Novidades

Madrid? Como não?!?

Goncalo88

Membro Novo
Boas caros viajantes!
Andei a contar os trocos para estas ferias de verão e resolvi que irei uns diazitos até Madrid!
Pois bem, andei pelo nosso belo fórum a pesquisar e (pela rápida busca que fiz :D) não encontrei nenhum report sobre esta cidade... Será que ninguém a acha suficientemente interessante para que seja feito um apanhado do que mais se gostou e do que não se deve fazer por estas bandas? :blush:
Já agora para que já andou por estas paragens, será que me podem informar de locais de interesse uma vez que eu irei estar instalado num hostel na Gran Via com a Plaza de España..

Deixo aqui o repto para quem estiver interessado, eu irei em finais de Julho e prometo que quando voltar será a primeira coisa a fazer, um report sobre MADRID! :)

Abraços e boas viagens!!
 

jfreitas

Membro Conhecido
Goncalo88 disse:
Boas caros viajantes!
Andei a contar os trocos para estas ferias de verão e resolvi que irei uns diazitos até Madrid!
Pois bem, andei pelo nosso belo fórum a pesquisar e (pela rápida busca que fiz :blush:) não encontrei nenhum report sobre esta cidade... Será que ninguém a acha suficientemente interessante para que seja feito um apanhado do que mais se gostou e do que não se deve fazer por estas bandas? :)
Já agora para que já andou por estas paragens, será que me podem informar de locais de interesse uma vez que eu irei estar instalado num hostel na Gran Via com a Plaza de España..

Deixo aqui o repto para quem estiver interessado, eu irei em finais de Julho e prometo que quando voltar será a primeira coisa a fazer, um report sobre MADRID! :D

Abraços e boas viagens!!

:D:):D

É verdade... Madrid aqui tão perto e ninguém fala nela... Na gran via tens movimento de pessoas até de madrugada (bares abertos e engarrafamentos de transito)

Tens muita coisa para ver em Madrid e nos arredores (ávila por exemplo deve ser uma cidade espectacular (está na lista das prioridades))

O melhor mesmo é ficarmos á espera do primeiro report de Madrid... força com isso:D:D
 

Goncalo88

Membro Novo
jfreitas disse:
:):D:D
É verdade... Madrid aqui tão perto e ninguém fala nela... Na gran via tens movimento de pessoas até de madrugada (bares abertos e engarrafamentos de transito)
Tens muita coisa para ver em Madrid e nos arredores (ávila por exemplo deve ser uma cidade espectacular (está na lista das prioridades))
O melhor mesmo é ficarmos á espera do primeiro report de Madrid... força com isso:D:D
Boas jfreitas!
Pois é, e com viagens tão baratas só não sai de casa quem não quer mesmo!
Estou a espera de encontrar ruas frenéticas, cheias de gente e movimento! Irei munido da minha futura nova máquina fotográfica pronta p'ra flashar toda a gente! (Descobri a minha nova paixão! :blush:)
Pareceu-me bem começar a minha caminhada por este mundo, sozinho, por Madrid pois tenho alguns conhecimentos de espanhol, facilita-me! Porém, preciso de algumas informações sobre a cidade em si, já li muito sobre Madrid, mas como informação nunca é demais, ao pessoal que já la andou que desbobine tudo o que souber! :D
Está prometido que assim que voltar, e se ninguém se tiver chegado à frente será a minha primeira acção neste nosso fórum! :D
Grande abraço e boas viagens!
 

sufia

Membro
olá

aqui poderás encontrar boas dicas para uma visita a madrid
Europe Calling

espero que consigas tirar boas dicas desta e de outras cidades europeias!!!:blush:
 

petrus

Membro Ativo
Umas dicas de quem lá esteve há pouco tempo, , mas apenas um dia pois embarcavámos cedinho no dia seguinte para Veneza!

Obrigatório uma ida ao Museo del Prado! Se tiveres pachorra para suportar un poco de cola (leia-se fila) ao Domingo das 17:00 em diante a entrada é livre! Poupámos 16 Euros, ou seja, 8 por cabeça! O Jardim Botânico fica ao lado, mas não chegámos a visitar!

O metro funciona muitíssimo bem e chega-se a praticamente todo o lado! ANdar a pé também é muito bom e apreciar um pouco da movida fantástica. Gente bonita, monumentos fantásticos... boa onda!

Se queres comer bem e barato em vez de Burger, Mac e afins... sugiro Museo del Jamón. Até fico a salivar!

Para acabar, as viagens estão baratas e se quiseres ficar só pela cidade, não vale a pena levar carro! Quanto a hoteis como ficas num central... estás perto de tudo!
 

Goncalo88

Membro Novo
Boas pessoal!

Obrigado pelas vossas dicas, foram sinceramente construtivas! Porém todas os reports (ou mini-reports) colocados no fórum eu já li.

Sinceramente pensei que pudesse encontrar algo mais substancial (sem querer tirar mérito a quem os escreveu, pois fê-lo com muito boa intenção!!). Se procurarmos pelas grandes capitais europeias encontramos grandes reports sobre viagens de 4 ou 5 dias a essa capital e em Madrid, o máximo que encontrei foi um dia. Fico com a sensação que secalhar não fiz a escolha mais acertada em escolher esta capital como próximo destino.. (ESPERO ESTAR ENGANADO!!!:blush:)

Abraços e excelentes viagens!
 

Paola

Membro Novo
Obrigada :eek:

Espero que ajude normalmente gosto de ler as reportagens nesse site, nesta fiquei pela introdução.. mas quem é que vai viajar com um BI caducado???? :):eek:
 

Goncalo88

Membro Novo
Paola disse:
Obrigada :)

Espero que ajude normalmente gosto de ler as reportagens nesse site, nesta fiquei pela introdução.. mas quem é que vai viajar com um BI caducado???? :eek::D
Obrigado eu, afinal que me ajudou foste tu :eek: (se é que posso tratar por tu :eek:)

Quanto a isso, eu próprio conheço um caso de um amigo meu que passou a passagem de ano sozinho, pois ia viajar com outros amigos meus e ele tinha o BI a menos de 6 meses de caducar, conclusão, ficou em terra...:s
 

roller

Membro Conhecido
Também vou a Madrid proximo... Vou de 22 a 26 de JULHO com amigos. 45€ ida e volta pela iberia = bagagem de porao :)
 

Goncalo88

Membro Novo
roller disse:
Também vou a Madrid proximo... Vou de 22 a 26 de JULHO com amigos. 45€ ida e volta pela iberia = bagagem de porao :)
GRANDE PREÇOOO!!

Eu vou de 28 a 1 de Agosto, 48€ = Easyjet, sem bagagem
 

roller

Membro Conhecido
A ibera e a aireuropa custumam ter preços porreiros.... eu tambem estava para marcar easyjet (40€ sem bagagem) quando resolvi fazer uma pesquisa pela concorrência... e mais 5€ levo a tralha que quiser. :)

OK

Depois dou notícias!

Bons preparativos
 

ladym

Membro Conhecido
Olá, estive em Madrid já ha alguns anos porque nos saiu uma viagem através da Renfe, o comboio-hotel e acabámos por aproveitar.
Não ía com expectativa nenhuma, por isso deixei-me cativar facilmente pela cidade.
Adorei a movida, a quantidade de gente na rua mesmo estando em janeiro...Gostei muito do Museu do Prado, da zona da Chueca com os seus bares e lojas fashion e de tapear a toda a hora. Certamente vais gostar :)
 

Lipe

Membro Conhecido
Ja tive em Madrid em várias ocasiões mas sempre por pouco tempo.. e talvez por me ter registado aqui recentemente nunca fiz um report.

Posso dizer que ficamos num Ibis mas que não era o Ibis do Aeroporto e que em relação ao hotel já sabemos o que podemos esperar de um Ibis certo?

Na altura comprei um daqueles bilhetes de Bus Turistico que tem 2 percursos diferentes e que podes sair e entrar do BUS quando quiseres pois eles passam de x em x minutos. Foi uma viagem muito interessante para quem tinha pouco tempo para conhecer a cidade.

Depois disso, fomos ao Santiago Bernabeu ver o Real Madrid e a seguir jantámos no Hard Rock Cafe para trazer uns recuerdos.

Descobrimos também que os casamentos por lá duram até ser de noite pois vimos casais de noivos a tirar fotos à noite junto aos monumentos e jardins.

Acho que é uma cidade que tem muito para oferecer... haja tempo e vontade para o fazermos :)

Boas Férias
 

Goncalo88

Membro Novo
roller disse:
A ibera e a aireuropa custumam ter preços porreiros.... eu tambem estava para marcar easyjet (40€ sem bagagem) quando resolvi fazer uma pesquisa pela concorrência... e mais 5€ levo a tralha que quiser. :)

OK

Depois dou notícias!

Bons preparativos
O pá eu também andei a ver montes de tempo sobre essas alturas só que pouco tempo antes ainda estou em frequências então teria mesmo ser para Agosto :eek: e esta data era a mais barata :eek:

lipe, tempo e vontade não me irão faltar! 4 dias inteirinhos pelo centro de Madrid para visitar tudo e mais alguma coisa :eek:

Aguardarei noticias!

Grande abraço e excelentes viagens!
 

Louise

Membro Novo
Olá,
estive 4 dias em Março/2010 em Madrid e adorei!!! É realmente 1 cidade magnífica (arte, gastronomia, noite,....)
Fomos pela Ibéria (40€ por pessoa). Chegando a Barajas, compramos bilhete turístico de metro para 3 dias (não chegou a €10), penso que é o mais económico e prático!
Tens muitos museus, mas 3 obrigatórios, que aconselho a fazer 1 por dia, caso contrário cansa imenso. ( Museu do prado, o rainha Sofia e o Thissen)
Ficamos no Hote Regina, mesmo ao lado do Sol, com muito boa instalações, localização excelente, de frente para a entrada do metro na estação de Sevilha.
Uma cidade a voltar...sem dúvida
 

Goncalo88

Membro Novo
Louise disse:
Olá,
estive 4 dias em Março/2010 em Madrid e adorei!!! É realmente 1 cidade magnífica (arte, gastronomia, noite,....)
Fomos pela Ibéria (40€ por pessoa). Chegando a Barajas, compramos bilhete turístico de metro para 3 dias (não chegou a €10), penso que é o mais económico e prático!
Tens muitos museus, mas 3 obrigatórios, que aconselho a fazer 1 por dia, caso contrário cansa imenso. ( Museu do prado, o rainha Sofia e o Thissen)
Ficamos no Hote Regina, mesmo ao lado do Sol, com muito boa instalações, localização excelente, de frente para a entrada do metro na estação de Sevilha.
Uma cidade a voltar...sem dúvida
Hola Louise!

Obrigado por partilhares essa tua alegria connosco! (e principalmente comigo, pois não tenho visto assim tanta felicidade por visitar Madrid por aqui:D)
Sim esses 3 museus estão no topo da minha lista, porém tentarei ver mais que 1 por dia, pois a lista é imensa para tentar ver em 4 dias e meio!:) Espero conseguir ver pelo menos 70% do que tenho planeado! Seria excelente!
Quanto á minha localização, como já referi, ficarei num Hostel chamado
United World International Hostel, pareceu-me excelentemente localizado, na Gran Via com a Plaza de Espana, com o metro de Plaza de Espana mesmo na porta :eek:

Já agora onde ficaram as fotografias? A malta quer é ver fotos do que vai poder presenciar :eek:

Excelentes viagens pessoal!
 

ladym

Membro Conhecido
Olá de novo
esqueci-me de um detalhe: ficámos num hostel virado para a Gran Via e numa área a caminho da Chueca e esse foi o único senão da estadia...não o hostel, mas a barulheira das pessoas e trânsito até altas horas (tipo até ás 6 da manhã)...
Outra coisa, dte os 3 dias que lá andámos, corremos a cidade de lés a lés sempre a pé....andámos de metro uma única vez: do comboio para a cidade e no respectivo regresso.
 
Top