Portal das Viagens
Registar | Recuperar Password | FAQ | Calendário | Mensagens de Hoje

Portal das Viagens > Check-In do Portal das Viagens > Europa > Espanha

[Report] Road Trip: Sevilha, Marbella, Málaga, Gibraltar...

Road Trip: Sevilha, Marbella, Málaga, Gibraltar...

Este é um tópico sobre Road Trip: Sevilha, Marbella, Málaga, Gibraltar... em Espanha, sob a categoria Europa; Este é um report acerca de uma Road Trip que fiz no ano passado em Outubro. Teve a duração de 1 semana e passei por Sevilha, Ronda, Marbella, Málaga, Gibraltar, entre outros. Aqui vai! A viagem começou em Sevilha. Estivemos lá 2 dias. Ficámos alojados a 5 km da cidade, ...

Resposta

LinkBack Opções do Tópico

Road Trip: Sevilha, Marbella, Málaga, Gibraltar...
Antigo 11-01-2010, 21:43
Domingueiro

Data de Entrada: Sep 2009
Galeria de Fotos: 0
Padrão Road Trip: Sevilha, Marbella, Málaga, Gibraltar...

Este é um report acerca de uma Road Trip que fiz no ano passado em Outubro. Teve a duração de 1 semana e passei por Sevilha, Ronda, Marbella, Málaga, Gibraltar, entre outros.
Aqui vai!
A viagem começou em Sevilha. Estivemos lá 2 dias.
Ficámos alojados a 5 km da cidade, mas como estávamos de carro as deslocações foram fáceis.
Deixámos o carro num parque subterrâneo no centro da cidade. É caríssimo, não sei se terá sido a melhor opção, mas foi, sem dúvida, a mais prática. Ficámos perto do centro histórico, o que nos permitiu visitar tudo a pé.
Também existem umas bicicletas que se podem alugar com o cartão multibanco, com vários postos espalhados pela cidade.
Começámos por visitar a Catedral da cidade. É o maior templo gótico do mundo e o terceiro da Cristandade.
A entrada custa 8€, senão me falha a memória. Vale a pena. A arquitectura interior é fantástica, tem 5 naves, com mais de 120 metros de comprimento.

A Torre da Giralda, da Catedral, com os seus 97,5 metros de altura. A vista é magnífica.

Vista das janelas da Torre da Giralda

Vista do cimo da Torre da Giralda

Os Jardins do Alcazar ficam perto da Catedral e a entrada custa 7,5€. Podemos encontrar elementos árabes, renascentistas e modernos. Incluem um palácio que actualmente é utilizado como lugar de alojamiento dos membros da Família Real ou de personalidades que visitam a cidade.

A Praça de Espanha também é visita obrigatória. Trata-se de uma praça muito grande e espaçosa, adornada com uma fonte lindíssima, e rodeada de um canal de água. A peculiaridade desta praça reside no facto de ter um banco por cada província espanhola, em que aparece o escudo ou a coisa mais característica de cada província.

A Torre do Ouro é uma das últimas contribuições da arte almóada (arte árabe). Construída no século XII, alberga um museu naval. Fica na margem do rio Guadalquivir.

A caminho de Marbella passámos em Ronda, uma terra muito engraçada e pitoresca, completamente construída numa escarpa rochosa. Vale a pena visitar, dá para ver tudo a pé e tiram-se fotos lindíssimas.

Estivemos então 6 dias em Marbella, em que aproveitámos para fazer alguns passeios e também para fazer praia e visitar a old town, ou seja, a parte velha de Marbelha com as suas ruas estreitas e igrejas.

Praia del Faro em Marbella

Num dos nossos passeios fomos até Fuengirola. Esta localidade surpreendeu-nos pelo seu castelo em frente à praia. Este foi destruído e construído várias vezes e é o símbolo da cidade.

Seguimos então para Mijas, uma localidade em que os burros táxi são a sua principal atracção. Está localizada na montanha, a 430 metros acima do nível do mar. Aqui percebe-se todo o aroma do povo andaluz, é uma povoação tradicional, com muito encanto.

Passamos por Torremolinos, uma estância balnear muito apreciada pelos turistas, com a sua praia e avenida marginal.

Seguimos para Málaga, terra Natal de Picasso. Confusa e com muito trânsito. O GPS decidiu pregar-nos uma partida e andámos às voltas até encontrar um parque subterrâneo. Pagámos novamente uma fortuna, mas facilitou-nos a vida.
Devido ao horário já não pudemos visitar a catedral, mas ficam as fotos do exterior.

Vale a pena visitar a Alcazaba. Trata-se de uma fortificação da época muçulmana, que se une ao castelo de Gibralfaro, situado num monte com o mesmo nome. Não visitei o castelo, mas asseguro que a visita à Alcazaba vale a pena. Paga-se cerca de 2,5€.

Junto à Alcazaba podemos ver o Teatro Romano, que foi descoberto em 1951.

Este dia terminou aqui. Regressámos a Marbella onde planeámos outro passeio, desta vez até Gibraltar e Tarifa.

Última edição por anareis; 11-01-2010 às 21:46
Responder com Quote

Antigo 11-01-2010, 21:50
Domingueiro

Padrão Re: Road Trip: Sevilha, Marbella, Málaga, Gibraltar...

Seguimos de manhã cedinho até Gibraltar. Infelizmente não tenho fotos da cidade, mas vale a pena visitar. Tem um cheirinho a Londres, pois trata-se de território britânico ultramarino. Podem ver-se autocarros londrinos, polícias britânicos e ate as típicas meninas dos colégios ingleses.
Subam ao Rochedo (The Rock) de teleférico para ver a paisagem e os macaquinhos. Trata-se de um rochedo com 426 metros de altitude, sendo a maior parte da sua área abrangida por uma reserva natural, onde vivem cerca de 250 macacos de Gibraltar, os únicos macacos selvagens da Europa.

Para atravessar a fronteira é necessário apresentar o bilhete de identidade, no caso de cidadãos da União Europeia. Atravessamos literalmente as pistas do pequeno aeroporto de Gibraltar, existindo uma cancela que impede a passagem dos automóveis, no caso de alguma pista estar a ser utilizada para aterragem ou descolagem de aviões. Curioso, não?

Seguimos para Tarifa, onde pelo caminho se encontram miradouros para o famoso Estreito de Gibraltar.

Chegámos a Tarifa. Esta cidade é o ponto do continente europeu mais próximo de Marrocos, ficando a apenas 14 km de África, com especial destaque para a cidade de Tânger, para onde partem frequentemente ligações de carreiras fluviais.

O Cabo, Ilha ou Ponta de Tarifa separa as águas do Mar Mediterrâneo das do Oceano Atlântico, as quais se misturam ao largo da cidade. Tarifa é também famosa pela prática de windsurf e kitesurf, devido ao seu clima ventosa e às características do mar que já apresenta algumas ondas.

Em frente à praia podemos ver as ruínas do Castelo de Santa Catalina.

De regresso a Marbella não deixámos de visitar Puerto Banús. É considerado um dos mais luxuosos portos de férias de lazer, com as suas lojas de marca e luxuosos iates e carros. Para além disto Puerto Banús é também um local onde a noite e o dia se vivem de forma muito intensa. De dia, a praia e os passeios e de noite, mais de meia centena de bares, com todos os tipos de ambiente, gostos e preços.
Vale a pena conhecer.

Esta é uma viagem que aconselho a todos. É uma região que fica perto do nosso país e tem muito para oferecer.

Ana Reis

Última edição por anareis; 11-01-2010 às 22:15
Responder com Quote

Antigo 17-01-2010, 22:52
Turista

Nome Real: andreia
Data de Entrada: Dec 2009

Excelente!

Eu cá adorava visitar a zona da Andaluzia.

Tenho ouvido falar muito de Calahonda m no entanto na net não encontro muita informação (em portg lol).

Alguem conhece?!
Responder com Quote

Ola andreya!
Antigo 18-01-2010, 00:48
Domingueiro

Padrão Ola andreya!

Ola!
Se tens curiosidade em conhecer a Andaluzia eu acho que deves apostar numa viagem por estas bandas.. Vale mm a pena!
Qt à Calahonda realmente não há muita informação em português na net, é fazeres a viagem e passares por lá.. Ficas lg a conhecer!
Qq dúvida comunica.
Beijinhos
Responder com Quote

Antigo 18-01-2010, 19:38
Viajante

Nome Real: Javardola
Data de Entrada: Jun 2008
Local: Por ai algures
Galeria de Fotos: 116

eu fiz este rod trip este verao, mas visitei ainda mais cidade (para norte, até benidorm) e simplesmente adorei. A andalucia é muito linda.
2002 - Road Trip pela Galiza
2004 - Zambujeira do Mar (Costa Vicentina)
2005 - Benidorm e Road Trip pelo sul de Espanha e Gibraltar (GB)
2006 - Road Trip pelo norte da Espanha e sul de França
2007 - Espanha - Palma de Maiorca
2008 - Tunisia - Yasmine
2009 - Benidorm
2010 - México
Responder com Quote

Antigo 09-02-2010, 23:44
Viajante

Data de Entrada: Apr 2008

Olá, estive em alguns desses locias e recomendo sem dúvida a Andaluzia. Tem muita diversidade.

Cidades que mais gostei dos locais que visitei
- Córdoba (amei, amei, amei... a mesquita, o bairro judeu... o cheiro de laranjeiras que está por toda a parte, os salões de chá árabes, os restaurantes e casinhas com o poço e um pátio interno... lindo, lindo)
- Granada (adorei esta cidade tb, pena que só lá passei dois dias)
- Ronda não tanto como as outras mas tb gostei bastante, especialmente da estadia no Parador de Ronda, que fica na zona mais bonita. Recomendo.
- Setenil de Las Bodegas (muito bizarro e merece uma visita. Nunca vi nada parecido!)
- Guádix (fiquei hospedada nos arredores numa caverna troglodita com vista para a Sierra Nevada. As cavernas trogloditas são casas construídas dentro de montes, não têm janelas, só porta de entrada. Basicamente é um monte de terra com uma porta... Assusta um bocado ao início quando vamos dormir, mas sobrevive-se)

Fiquei sem tempo de visitar as Alpujarras, mas conto voltar lá para dar um giro por Sevilha e depois ir às Alpujarras.

Por incrível que pareça não achei muita piada a Marbella. Demasiado elitista e cosmopolita para o meu gosto. Mas a vista sobre os campos de golfe é muito gira.

Última edição por Car_lota; 09-02-2010 às 23:47
Responder com Quote

Antigo 10-02-2010, 09:16
sls sls está offline
Expert

Nome Real: sandra
Data de Entrada: Mar 2009

Olá

Demoras-te quantos dias?
O que achas-te de Marbella?
Qual foi o custo da tua estadia lá?

Estou meio indecisa em relação a lá ir (tb de carro), não sei o que pensar da cidade, por um lado é bastante falada por outro tenho receio de lá ir em Junho ou Julho e encontrar aquilo cheio de gente.

Responder com Quote

Antigo 10-02-2010, 12:22
Viajante

Marbella só lá estive de passagem. Achei bastante jet set e com muito turista de praia. Deve ser carota! Por incrível que pareça foi das cidades a que achei menos piada. Mas como disse fui só de passagem. Andei 8 dias pela Andaluzia. Marbella foi daqueles locais onde nem pernoitei pois não fui com objectivos de praia. O meu objectivo era percorrer a Andaluzia. Infelizmente ainda ficou bastante por ver. Mas hei-de voltar em breve.

Última edição por Car_lota; 10-02-2010 às 12:26
Responder com Quote

Antigo 17-02-2010, 14:37
Viajante

Nome Real: Sílvia
Local: Setúbal

Olá,

Já fiz este +/- este percurso em 1999 e adorei! Gostei sobretudo de Gibraltar.

Relativamente a Marbella: pra mim é só noite! A praia não é nada de jeito. Talvez com o passar dos anos, tenha mudado...não sei.

Obg pelo report!

Bjs
Sílvia
Responder com Quote

Antigo 17-02-2010, 19:30
Domingueiro

Colocado originalmente por sls Ver Mensagens
Olá

Demoras-te quantos dias?
O que achas-te de Marbella?
Qual foi o custo da tua estadia lá?

Estou meio indecisa em relação a lá ir (tb de carro), não sei o que pensar da cidade, por um lado é bastante falada por outro tenho receio de lá ir em Junho ou Julho e encontrar aquilo cheio de gente.

Ola!
Relativamente a Marbella, fiquei alguns dias por lá porque tb tinha o objectivo de fazer praia, uma vez que adoro e não tinha tido férias de verão ainda.
Realmente há zonas mais bonitas para ficar e para ver, tenho consciência de que não vi tudo e vou obviamente aproveitar as sugestões aqui deixadas para voltar a visitar aquela região.
No entanto, não fiquei assim tão desiludida como alguns aqui referiram relativamente a Marbella. É uma zona balnear como qualquer outra e teve a vantagem de ficar central relativamente aos locais que tinha planeado visitar. Tem a zona velha que tem a sua piada
Estive lá 6 noites, mas a viagem durou no total 8 dias (vê o report). Aproveitei para fazer passeios ali na zona num raio de 50-60km (Málaga, Gibrlatar, entre outros). Não queria andar sempre com a mala às costas, por isso foi uma opção como outra qualquer.
Como fui em época baixa, paguei uma média de 50€ por noite por um T0, num aparthotel.
Tem muita vida nocturna (mesmo em Outubro) o que para mim foi excelente pois tb é algo que procuro qd viajo.
Quase de certeza que nos meses em que planeias viajar para lá, vais encontrar mais confusão, afinal aquilo é um destino de grandes massas, mas depende dos teus gostos. Não é necessariamente mau.
Eu faço um balanço muito positivo da minha viagem.
Qualquer coisa comunica.

Ana
Responder com Quote

Antigo 17-02-2010, 19:33
Domingueiro

Colocado originalmente por sapm Ver Mensagens
Olá,

Já fiz este +/- este percurso em 1999 e adorei! Gostei sobretudo de Gibraltar.

Relativamente a Marbella: pra mim é só noite! A praia não é nada de jeito. Talvez com o passar dos anos, tenha mudado...não sei.

Obg pelo report!

Bjs
Sílvia
Olá!

De nada!
Não tenho muita prática, mas espero melhorar.
Realmente a praia não é nada de fantástico, há muito melhor.. Mas não desgostei, até porque não ia só com o objectivo de fazer praia.
Realmente a noite é fantástica.. Para mim um aspecto tb mt importante qd viajo. Gostos são gostos. Lol!

Ana
Responder com Quote

Antigo 18-02-2010, 13:23
sls sls está offline
Expert

Nome Real: sandra

Obrigada pelas dicas.

Responder com Quote

Antigo 22-02-2010, 12:25
ale ale está offline
Domingueiro

Nome Real: alessandra
Data de Entrada: Feb 2010

Bom dia..

Planejo uma viagem de carro pela Espanha por 07 dias do sul ao norte. Nao procuro lugares agitados e nem praias. Gosto de vilarejos, caminhos e cidadezinhas pitorescas, boa comida e bons vinhos.

O que voces me aconselham?

Muito obrigada pela atençao.
Responder com Quote

Antigo 22-02-2010, 19:32
Viajante

Colocado originalmente por ale Ver Mensagens
Bom dia..

Planejo uma viagem de carro pela Espanha por 07 dias do sul ao norte. Nao procuro lugares agitados e nem praias. Gosto de vilarejos, caminhos e cidadezinhas pitorescas, boa comida e bons vinhos.

De sul norte em 7 dias é manifestamente pouco. Eu fiz 8 dias pela Andaluzia e ficou imenso por ver. Definitivamente para mim a Andaluzia é a zona mais bonita de Espanha. Aí consegues ter tudo isso que procuras.

Responder com Quote

Antigo 24-02-2010, 12:53
Domingueiro

Colocado originalmente por ale Ver Mensagens
Bom dia..

Bom dia.
Realmente 7 dias para tudo isso parece-me muito pouco. A Andaluzia é mesmo fantástica, aconselho vivamente. Quanto ao que procura, e dentro do que conheci, sem dúvida Mijas, Ronda e Tarifa.. não esquecer ir a Gibraltar, com um saltinho a Ceuta.
Quanto a cidades maiores não perca Sevilha é lindissímo.

Como já aconselharam também, Setenil de las Bodegas parece maravilhoso.
Responder com Quote
Resposta

Bookmarks

Opções do Tópico

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
[Report] Cruzeiro a Gibraltar, Marrocos, Lanzarote e Funchal tiagottx Cruzeiros 18 15-01-2010 09:43
O que visitar na zona de Marbella? anareis Espanha 12 11-01-2010 22:21
Trip to spain cesarazevedo Espanha 1 23-06-2008 16:19