Novidades

Viagens versus Vulcão

sufia

Membro
VIAGENS versus VULCAO

Olá pessoal

eu como todos nós começa a ficar preocupado com as ferias marcadas e com o vulcao que não teima em dar descanso!!!
Estou de partida para riviera maya no dia 6 de junho com partida de madrid e isso começa a apoquentar me!!!! O raio do vulcao parece que continua a dar que falar e não sossega!!!

Para quem vai de viagem acha que poderá vir a ser prejudicado??!!
e quem já foi de viagem já sentiu na pele os efeitos do vulcao?!!

Devemos ou não preocuparmo nos com o vulcao e a sua nuvem de cinzas??!!

Vamos dar opiniao sobre este tema.....

bigadus
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Sufia...

Eu tenho viagem marcada para Amesterdão para dia 10 de Junho.

Tenho acompanhado a situação com calma e sem grandes alarmismos pois ainda falta 1 mês e acredito que as coisas até lá vão acalmar.

O máximo que pode acontecer, caso as coisas não acalmem, é "perder" alguns € e alterar as datas da minha viagem... mas antes isso do que ficar acampada no Aeroporto de Lisboa, ou no Aeroporto de Schipol sem qualquer tipo de informação...

Mas pronto... outra alterantiva é fazer uma excurção á Islândia e por uma rolha no dito cujo (salvo seja) para ver se ele se cala... :):)
 

ladym

Membro Conhecido
..Os meus pais vão para Barcelona apanhar um navio no próximo Domingo...Estou bastante preocupada, porque não é uma situação que possa ser adiada: ou estão lá ou o navio parte sem eles:(
Vamos mas é a ter calma e ver se há planos "B"...

P.S. O Papa tb podia dar um jeitinho e rezar pro "bixo" estar sossegado...ihihih
 

Asae

Membro Conhecido
Para mim o mais indicado é ir acompanhando a situação mas sem grandes alarmismos e fazer como nosso amigo Flecha, que foi ver alternativas de rotas e respectivos custos para puder chegar o mais rapidamente possivel a Portugal. :)

MAs eu já ouvi (e não me perguntem onde) que os responsáveis pelos transportes da europa ou já reuniram ou vão-se reunir de forma a encontrar uma solução e um método para fazer circular o mais rapidamente possível pessoas e produtos, evitando assim os constrangimentos e perdas monetárias caso venha a acontecer uma situação semelhante, onde todos foram apanhados desprevenidos.

Podes sempre fazer como disse a Lili e pôr uma rolha no vulcão :) (futuro Record do guiness e mais uma vez é portugues) :(
 

Flecha

Membro Conhecido
eu também vou dia 10 para amesterdão...e nem tou preocupado...estou sim é com a volta a dia 15 de Junho, porque tenho avião para punta cana passado alguns dias...

Se ficar preso em AMS? bem, opççoes não faltam..TGV para Bruxelas...Para Paris...Comboio para Lux + autocarro para Pt ...ou em ultimo caso Autocarro desde AMS para PT....
Mas a companhia tem de nos dar uma alternativa...mas tenho acompanhado com pessimismo, verdade seja dita
 

blogmaster2003

Membro Novo
BunnyCat disse:
Mas pronto... outra alterantiva é fazer uma excurção á Islândia e por uma rolha no dito cujo (salvo seja) para ver se ele se cala... :):D
Ora aí está um NICHO DE MERCADO para a corticeira amorim investir, ROLHAS PARA VULCÕES!!!
 

BunnyCat

Membro Ativo
Flecha disse:
Se ficar preso em AMS? bem, opççoes não faltam..TGV para Bruxelas...Para Paris...Comboio para Lux + autocarro para Pt ...ou em ultimo caso Autocarro desde AMS para PT....
Mas a companhia tem de nos dar uma alternativa...mas tenho acompanhado com pessimismo, verdade seja dita

Outra alternativa é alugar um carro entre os 4 e improvisar uma Road Trip pela Europa a caminho de Lisboa... mas não me deixem conduzir, se não de certezinha que me vou enganar no caminho e vamos todos parar á Disneyland Paris :):(

Isso sim ia ser uma aventura digna de contar aos nossos netos... :D
 

toly

Membro Ativo
Eu estou apavorado.
Já tenho tudo marcado e pago para umas férias via Londres.
Alterando a rota para Madrid, tenho que largar quase 1200 euros a mais e as datas do hotel também têm que ser ajustadas.
Vou meter uma cunha ao nosso ilustre hóspede para rezar por mim.
Se não resultar, lá tenho que ir uma quinzena para o Algarve ou comer umas febras ao restaurante da nossa querida RutePuntaCana.
 

jfreitas

Membro Conhecido
toly disse:
Eu estou apavorado.
Já tenho tudo marcado e pago para umas férias via Londres.
Alterando a rota para Madrid, tenho que largar quase 1200 euros a mais e as datas do hotel também têm que ser ajustadas.
Vou meter uma cunha ao nosso ilustre hóspede para rezar por mim.
Se não resultar, lá tenho que ir uma quinzena para o Algarve ou comer umas febras ao restaurante da nossa querida RutePuntaCana.
off topic... antes de ires comer... verifica se ela tem seguro do restaurante... :):)
 

toly

Membro Ativo
Bem observado, JFreitas.
Penso que o seguro de viagem engloba isso.
Ou achas que engolir uma bifana ou um courato sem mastigar pode ser considerada uma actividade radical?
 

boss

Membro
Vulcão da Islândia

:eek:Nuvem de cinzas pode ser uma presença constante no Verão europeu
Mil dos 28 mil voos que diariamente se realizam na Europa foram hoje cancelados, com os aeroportos britânicos e holandeses a serem obrigados a encerrar, da parte da manhã, por causa da nuvem de cinzas vulcânicas vinda da Islândia e soprada para sul. Mas este pode bem ser o prenúncio de um Verão do nosso descontentamento, com a nuvem provocada pela erupção do Eyjafjallajökull a deixar milhares de passageiros em terra a qualquer momento.

Novas erupções?

Parece sensato precaver os próximos tempos, porque a erupção do Eyjafjallajökull não parece estar com tendência para acalmar. “A taxa de erupção das cinzas e a altura que atinge diminuíram, embora de vez em quando se voltem a intensificar. É de esperar que este padrão continue”, comentou David Rothery, do Departamento de Ciências da Terra e do Ambiente da Universidade Aberta do Reino Unido, citado pela Reuters.


Esta notícia foi tirada de um jornal diário...
 

Lipe

Membro Conhecido
Pelo que eu entendi o vulcão actualmente só prejudica viagens na Europa certo?

Pessoal a viajar para as Américas (Brazil, Caraíbas, USA, etc)... mesmo que faça escala até Espanha não deverão ter problemas certo?

Escalas em Londres é que já é mais complicado...
 

Car_lota

Membro
lipe disse:
Pelo que eu entendi o vulcão actualmente só prejudica viagens na Europa certo?

Pessoal a viajar para as Américas (Brazil, Caraíbas, USA, etc)... mesmo que faça escala até Espanha não deverão ter problemas certo?

Escalas em Londres é que já é mais complicado...
Sim, é a Europa que é afectada. Especialmente norte da Europa.
 

ladym

Membro Conhecido
Pela parte que me toca, espero q EUA n sejam afectados nos prox 15 dias....
Mas realmente as cinzas são bastante imprevisiveis...ainda ha pouco mais de 1 semana estava Espanha toda fechada...e nos ultimos dias eram os aeroportos do sul de Espanha e não do Norte de Espanha q estavam encerrados...Há que estar atentos e ter um plano B de reserva.
:blush:
 

Asae

Membro Conhecido
Tenho aqui uns americanos a trabalhar pontualmente e como não tenho visto alguns perguntei por eles e...

Como moram em partes diferentes do EUA uns estão a trabalhar normalmente e outros preferiram não arriscar. O Sr. explicou-me que como é de Dallas o voo dele não passa pela Europa e que os colegas daquela parte dos EUA estão a voar normalmente os outros é que não.

Quando os aeroportos pararam houve uma senhora que foi chamada do hotel várias vezes ao aeroporto e depois nunca embarcou, foram os colegas dela que foram de Lisboa a Amsterdão busca-la. Ela contou-me que estava a passar-se porque estava sozinha: numa das últimas vezes as malas entraram no avião mas ela não e depois não as devolveram e ela ficou sem roupa nenhuma, nem produtos de higiene. Depois para usar o cartão de crédito para compras ou não havia dinheiro ou estavam os sistemas sobrecarregados e por ultimo tinha acabado o comer no hotel... ela ficou muito contente por vir para Lisboa porque aqui já não estava sozinha e lá o ambiente era insuportavel com pessoas aos gritos, stressadas etc.
Até eu quase chorei com o que ela me contou, ela esteve lá muitos dias e estava a sentir-se mesmo abandonada e desprotegida.
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
sufia disse:
Olá pessoal

eu como todos nós começa a ficar preocupado com as ferias marcadas e com o vulcao que não teima em dar descanso!!!
Estou de partida para riviera maya no dia 6 de junho com partida de madrid e isso começa a apoquentar me!!!! O raio do vulcao parece que continua a dar que falar e não sossega!!!

Para quem vai de viagem acha que poderá vir a ser prejudicado??!!
e quem já foi de viagem já sentiu na pele os efeitos do vulcao?!!

Devemos ou não preocuparmo nos com o vulcao e a sua nuvem de cinzas??!!

Vamos dar opiniao sobre este tema.....

bigadus
lol fui na mesma altura que tu para riviera maya e não deves ter tido problemas nenhuns visto que eu não tive lol!pena é que ja foram lol:p
 
Top