamos na rua, inclusivé nota-se eles a comentarem sobre as nossas roupas
Responder com Quote

Antigo 05-03-2009, 00:12
Turista

Anotei tudo . Obrigada Nélio. As tuas considerações serão tomadas em conta.
Responder com Quote
Resposta

Bookmarks

Opções do Tópico

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Viajar sozinho... Susaninha Viajar Sozinho(a) 105 06-09-2010 21:37
(Dúvidas) Viajar sozinho (28-08-2009 a 04-09-2009) nullpt Viajar Sozinho(a) 0 30-07-2009 15:37
Viajar sózinho... Douro1 Bem Vindos... 0 17-07-2009 15:41
Viajar Sozinho ... Nuno Notícias e Informações do Portal das Viagens 2 09-01-2009 23:07
Olá, férias sozinho? tito carmo Viajar Sozinho(a) 1 26-09-2008 17:30