Portal das Viagens
Registar | Recuperar Password | FAQ | Calendário | Mensagens de Hoje

Portal das Viagens > Check-In do Portal das Viagens > Portugal

Serra da Estrela: Guarda ou Covilhã?

Este é um tópico sobre Serra da Estrela: Guarda ou Covilhã? em Portugal, sob a categoria Check-In do Portal das Viagens; Olá! Como alguns amigos aqui já sabem, sou brasileiro e estou planejando viagem de 3 semanas a Portugal, em Maio/2010 . Eu e a esposa estamos na dúvida entre ficar 2 noites no Hotel Vanguarda (Guarda) ou no Hotel Turismo Covilhã. Antes disto, estaremos alguns dias no Porto, de onde ...

Resposta

LinkBack Opções do Tópico

Antigo 01-12-2009, 19:20
Viajante

Nome Real: Paulo
Data de Entrada: Oct 2009
Local: Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
Galeria de Fotos: 0
Confused Serra da Estrela: Guarda ou Covilhã?

Olá!

Como alguns amigos aqui já sabem, sou brasileiro e estou planejando viagem de 3 semanas a Portugal, em Maio/2010.

Eu e a esposa estamos na dúvida entre ficar 2 noites no Hotel Vanguarda (Guarda) ou no Hotel Turismo Covilhã. Antes disto, estaremos alguns dias no Porto, de onde viajaremos de carro via Amarante-Lamego-Trancoso. Depois da Guarda ou Covilhã, nosso destino é Leiria (via Coimbra ou Castelo Branco). Depois de Leiria, vamos a Évora, Portimão e Lisboa.

Vamos ficar 2 noites, o que significa que vamos ter disponíveis o final do 1º dia e mais o 2º dia inteiro, para passeios pela cidade e pelos arredores. Fazemos questão de conhecer a zona alta da Serra da Estrela, nem que seja apenas de passagem e talvez Belmonte.

Como vamos visitar diversas cidades em Portugal, famosas por seu patrimônio histórico, não sei se vale a pena conhecer o centro histórico de Guarda. Ficar em Guarda teria a vantagem de estar perto de Viseu e ao mesmo tempo perto da Serra. Por outro lado, Covilhã está na entrada da Serra, e talvez seja um local mais tranquilo para se ficar.

Abraços!
Responder com Quote

Antigo 02-12-2009, 11:13
hvm hvm está offline
Viajante

Nome Real: Helena
Data de Entrada: Apr 2009
Galeria de Fotos: 100
Padrão Re: Serra da Estrela: Guarda ou Covilhã?

Eu e a esposa estamos na dúvida entre ficar 2 noites no Hotel Vanguarda (Guarda) ou no Hotel Turismo Covilhã. Antes disto, estaremos alguns dias no Porto, de onde viajaremos de carro via Amarante-Lamego-Trancoso. Depois da Guarda ou Covilhã, nosso destino é Leiria (via Coimbra ou Castelo Branco). Depois de Leiria, vamos a Évora, Portimão e Lisboa.

Vamos ficar 2 noites, o que significa que vamos ter disponíveis o final do 1º dia e mais o 2º dia inteiro, para passeios pela cidade e pelos arredores. Fazemos questão de conhecer a zona alta da Serra da Estrela, nem que seja apenas de passagem e talvez Belmonte.

Como vamos visitar diversas cidades em Portugal, famosas por seu patrimônio histórico, não sei se vale a pena conhecer o centro histórico de Guarda. Ficar em Guarda teria a vantagem de estar perto de Viseu e ao mesmo tempo perto da Serra. Por outro lado, Covilhã está na entrada da Serra, e talvez seja um local mais tranquilo para se ficar.
A Covilhã e a Guarda são cidades pequenas. A Covilhã foi um importante centro de lanifícios mas esta indústria tem vindo a perder expressão e, actualmente, o que dá vida à cidade é a universidade. Há muita gente jovem por lá e é uma cidade que sabe acolher as pessoas (sei do que falo porque morei lá 2 anos). Na minha opinião, a Guarda tem um centro histórico mais interessante. Porém é uma área pequena e que se visita em pouco tempo. Em relação ao sossego, não são cidades com muito movimento. São ambas cidades calmas.

A Covilhã e a Guarda estão ligadas por autoestrada e a deslocação entre elas é rápida.

Eu aconselho a visita a Belmonte, terra natal de Pedro Álvares Cabral. Esta aldeia faz parte de um conjunto de aldeias históricas muito interessantes. Este site tem informação sobre elas: http://www.aldeiashistoricasdeportugal.com/.

Espero ter ajudado.
2005 - Maiorca
2003 - Ilha da Madeira
2002 - França (Normandia, Bretanha, Paris e Vale do Loire)
2001 - Tenerife
2000 - Picos de Europa
1997 e 1999 - Espanha (Costa Dourada e Brava)
1996 - Ilha da Madeira
1993/95/96 - Espanha/França/Suíça/Áustria/Itália/Bélgica/Holanda/Alemanha/Luxemburgo
1992 - Barcelona (Jogos Olímpicos)
Responder com Quote

Antigo 02-12-2009, 13:56
Viajante

Colocado originalmente por hvm Ver Mensagens
A Covilhã e a Guarda são cidades pequenas. A Covilhã foi um importante centro de lanifícios mas esta indústria tem vindo a perder expressão e, actualmente, o que dá vida à cidade é a universidade. Há muita gente jovem por lá e é uma cidade que sabe acolher as pessoas (sei do que falo porque morei lá 2 anos). Na minha opinião, a Guarda tem um centro histórico mais interessante. Porém é uma área pequena e que se visita em pouco tempo. Em relação ao sossego, não são cidades com muito movimento. São ambas cidades calmas.

A Covilhã e a Guarda estão ligadas por autoestrada e a deslocação entre elas é rápida.

Eu aconselho a visita a Belmonte, terra natal de Pedro Álvares Cabral. Esta aldeia faz parte de um conjunto de aldeias históricas muito interessantes. Este site tem informação sobre elas: http://www.aldeiashistoricasdeportugal.com/.

Espero ter ajudado.
Muito obrigado, Helena, ajudou muito mesmo!

Eu não conhecia o site sobre as aldeias históricas, achei muito bom, especialmente os percursos indicados.

Um abraço!
Responder com Quote

Antigo 03-12-2009, 21:26
Turista

Nome Real: Alexandra
Data de Entrada: Sep 2009
Local: Gondomar-Porto

Vejam este hotel na covilhã: H2otel
Responder com Quote

Antigo 04-12-2009, 13:54
Viajante

Colocado originalmente por amvba Ver Mensagens
Vejam este hotel na covilhã: H2otel
Obrigado pela sugestão, o hotel parece ser excelente. Porém, acho mais indicado para estadias mais prolongadas, para aproveitar o spa do hotel. No meu caso, como vamos ficar apenas 2 noites, acho que não vale a pena.
Responder com Quote

Antigo 05-02-2010, 15:39
Viajante

Olá,

Eu tenho reservas no Hotel Turismo da Covilhã, para os dias 22 e 23 de Maio.

Hoje foi confirmado que a Seleção de futebol de Portugal vai fazer estágio na Covilhã. Segundo as notícias divulgadas, a Seleção vai utilizar o Hotel Turismo da Covilhã durante o dia, provavelmente para aproveitar o "SPA" do hotel. Durante a noite, a Seleção vai dormir num outro hotel, em Penhas da Saúde.

Com esta notícia, fiquei na dúvida entre manter a reserva no Hotel Turismo da Covilhã, ou cancelá-la e fazer uma reserva no Hotel Vanguarda, na Guarda, que pertence a mesma cadeia e que também é um hotel de bom nível. Entre as duas cidades, eu havia escolhido a Covilhã por estar mais próxima dos acessos orientais da Serra da Estrela. E o meu plano para a Covilhã é exatamente fazer um passeio de dia inteiro pela Serra. Outro motivo por que escolhi a Covilhã é que devido à Universidade, é uma cidade com mais jovens e provavelmente mais alegre...

Nós chegaremos na Covilhã num Sábado à tarde e sairemos na Segunda-feira pela manhã. Eu não me preocupo com o facto do hotel estar cheio, pois tenho minha reserva, que até algum possível aviso do hotel, está mantida. O que me preocupa é a possibilidade de a Covilhã, que eu esperava encontrar como uma cidade tranqüila, esteja muito "agitada" neste fim de semana.

Qual a opinião de vocês? Mantenho a reserva no Hotel Turismo da Covilhã ou cancelo esta e faço reserva no Hotel Vanguarda? Eu não sou torcedor fanático de futebol e não acompanho o esporte. Apenas gosto de assistir às vezes os jogos entre boas equipes, como os jogos do Mundial, ou as finais dos campeonatos do Brasil.

Em tempo: depois da Covilhã, vamos para Évora. O que não quer dizer muito, pois a distância entre a Guarda e a Covilhã é pequena pela auto-estrada.

Abraços!
Responder com Quote

Antigo 05-02-2010, 16:04
Viajante

Nome Real: Elisabete
Data de Entrada: May 2009
Local: Lisboa
Galeria de Fotos: 1

Veja também o Hotel Estalagem Varanda dos Carqueijais. É bastante acolhedor, e tem uma vista fantástica sobre a Covilhã (+/- 8km), Pode ver informações sobre o hotel no trip advisor.

O H2otel é bastante bom, estive em Janeiro 2 noites e adorei, visitava a serra durante o dia, e como começa a escurecer às 5 da tarde (inverno), ainda aproveitava cerca de 3 horas no complexo de piscinas.

Infelizmente não conheço o Hotel Vanguarda, apenas sei que é do mesmo grupo hoteleiro do H2otel.
Responder com Quote

Antigo 05-02-2010, 22:47
Domingueiro

Data de Entrada: Aug 2008

Não deixe de visitar Manteigas e o vale do zezere que é uma das poucas coisas bonitas que a serra ainda tem... devido aos incêndios...
Responder com Quote

Antigo 06-02-2010, 09:45
Viajante

Nome Real: Cristina
Data de Entrada: Feb 2010
Local: Vila Franca Rosário- Mafra

Eu ia dar a mesma sugestão da Mariana. Decididamente o caminho mais bonito para se chegar ao topo da serra é por Manteigas, sem dúvida nenhuma. Não deixes de desviar para visitar uma cascata que existe por lá, penso que o nome é poço do inferno. As aldeias à volta da serra valem bem a pena, mas já não vais ter tempo para tudo, não é?
Boa viagem pelo nosso Portugal!
Responder com Quote
Resposta

Bookmarks

Opções do Tópico

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Serra da Estrela - Covilha joaquimalberto Portugal 9 15-12-2009 18:41
H2OTEL - Unhais da Serra (Serra Estrela) SANDRA M Alojamento e Hotelaria 1 09-05-2009 22:07
[Report] Escapadela Serra da Estrela liliana3695 Portugal 10 29-12-2008 10:50
Serra da Estrela leficoma Portugal 8 06-09-2008 12:17