Portal das Viagens
> Check-In do Portal das Viagens
> Europa
> Espanha [Report] Road Trip: Sevilha, Marbella, Málaga, Gibraltar...
|
Este é um tópico sobre Road Trip: Sevilha, Marbella, Málaga, Gibraltar... em Espanha, sob a categoria Europa; Este é um report acerca de uma Road Trip que fiz no ano passado em Outubro. Teve a duração de 1 semana e passei por Sevilha, Ronda, Marbella, Málaga, Gibraltar, entre outros. Aqui vai! A viagem começou em Sevilha. Estivemos lá 2 dias. Ficámos alojados a 5 km da cidade, ...
![]() |
| | LinkBack | Opções do Tópico |
Road Trip: Sevilha, Marbella, Málaga, Gibraltar... | ||||||
|
| ||||||
| ||||||
| Este é um report acerca de uma Road Trip que fiz no ano passado em Outubro. Teve a duração de 1 semana e passei por Sevilha, Ronda, Marbella, Málaga, Gibraltar, entre outros. Aqui vai! A viagem começou em Sevilha. Estivemos lá 2 dias. Ficámos alojados a 5 km da cidade, mas como estávamos de carro as deslocações foram fáceis. Deixámos o carro num parque subterrâneo no centro da cidade. É caríssimo, não sei se terá sido a melhor opção, mas foi, sem dúvida, a mais prática. Ficámos perto do centro histórico, o que nos permitiu visitar tudo a pé. Também existem umas bicicletas que se podem alugar com o cartão multibanco, com vários postos espalhados pela cidade. Começámos por visitar a Catedral da cidade. É o maior templo gótico do mundo e o terceiro da Cristandade. A entrada custa 8€, senão me falha a memória. Vale a pena. A arquitectura interior é fantástica, tem 5 naves, com mais de 120 metros de comprimento. ![]() A Torre da Giralda, da Catedral, com os seus 97,5 metros de altura. A vista é magnífica. ![]() Vista das janelas da Torre da Giralda ![]() ![]() Vista do cimo da Torre da Giralda ![]() Os Jardins do Alcazar ficam perto da Catedral e a entrada custa 7,5€. Podemos encontrar elementos árabes, renascentistas e modernos. Incluem um palácio que actualmente é utilizado como lugar de alojamiento dos membros da Família Real ou de personalidades que visitam a cidade. ![]() ![]() ![]() A Praça de Espanha também é visita obrigatória. Trata-se de uma praça muito grande e espaçosa, adornada com uma fonte lindíssima, e rodeada de um canal de água. A peculiaridade desta praça reside no facto de ter um banco por cada província espanhola, em que aparece o escudo ou a coisa mais característica de cada província. ![]() A Torre do Ouro é uma das últimas contribuições da arte almóada (arte árabe). Construída no século XII, alberga um museu naval. Fica na margem do rio Guadalquivir. ![]() A caminho de Marbella passámos em Ronda, uma terra muito engraçada e pitoresca, completamente construída numa escarpa rochosa. Vale a pena visitar, dá para ver tudo a pé e tiram-se fotos lindíssimas. ![]() ![]() ![]() ![]() Estivemos então 6 dias em Marbella, em que aproveitámos para fazer alguns passeios e também para fazer praia e visitar a old town, ou seja, a parte velha de Marbelha com as suas ruas estreitas e igrejas. ![]() ![]() ![]() ![]() Praia del Faro em Marbella ![]() ![]() Num dos nossos passeios fomos até Fuengirola. Esta localidade surpreendeu-nos pelo seu castelo em frente à praia. Este foi destruído e construído várias vezes e é o símbolo da cidade. ![]() ![]() ![]() Seguimos então para Mijas, uma localidade em que os burros táxi são a sua principal atracção. Está localizada na montanha, a 430 metros acima do nível do mar. Aqui percebe-se todo o aroma do povo andaluz, é uma povoação tradicional, com muito encanto. ![]() ![]() ![]() ![]() Passamos por Torremolinos, uma estância balnear muito apreciada pelos turistas, com a sua praia e avenida marginal. ![]() Seguimos para Málaga, terra Natal de Picasso. Confusa e com muito trânsito. O GPS decidiu pregar-nos uma partida e andámos às voltas até encontrar um parque subterrâneo. Pagámos novamente uma fortuna, mas facilitou-nos a vida. Devido ao horário já não pudemos visitar a catedral, mas ficam as fotos do exterior. ![]() ![]() Vale a pena visitar a Alcazaba. Trata-se de uma fortificação da época muçulmana, que se une ao castelo de Gibralfaro, situado num monte com o mesmo nome. Não visitei o castelo, mas asseguro que a visita à Alcazaba vale a pena. Paga-se cerca de 2,5€. ![]() ![]() ![]() Junto à Alcazaba podemos ver o Teatro Romano, que foi descoberto em 1951. ![]() ![]() Este dia terminou aqui. Regressámos a Marbella onde planeámos outro passeio, desta vez até Gibraltar e Tarifa. Última edição por anareis; 11-01-2010 às 21:46 | ||||||
|
| ||||||
| ||||||
| Seguimos de manhã cedinho até Gibraltar. Infelizmente não tenho fotos da cidade, mas vale a pena visitar. Tem um cheirinho a Londres, pois trata-se de território britânico ultramarino. Podem ver-se autocarros londrinos, polícias britânicos e ate as típicas meninas dos colégios ingleses. Subam ao Rochedo (The Rock) de teleférico para ver a paisagem e os macaquinhos. Trata-se de um rochedo com 426 metros de altitude, sendo a maior parte da sua área abrangida por uma reserva natural, onde vivem cerca de 250 macacos de Gibraltar, os únicos macacos selvagens da Europa. ![]() Para atravessar a fronteira é necessário apresentar o bilhete de identidade, no caso de cidadãos da União Europeia. Atravessamos literalmente as pistas do pequeno aeroporto de Gibraltar, existindo uma cancela que impede a passagem dos automóveis, no caso de alguma pista estar a ser utilizada para aterragem ou descolagem de aviões. Curioso, não? ![]() Seguimos para Tarifa, onde pelo caminho se encontram miradouros para o famoso Estreito de Gibraltar. ![]() ![]() Chegámos a Tarifa. Esta cidade é o ponto do continente europeu mais próximo de Marrocos, ficando a apenas 14 km de África, com especial destaque para a cidade de Tânger, para onde partem frequentemente ligações de carreiras fluviais. ![]() O Cabo, Ilha ou Ponta de Tarifa separa as águas do Mar Mediterrâneo das do Oceano Atlântico, as quais se misturam ao largo da cidade. Tarifa é também famosa pela prática de windsurf e kitesurf, devido ao seu clima ventosa e às características do mar que já apresenta algumas ondas. ![]() ![]() ![]() ![]() Em frente à praia podemos ver as ruínas do Castelo de Santa Catalina. ![]() De regresso a Marbella não deixámos de visitar Puerto Banús. É considerado um dos mais luxuosos portos de férias de lazer, com as suas lojas de marca e luxuosos iates e carros. Para além disto Puerto Banús é também um local onde a noite e o dia se vivem de forma muito intensa. De dia, a praia e os passeios e de noite, mais de meia centena de bares, com todos os tipos de ambiente, gostos e preços. Vale a pena conhecer. ![]() Esta é uma viagem que aconselho a todos. É uma região que fica perto do nosso país e tem muito para oferecer. Ana Reis Última edição por anareis; 11-01-2010 às 22:15 | ||||||
|
| ||||||
| ||||||
| Excelente! Eu cá adorava visitar a zona da Andaluzia. Tenho ouvido falar muito de Calahonda m no entanto na net não encontro muita informação (em portg lol). Alguem conhece?! | ||||||
Ola andreya! | ||||||
|
| ||||||
| ||||||
| Ola! Se tens curiosidade em conhecer a Andaluzia eu acho que deves apostar numa viagem por estas bandas.. Vale mm a pena! Qt à Calahonda realmente não há muita informação em português na net, é fazeres a viagem e passares por lá.. Ficas lg a conhecer! ![]() Qq dúvida comunica. Beijinhos | ||||||
|
| ||||||
| ||||||
| eu fiz este rod trip este verao, mas visitei ainda mais cidade (para norte, até benidorm) e simplesmente adorei. A andalucia é muito linda.
__________________ Minhas Férias: 1996-2000 - Nazaré 2001 - Road Trip por Portugal 2002 - Road Trip pela Galiza 2004 - Zambujeira do Mar (Costa Vicentina) 2005 - Benidorm e Road Trip pelo sul de Espanha e Gibraltar (GB) 2006 - Road Trip pelo norte da Espanha e sul de França 2007 - Espanha - Palma de Maiorca 2008 - Tunisia - Yasmine 2009 - Benidorm 2010 - México | ||||||
|
| ||||||
| ||||||
| Olá, estive em alguns desses locias e recomendo sem dúvida a Andaluzia. Tem muita diversidade. Cidades que mais gostei dos locais que visitei - Córdoba (amei, amei, amei... a mesquita, o bairro judeu... o cheiro de laranjeiras que está por toda a parte, os salões de chá árabes, os restaurantes e casinhas com o poço e um pátio interno... lindo, lindo) - Granada (adorei esta cidade tb, pena que só lá passei dois dias) - Ronda não tanto como as outras mas tb gostei bastante, especialmente da estadia no Parador de Ronda, que fica na zona mais bonita. Recomendo. - Setenil de Las Bodegas (muito bizarro e merece uma visita. Nunca vi nada parecido!) - Guádix (fiquei hospedada nos arredores numa caverna troglodita com vista para a Sierra Nevada. As cavernas trogloditas são casas construídas dentro de montes, não têm janelas, só porta de entrada. Basicamente é um monte de terra com uma porta... Assusta um bocado ao início quando vamos dormir, mas sobrevive-se)Fiquei sem tempo de visitar as Alpujarras, mas conto voltar lá para dar um giro por Sevilha e depois ir às Alpujarras. Por incrível que pareça não achei muita piada a Marbella. Demasiado elitista e cosmopolita para o meu gosto. Mas a vista sobre os campos de golfe é muito gira. Última edição por Car_lota; 09-02-2010 às 23:47 | ||||||
|
| ||||||
| ||||||
| Olá Demoras-te quantos dias? O que achas-te de Marbella? Qual foi o custo da tua estadia lá? Estou meio indecisa em relação a lá ir (tb de carro), não sei o que pensar da cidade, por um lado é bastante falada por outro tenho receio de lá ir em Junho ou Julho e encontrar aquilo cheio de gente.
__________________ | ||||||
|
| ||||||
| ||||||
| Marbella só lá estive de passagem. Achei bastante jet set e com muito turista de praia. Deve ser carota! Por incrível que pareça foi das cidades a que achei menos piada. Mas como disse fui só de passagem. Andei 8 dias pela Andaluzia. Marbella foi daqueles locais onde nem pernoitei pois não fui com objectivos de praia. O meu objectivo era percorrer a Andaluzia. Infelizmente ainda ficou bastante por ver. Mas hei-de voltar em breve. Última edição por Car_lota; 10-02-2010 às 12:26 | ||||||
|
| ||||||
| ||||||
| Olá, Já fiz este +/- este percurso em 1999 e adorei! Gostei sobretudo de Gibraltar. Relativamente a Marbella: pra mim é só noite! A praia não é nada de jeito. Talvez com o passar dos anos, tenha mudado...não sei. Obg pelo report! Bjs Sílvia | ||||||
|
| ||||||
| ||||||
| Colocado originalmente por sls
Ola! Relativamente a Marbella, fiquei alguns dias por lá porque tb tinha o objectivo de fazer praia, uma vez que adoro e não tinha tido férias de verão ainda. Realmente há zonas mais bonitas para ficar e para ver, tenho consciência de que não vi tudo e vou obviamente aproveitar as sugestões aqui deixadas para voltar a visitar aquela região. No entanto, não fiquei assim tão desiludida como alguns aqui referiram relativamente a Marbella. É uma zona balnear como qualquer outra e teve a vantagem de ficar central relativamente aos locais que tinha planeado visitar. Tem a zona velha que tem a sua piada Estive lá 6 noites, mas a viagem durou no total 8 dias (vê o report). Aproveitei para fazer passeios ali na zona num raio de 50-60km (Málaga, Gibrlatar, entre outros). Não queria andar sempre com a mala às costas, por isso foi uma opção como outra qualquer. Como fui em época baixa, paguei uma média de 50€ por noite por um T0, num aparthotel. Tem muita vida nocturna (mesmo em Outubro) o que para mim foi excelente pois tb é algo que procuro qd viajo. Quase de certeza que nos meses em que planeias viajar para lá, vais encontrar mais confusão, afinal aquilo é um destino de grandes massas, mas depende dos teus gostos. Não é necessariamente mau. Eu faço um balanço muito positivo da minha viagem. Qualquer coisa comunica. Ana | ||||||
|
| ||||||
| ||||||
| Colocado originalmente por sapm Olá!
De nada! Não tenho muita prática, mas espero melhorar. ![]() Realmente a praia não é nada de fantástico, há muito melhor.. Mas não desgostei, até porque não ia só com o objectivo de fazer praia. Realmente a noite é fantástica.. Para mim um aspecto tb mt importante qd viajo. Gostos são gostos. Lol! Ana | ||||||
|
| ||||||
| ||||||
| Obrigada pelas dicas.
__________________ | ||||||
|
| ||||||
| ||||||
| Bom dia.. Planejo uma viagem de carro pela Espanha por 07 dias do sul ao norte. Nao procuro lugares agitados e nem praias. Gosto de vilarejos, caminhos e cidadezinhas pitorescas, boa comida e bons vinhos. O que voces me aconselham? Muito obrigada pela atençao. | ||||||
|
| ||||||
| ||||||
| De sul norte em 7 dias é manifestamente pouco. Eu fiz 8 dias pela Andaluzia e ficou imenso por ver. Definitivamente para mim a Andaluzia é a zona mais bonita de Espanha. Aí consegues ter tudo isso que procuras. | ||||||
|
| ||||||
| ||||||
| Colocado originalmente por ale Bom dia.
Realmente 7 dias para tudo isso parece-me muito pouco. A Andaluzia é mesmo fantástica, aconselho vivamente. Quanto ao que procura, e dentro do que conheci, sem dúvida Mijas, Ronda e Tarifa.. não esquecer ir a Gibraltar, com um saltinho a Ceuta. Quanto a cidades maiores não perca Sevilha é lindissímo. Como já aconselharam também, Setenil de las Bodegas parece maravilhoso. | ||||||
![]() |
| Bookmarks |
| Opções do Tópico | |
| |
Tópicos Similares | ||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| [Report] Cruzeiro a Gibraltar, Marrocos, Lanzarote e Funchal | tiagottx | Cruzeiros | 18 | 15-01-2010 09:43 |
| O que visitar na zona de Marbella? | anareis | Espanha | 12 | 11-01-2010 22:21 |
| Trip to spain | cesarazevedo | Espanha | 1 | 23-06-2008 16:19 |